• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem foi o mais poderoso servo de Morgoth?

Quem foi o mais poderoso servo de Morgoth

  • Ungoliant

    Votos: 10 14,7%
  • Gothmog

    Votos: 4 5,9%
  • Sauron

    Votos: 52 76,5%
  • Glaurung

    Votos: 2 2,9%
  • Ancalagon

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    68
Tem razão, mas de certa forma a morte de Gandalf foi "causada" pelo Balrog, que se resistisse por mais tempo seria o único vivo ali...
Bom comentário esse sobre Ungoliant. Esse foi um dos motivos pelos quais eu votei em Gothmiog (leia O Silmarillion ou procure na Enciclopédia Valinor para mais informações).

É, fiquei pensando nisso do Gandalf mesmo. rs
Ele precisou usar tanto de suas forças para matar o balrog que se esgotou. Então nesse caso, a morte dele de fato foi causada por ele, né?! Você tem razão.

Em que parte do Silma tem sobre o Gothmog, você lembra? Porque eu estou lendo e não lembro de ter visto algo a respeito.
 
É, fiquei pensando nisso do Gandalf mesmo. rs
Ele precisou usar tanto de suas forças para matar o balrog que se esgotou. Então nesse caso, a morte dele de fato foi causada por ele, né?! Você tem razão.

Em que parte do Silma tem sobre o Gothmog, você lembra? Porque eu estou lendo e não lembro de ter visto algo a respeito.
Acho que ele está no ataque a Gondolin...
 
Sauron. Primeiro porque Ungoliant nunca foi serva de Morgoth, ela apenas o ajudou, foi sua comparsa, é diferente.

Tem razão.:think:

Eu acho que foi o Sauron, mesmo porque Morgoth passou grande parte de seu próprio poder para ele (eu acho, não me lembro direito, e estou com preguiça de conferir). E ele afundou Númenor, e ajudou na construção dos Grande Anéis, e etc.
 
Não há dúvidas, Sauron foi o mais poderoso dos servidores de Morgoth, isto desde o começo antes dele criar os anéis de poder.
 
Sauron sem dúvida,... foi o grande capitão dentre todos de Morgoth, gozava de total confiança de seu mestre, era seu braço-direito.. possuía dominíos e muitos tb o serviam
 
Mas isso depois que Gothmog, o VERDADEIRO Capitão de Angband, que devidamente não foi humilhado por um cachorro encontrou sua morte em combate contra Ecthelion, Rei dos Eldar, do qual tomou a vida.
 
SAURON ...
pois foi o q mais aprendeu com MOrgoth as artes da trevas ...
e continuou 'digamos' o trabalho de Morgoth após ele ter sido aprisionado no vazio

XuXu
 
Depende do proposito e épocas do apogeu de cada um.

Nas grandes guerras, sem dúvida Glaurung, o Dragão, tocou o terror em quase todas as batalhas, dizimando batalhões e divisões inteiras em uma única investida.

E é nele que vai meu voto.
 
Alguém ter mair poder também não quer dizer que ele seje melhor. Ungoliant poderia até ter mais poder que Sauron, porém, quando Morgoth caiu, quem o substituiu? Sauron teve muito mais feitos que Ungoliant e deixou muito mais estragos...
 
Se a questão é poder, Ungoliant é a resposta.

Ela poderia, se não me engano, ter matado o Morgoth quando o atacou. Algo que a meu ver, Sauron nem teria tentado.

Voto nela.
 
Sauron, e isso é falado mesmo no Silma. Ungoliant nunca foi serva de Melkor ou de ninguém.
 
Glaurung foi terrível, mas sem dúvida foi Sauron quem conseguiu plantar e manter durante muito tempo o terror na TM, fato que pode ser comprovado pela união e luta de todas (ou quase todas) as raças existentes contra seu poder, e só assim foi possível derrubá-lo.
 
Foi Sauron com absoluta certeza, pois ele não era mais sinistro do que morgoth pois durante muito tempo serviu ao próprio senhor do escuro e não aos seus propósitos particulares.Prova disso foi oque conseguiu fazer com o explendor de Númenor e a linhagem de Earendili.Mas em termos de potências ''maldosas'' de Arda eu diria que a própria Ungoliant não ficaria muito atrás de Morgoth e se não fosse por servir a sí própria e a sua fome ela seria a coisa mais abominavel que se aliou a morgoth, pois como foi vista na sua fuga de valinor quando das arvores, ela própria teceu um véu em torno dela e morgoth e os dois graças aos seus venenos e vapores venenósos conseguiu fugir até meso de um dos vala que iam atras deles.
 
Mesmo Sauron tendo feito tudo isso, Gothmog ERA mais forte... Só que várias vezes Sauron QUASE foi derrotado e foi salvo, tanto que Carcaroth era "o mais poderoso dos lobos", e foi vitorioso em matar Húan, ao contrário de Sauron. Só isso já prova. O Sauron só causou tanto mal porque não foi caçado por Balrogs, elfos tipo o Echtelion, não tinha uma jóia queimando-o horrivelmente por dentro, não sofreu um ataque de um Grande Herói humano armado com uma espada do ****** e se safou com sua sorte descomunal da Guerra da Ira.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo