• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oque fazem um homen um anão e um elfo, nas terras dos cavaleiros?

Excluído014

Excluído a pedido
Oque fazem um homen um anão e um elfo, nas terras dos cavaleiros?


Fala sério parece uma piada..:lol:

Mais bem, vim aqui pra falar da frases mais marcantes das obras de tolkien..essa do homen, anão e do elfo é bem marcante...não?

Bem ai vai minha contribuição.

Saruman, seu cajado está quebrado.(Gandalf, duas torres.)

Digam a frase, o livro e quem disse, pra fica legal...
Bem, valeu..
 
Última edição:
"Muitos que vivem merecem morrer, mas alguns dos que morrem merecem viver, você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte..."_ Gandalf na Sociedade do Anel
 
"Quando a vontade não falta o caminho se abre"

Éowyn (disfarçada como Dernhelm) para Merry, indo em direção à Batalha dos Campos do Pellenor =)
 
Não é a que mais gosto, pois já foram citadas algumas interessantes, mas é a que eu ri muito quando li pela primeira vez e marcou:

"Eu não conheço a metade de vocês como gostaria; e gosto menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem..." (Bilbo Baggins)

Esse carinha aí era fogo na roupa!
 
Oque fazem um homen um anão e um elfo, nas terras dos cavaleiros?


Fala sério parece uma piada..:lol:

Mais bem, vim aqui pra falar da frases mais marcantes das obras de tolkien..essa do homen, anão e do elfo é bem marcante...não?

Bem ai vai minha contribuição.

Saruman, seu cajado está quebrado.(Gandalf, duas torres.)

Digam a frase, o livro e quem disse, pra fica legal...
Bem, valeu..
Essa parte do Cajado de Saruman estar quebrado é impressionante! hehe
Eu gostei antes também quando Saruman joga uma bola de fogo em Gandalf e não acontece nada!

Quer dizer, que Saruman perdeu as forças e Gandalf ficou mais forte enquanto a ele! :obiggraz:
 
Uma das minhas preferidas é a frase de Fingon ao ver aos hostes de seu irmão, Turgon, chegando no momento da Quinta Batalha (Nirnaeth Arnoediad de O Silmarillion). É uma frase que me passa uma imagem de glória, esperança e explendor.

Utulie'n aurë. Ayia eldalie ar atanatari. Utulie'n aurë. (O dia chegou. Vejam povo dos eldar e pais dos homens. O dia chegou.). É de arrepiar.

Um abraço de Tiberius.

P.S. se tem algum erro na frase me perdoem, estou citando de cor.
 
"Aurë entuluva! O dia voltará!" gritando isso setenta vezes!
Húrin sozinho, lutando contra as hoste de Angband


"Aiya Eldalië ar Atanatári, utúlie'n aurë! "O dia chegou! Vejam, povo dos Eldar e Pais dos Homens, o dia chegou"
Fingon, antes da Quinta Batalha

"Se o senhor entende o que quero dizer"
Sam, quatrocentas e setenta e cinco vezes.
 
"Eu não conheço a metade de vocês como gostaria; e gosto menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem..." (Bilbo Baggins)

Já vi essa frase em algum lugar hehehehe...

Pessoal já tem um tópico parecido...
A fala mais emocionante dos filmes

Enfim, são muitas as falas...

As citadas aqui de Húrin contra os trolls, a de Fingon ao contemplar as hostes de Gondolin, e a de Gandalf pra Frodo são excepcionais pra mim...

E claro:
"Levantem-se, levantem-se cavaleiros de Théoden! Lanças serão destruídas! Escudos serão trincados! Um dia de espada! Um dia vermelho! Até o sol raiar! Cavalguem agora! Cavalguem para a ruína e para o fim do mundo! Morte! Morte! Morte! Avante Eorlingas!" - Théoden

"Por Frodo!" - Aragorn II
 
"então diga-me, 'amigo'... quando foi que saruman, o sábio, trocou a razão pela loucura?"

(gandalf para saruman)

uau! essa eu gosto!
 
"Ash nazg durbatulûk.
Ash nazg gimbatul.
Ash nazg thrakatulûk.
Agh burzum-ishi krimpatul."

Gandalf pronunciando as inscrições do Um Anel na língua negra de Mordor durante o conselho e Elrond, pena que essa cena do filme só tem na versão estandida da Sociedade do Anel...
 
"BILBO BOLSSEIRO NÃO ME TOME COMO UM MAGO DE TRUQUES BARATOS eu estou apenas tentando ajudá-lo"
Gandalf para bilbo em a sociedade do anél.
 
"Trocando a dúvida, trocando o dúbio pelo dia raiando,
Vim cantando ao sol, espada a brandir.
Cheguei ao fim da esperança, o coração partido:
Agora é por raiva, agora é por ruína e um crepúsculo de fogo!"
(Éomer - O Retorno do Rei)
 
"A Túrin Turambar Turun Ambartanen, Senhor do destino, pelo destino derrrotado"
Niënor Níniel - O Silmarillion


e não sei se vale tbm, mas algo que curti muito, é o poema de Galadriel

"Namárië

Ai! Laurie lantar lassi súrinen;
yéni únótimë ve rámar aldaron!
Yéni ve lintë yuldar avánier
mi oromardi lissë-miruvóreva
Andúnë pella, Vardo tellumar;
nu luini yassen tintilar i eleni
ómaryo airetári-lírinen.

Sí man i yulma nin enquantuva?

An sí Tintallë Varda Oiolossëo
ve fanyar máryat Elentári ortanë
arilyë tier undulávë lumbulë
ar sindanóriello caita mornië
i falmalinnar imbë met,
ar hísië untúpa Calaciryo míri oialë.
Sí vanwa ná, Rómello vanwa, Valimar!
Namárië! Nai hiruvalyë Valimar!
Nai elyë hiruva! Namárië!"

Galadriel - O Senhor dos Aneis
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo