• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Embate da Nostalgia - Desenhos

Eu coloquei desenhos que eu assistia sempre e que marcaram minha infancia, nao importa se passam ainda ou nao, principalmente pq mesmo que passe, eu nao assisto mais. Por falta de tempo, diferencas de horario, ou pq nao consigo assistir os canais brasileiros daqui.
E principalmente pq se eu assistir hoje nao vai ser a mesma coisa que era assistir quando eu era crianca, nao vou achar tao legal quanto eu achava antes.

E, no caso do Pica Pau, o que passa hoje eh aquele novo, que nao nem 1/3 tao legal quanto os outros. E eh justamente Pica Pau o que eu mais assisti e que mais me marcou e que eu mais sinto saudades, passe na TV ou nao.
 
Última edição:
E, no caso do Pica Pau, o que passa hoje eh aquele novo, que nao nem 1/3 tao legal quanto os outros. E eh justamente Pica Pau o que eu mais assisti e que mais me marcou e que eu mais sinto saudades, passe na TV ou nao.
Na Record passa todo dia antes do noticiário nacional. No meu trabalho tem sempre televisão ligada nos principais noticiários da TV aberta, então eu vejo praticamente 20 minutos de pica pau por dia (do original).

Inclusive, na quinta-feira passada, passou o primeiro episódio que o pica pau aparece, que ele nem tinha desenho próprio ainda: O Andy Panda e o pai ficam tentando colocar sal no rabo dele.
 
Ninguém indicou Família Buscapé (o desenho)?
e Papa-léguas e Coyote??

(procurei, procurei e não achei aqui!)
 
Na Record passa todo dia antes do noticiário nacional. No meu trabalho tem sempre televisão ligada nos principais noticiários da TV aberta, então eu vejo praticamente 20 minutos de pica pau por dia (do original).

Inclusive, na quinta-feira passada, passou o primeiro episódio que o pica pau aparece, que ele nem tinha desenho próprio ainda: O Andy Panda e o pai ficam tentando colocar sal no rabo dele.

Bom... pelo que você diz aí, Pica-pau não é nostálgico pra você porque é o Pica-Pau e não pelo fato de passar até hoje!
Se for assim, que filme é nostálgico? Ou todos ou nenhum. Ora pois!
O que vale é a lembrança de tardes ligadinhos na TV vendo qual vai ser a "aventura de hoje"

Muiiitos desenhos passam até hoje, em outras emissoras, repaginados, enfim... Mas você não tem mais 5-10 anos de idade, e vê com olhos totalmente diferentes.

Têm desenhos que são eternos, que os caras foram geniais mesmo na hora de escrever... Mas a nossa interpretação não é mais a mesma. Vale a lembrança dos tempos bons. NOSTALGIA, meu caro.

E o critério é esse. O Embate dos melhores desenhos de todos os tempos e não os melhores desenhos de todos os tempos e que deixaram de passar.

Tem gente de faixas etárias bem diferentes por aqui... e vai ter gente que vai colocar Digimon (?) .. enfim, pode acontecer!

Meu pai sem titubear fala Asterix! Alguém assistia Asterix?

A minha lista:

Tom & jerry
Papa-léguas e Coyote
Duck Tales
Pica Pau
Cavalo de Fogo
Punky
Família Buscapé
Tartarugas Ninja
Muppets
Os Animais do Bosque dos Vinténs


(Ai... só pode 10?!?!?!?!)
 
Aqui vai minha lista com link para as aberturas dos desenhos.

Deixei muita coisa nostálgica de fora, algumas porque certamente já estão garantidas na votação (He-man, Thundercats, Silverhawks, Cavalo de Fogo, Caverna do Dragão por exemplo), outras porque simplesmente esqueci.

1) Os Herculóides
2) O Vale dos Dinossauros
3) Pingu
4) Capitão Caverna (pena, não achei essa abertura em português)
5) Muppets Babies
6) Thundarr, o bárbaro
7) A nossa turma (The get along gang - querologuem lol)
8) O Pirata do Espaço
9) A família Drácula (Mau sapão, mau sapão... lol)
10) Esquadrilha Abutre (Mutley! Faça alguma coisaaaa...)

Esses dois não precisam entrar na minha lista mas farei uma menção honrosa:

- Tom e Jerry (principalmente aqueles com o Bulldog Spike e o filhotinho)
spike1.jpg
- Pica Pau (mas tem que ser aquele antigão, com ele louco de pedra)
Woodywoodpecker-pantrypanic1941.jpg

Já editei essa lista umas trinta vezes, acho que agora é definitiva. (E depois que eu disse que era definitiva editei mais três vezes :lol:)

Não aguentei, rodou Urso do cabelo duro e entrou Thundarr, o Bárbaro nesta última edição.
 
Última edição:
Assim como o Vicente, clássicos que eu tenho certeza que não serão esquecidos eu não coloquei na lista, coloquei alguns que eu não gostaria que faltassem :)

PINGU

capitão caverna

Tutubarão

Porky Pig Show

Manda-chuva

Pepe Legal

Bobby`s World

Máquinas Voadoras

Os ursinhos Gummi

Smurfs



Quero também aproveitar e deixar uma sugestão... Pica pau e Tom e Jerry são clássicos e nostálgicos demais mesmo para estarem aqui, eu não conseigo pensar neles como desenhos nostálgicos, eu penso em EPISÓDIOS nostálgicos, acho q esses dois mereciam uma votação a parte, por exemplo:

Qual episódio do pica pau é mais nostálgico?

- O das formigas marcianas que ele derrota com um rolo de durex?
- O que ele tem q renovar a carteira de motorista com o Leoncio e a placa do teste de visão vem escrito "Eu não consigo ler nada"?
- O da bruxa q perde a vassoura mágica e fica "E lá vamos nós" em um por uma das vassoras no depósito?
- O que o jacaré faz um foguete espacial com um forno pra tentar cozinhar o pica pau?
- O do vudu é pra jacu?
- Aquele em q o zeca urubu e ele disputam pra quem ganha a princesa com turbante arabe na cara e ela é uma baranga?
- etc....

A mesma coisa para os desenhos do Tom e Jerry...

Acho que seria mais justo, não há ninguém em gerações que não tenha uma lista de episódios preferidos desses dois desenhos :)
 
Será que só eu lembro desse desenho do D'artagnan cachorro? Tô começando a me sentir velho demais...

Sempre haverá gente mais velha (ou mais nova) que você, não se preocupe. :dente: Eu tinha citado D'Artagnan no tópico de Melhor Desenho Sempre e certamente ele entra em minha lista.

01. A Princesa e o Cavaleiro
02. Caverna do Dragão
03. D'Artagnan e os Três Mosqueteiros
04. Heidi
05. Família Barbapapa
06. Tom & Jerry
07. Snoopy
08. Os Flintstones
09. SuperAmigos
10. Corrida Maluca

Acho que para a maioria desenhos como o A Princesa e o Cavaleiro, Heidi ou Barbapapa são desconhecidos ou não são nostálgicos, mas estranhei ninguém ter citado Flintstones até agora.
 
Acho que para a maioria desenhos como o A Princesa e o Cavaleiro, Heidi ou Barbapapa são desconhecidos ou não são nostálgicos, mas estranhei ninguém ter citado Flintstones até agora.

Mas é pq eles estão na lista dos que (pelo menos eu acho) não serão esquecidos, a galera tá fazendo listas com desenhos menos lembrados mas importantes e que não querem que sejam esquecidos :)

Eu me lembro do Dargtagnan sim, claro :)

Tenho até a musiquinha no pc:

Todos corajosos, sim, os famosos mosqueteiros
Os perigos a enfrentar e ajudar terceiros
Mil donzelas a salvar, os três mosqueteiros
Contra o mal sempre a lutar e ao fraco ajudar
E nas lutas sem igual, mil vitórias nos combates
Um por todos contra o mal e todos por um
E o amor de Dartagnan era pra Juliette
Conquistou o seu amor e o seu coração
Dartagnan, Dartagnan é um valente e forte
Dartagnan, Dartagnan, a enfrentar a morte
Dartagnan, Dartagnan
Sempre em defesa do mais fraco e oprimido
Dartagnan, Dartagnan, de todos é amigo
Dartagnan, Dartagnan, aos fracos dá abrigo
Dartagnan, Dartagnan
A todos quer sempre ajudar
Lá lá lá lá
Lá lá lá lá
Lá lá lá lá
 
Eu nem vou mexer mais na minha lista por que eu sei que tiraria algum desenho mais nostálgico por algum que eu gosto mais, então vai ficar daquele jeito mesmo, por que são os que eu lembro e que estão na minha memória. Por exemplo, eu adoro Ursinhos Gummi, mas não vou coloca-lo por que não é tão nostálgico como aqueles lá.

Qual episódio do pica pau é mais nostálgico?



Eu nunca gostei de Pica Pau, mas esse episódio me faz gargalhar até hoje.
 
Última edição por um moderador:
Bom... pelo que você diz aí, Pica-pau não é nostálgico pra você porque é o Pica-Pau e não pelo fato de passar até hoje!
Se for assim, que filme é nostálgico? Ou todos ou nenhum. Ora pois!
O que vale é a lembrança de tardes ligadinhos na TV vendo qual vai ser a "aventura de hoje"
Nostalgia é um sentimento que me remete a saudades. Eu não vejo filmes todo dia. Eu vejo pica pau todo dia. E eu tenho certeza que, pelo fato de ser um desenho que me acompanhou por muito mais tempo na minha vida, eu vou sentir muito mais falta dele do que de qualquer outro.

