1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem foi o mais poderoso servo de Morgoth?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Eloim, 9 Nov 2007.

?

Quem foi o mais poderoso servo de Morgoth

1. Ungoliant

10 voto(s)
    14,7%
  2. Gothmog

4 voto(s)
    5,9%
  3. Sauron

52 voto(s)
    76,5%
  4. Glaurung

2 voto(s)
    2,9%
  5. Ancalagon

0 voto(s)
    0,0%
  1. Eloim

Eloim O Rei sem Reino

Quem foi o mais poderoso servo de Morgoth?
    Acho que essa é uma otima pergunta
    Ungoliant
    Sauron
    Gothmog
    Glaurung
    Ancalagon

2. elrohir99

elrohir99 Banned

Ungoliant, pois o próprio Morgoth teve medo dela, o seu poder era quase ilimitado, bastava ela comer qualquer coisa poderosa e com energia... quem sabe o próprio Morgoth.

3. Tis

Tis There and back again...

Ungoliant...
    Melkor teve que 'pisar em ovos' para conseguir lidar com ela...:yep:

4. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Poxa...não foi Sauron não?
    Não me lembro da T-M inteira com medo da Ungoliant

5. Tis

Tis There and back again...

É que depende muito da época, Sauron subiu após Melkor cair, mas enquanto Melkor ainda aterrorizava os Valar foi Ungoliant o servo que mais deu trabalho, já que Melkor teve que persuadi-la(o) com mentiras cuidadosas, já que era muito poderosa(o) e o próprio Melkor não sabia o estrago que ela(e) poderia causar. :yep:

P.S.: Ungoliant... feminino ou masculino? (não lembro XD)
    P.S.2: Os outros 3 eu não conheço ainda hehehe

6. Larissa

Larissa Usuário

Pra mim foi Sauron, porque ele fez o Um Anel, e os Nove e os Sete, e com isso deu início a uma guerra que terminou com o término da terceira era. E também foi ele quem instigou os Numenorianos a se revoltarem contra os Valar.

7. Oromë

Oromë Purge 'em all

Sauron. Primeiro porque Ungoliant nunca foi serva de Morgoth, ela apenas o ajudou, foi sua comparsa, é diferente.
    Segundo, como já mencionado, Ungoliant deu fim em si mesma sozinha e nunca causou muito problemas (além das mortes das duas árvores), enquanto Sauron assombrou a TM até o fim da Terceira Era.

8. Nica Tinúviel

Nica Tinúviel Usuário

Sinceramente foi o Sauron, e ele que teve mais participação em tdo que o Morgoth fazia...

9. Ronald

Ronald Usuário

Sauron realmente foi o que mais encomodou na TM
    e o que mais se parecia com Morgoth.

10. Erian

Erian Mornië Alantië

Sim, eu também penso assim em relação a Ungoliant. Para mim, Sauron foi o servo mais poderoso e de maior influência que Morgoth teve. Antes de Morgoth cair, Sauron era seu braço direito, tendo uma importante patente nas tropas de seu senhor. Enquanto Morgoth estava em Aman, Sauron levantou a fortaleza de Angband, e por diversas vezes foi o Necromante que comandou o grande exército de Melkor. Sauron também teve participação no declínio dos numenorianos, além de ser o "personagem principal" (o chamado Senhor dos Anéis) durante a terceira era, causando receio e temor em toda a Terra Média.

11. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Como já disseram, Ungoliant nunca foi servo de niguém!
    Nem precisa falar muito sobre Sauron né...

12. Melanor

Melanor Mago Aprendiz

pois é, concordo, Ungoliant com certeza foi o cervo mais poderoso. Essa aranha era braba!

13. Tuor

Tuor Usuário

Sauron foi o mais poderoso, com certeza. Tanto é que tinha muitos servos e tinha Mordor como reino. Na Última Aliança, foi derrotado por um momento, mas retornou com muita força contra Gondor na Guerra do Anel. Todos o temiam.

E tem a diferença entre ser mais poderoso e mais cruel.

14. Eloim

Eloim O Rei sem Reino

puts... acho que eu deveria ter esplicado que era em relação a primeira era mas entendam como quiserem assim fica mellhor.
    Pensei que era uma questão legal mas vejo que não gerou curiozidade nas pessoas.
    Eu acredito que foi a Ungoliant mesmo ela não sendo realmente uma serva do Morgoth, eu não acredito que o Sauron conseguiria ajudar o Morgoth a destruir Telperion e Laurelin.
    Sauron foi grande por que ele tinha instinto para dominar não para destruir como Morgoth e Ungoliante(que so pensava em comer).

15. Radagasth

Radagasth Banned

Tá meio na cara que foi Sauron, o próprio livro diz isso.
    Ele aprendeu com seu mestre e também queria supera-lo. Corrompeu os Numenorianos, e também criou os Anéis de Poder.
    Quase escreavizou Arda.8-O

16. Erion Storm eyes

Erion Storm eyes Usuário

Sauron foi o mais poderoso na minha opinião, o senhor do escuro chegou a criar um culto Morgothico em Númenor, bem onde era uma espécie de templo de Iluvatar!!!! ( O cara é bom em ser mal)8-O

17. Mírëloth

Mírëloth Ex Eleri

É verdade que Sauron fez muito mais coisa que Ungoliant, mas isso não quer dizer que ele era mais poderoso. Além do mais, como já disseram, Ungoliant chegou a meter medo no próprio Morgoth. Meu voto vai pra aranha!

18. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Sauron criou os anéis, se tornou o novo Senhor do Escuro, uma espécie de "substituto" de Morgoth. Ungoliant pode até ter sido mais poderosa, mas não era muito inteligente. [Ela que acabou se devorando, não é?]
    Poder sem inteligência não costuma dar em muita coisa. Sauron tinha essas duas qualidades, o que o tornava um inimigo muito mais "complicado" de se enfrentar do que Ungoliant.

19. Syd Barrett

Syd Barrett Shine on you, crazy diamond.

O Senhor dos Anéis, é claro!

Durante as guerras de Beleriand Sauron já era poderoso, mas apenas um dos servos de Morgoth, mas após a Guerra da Ira e da expulsão do Senhor do Escuro para fora das esferas do mundo, Sauron se tornou o novo Senhor Negro. Sauron foi um dos mais poderosos (talvez o mais poderoso) dos Maiar, e um dos favoritos de Aulë. Com ele Sauron aprendeu muito da feitura das coisas, conhecimento que muitas Eras depois utilizaria para a construção de Barad-dûr e a forja do Um Anel.

Básico!!!

20. Iracema

Iracema Usuário

Melkor fez um acordo com ungoliant,e sauron foi o mais poderoso porque criou os aneis de poder....

Compartilhar