De qualquer forma, foi um dos motivos do porque eu não votei em Starwars como nostálgico. Nostalgia não é algo que me remete a minha infância, mas sim a saudades, coisas que eu sinto falta. Entende a diferença? Mas a minha definição não invalida que outras pessoas sintam nostalgia de outra maneira.

Spiral Zone era Globo pelo q me lembro.
Sim, passava na Xuxa.
 
Nostalgia é um sentimento que me remete a saudades. Eu não vejo filmes todo dia. Eu vejo pica pau todo dia. E eu tenho certeza que, pelo fato de ser um desenho que me acompanhou por muito mais tempo na minha vida, eu vou sentir muito mais falta dele do que de qualquer outro.

De qualquer forma, foi um dos motivos do porque eu não votei em Starwars como nostálgico. Nostalgia não é algo que me remete a minha infância, mas sim a saudades, coisas que eu sinto falta. Entende a diferença? Mas a minha definição não invalida que outras pessoas sintam nostalgia de outra maneira.


Sim, passava na Xuxa.


Concordo totalmente, procurando por esses desenhos, eu assisti a alguns que eu não via há muito tempo, dá até akele aperto no coração, uma falta de ar, vc lembra do cheiro da almofada da sua casa qdo assistia a desenhos no sofá a tarde toda... os sabados de manhã... isso é que é nostálgico
 
Assim, eu não sei o critério que cada um usou, mas vários desenho que me lembram muito a infância, como por exemplo, Pica Pau e Tom & Jerry, não entraram na minha lista porque passam até hoje na televisão, fazem parte do meu presente ainda. São nostálgicos, mas ao mesmo tempo, por nunca terem "saído" da minha vida, não causam aquela sensação de saudade...

Eu priorizei os desenhos que me causam mais nostalgia, principalmente pela saudade.

po, pode passar o dia inteiro, mas eu trabalho e não posso mais ver Xuxa, então...

Mas tipo, Goonies, Curtindo a Vida Adoidado, Indiana Jones, Jaspion, eu tenho tudo isso aqui em casa, vejo de tempos em tempos e pra mim é nostálgico. Primeiro pq eu vejo o filme direto mas sempre tenho vontade de ver de novo. To sempre com "saudades" dele. Mas independente de te-los presentes na vida até hoje, estes filmes me remetem a uma sensação que eu sentia naquela época. Me lembram da minha infancia.

por isso eu poderia até ver Pica Pau todo dia até hoje q ele não deixaria de ser nostálgico para mim. Pois a sensação que eu tenho hoje é diferente da que eu tinha com 8 anos.
 
Última edição:


Eu nunca gostei de Pica Pau, mas esse episódio me faz gargalhar até hoje.

CARACA, esse é o meu episódio favorito!!!!

"Agora, antes de prosseguirmos, há alguém aqui que esteja sem barril?"
 
Última edição por um moderador:
E Popeye?!!?!
Eu ia postar isso tb.
Talvez entrasse na minha lista se fosse um top15 em vez de top10.

E editei minha lista pra colocar O Fantastico Mundo de Bob depois que eu vi em uma outra lista.



PS: A data limite dos desenhos é em relação ao ano de lançamento ou ao ano que passou a ser exibido por aqui?
 
"El Kabong".
4 - Pantera cor de Rosa
5 - Homem-Aranha
Ainda bem que vocês lembraram desses, porque eu me esqueci quando fiz minha lista.

Spiral Zone tem em algumas listas, Isildur. Na minha lista entrou mas depois de editar várias vezes ele rodou.
(Animaniacs) é de 93, como a regra diz que a data limite é 95, então dá sim =]
Eu ia colocar este na minha lista, mas priorizei os mais antigos respeitando o critério de desempate.

Outros desenhos que eu esqueci ontem, mas não vou mais editar minha lista.

- Aquele da corrida maluca espacial
- Hong Kong Fu (Aquele do cachorro faxineiro que era super herói e lutava Kung Fu)
- Aquele que o Mutley (pra mim era o Mutley, mas li que era outro personagem) era detetive da polícia e tinha um carro todo estoporado. (esse eu realmente gostava)
- Olho Vivo e Faro Fino (mas não fez falta na lista)
- Piter Potamus (também não senti falta)
- Um que tinha o Sansão, era um garoto com um cachorro que se transformavam em Sansão e num leão.
- Xodó da Vovó (Precioso o cachorro que tinha a risada igual a do Mutley)
- "Não sei quantas mil" léguas submarinas
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo