• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem foi o mais poderoso servo de Morgoth?

Quem foi o mais poderoso servo de Morgoth

  • Ungoliant

    Votos: 10 14,7%
  • Gothmog

    Votos: 4 5,9%
  • Sauron

    Votos: 52 76,5%
  • Glaurung

    Votos: 2 2,9%
  • Ancalagon

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    68
Sauron.

Ungoliant nunca foi propriamente uma serva, Gothmog morreu cedo, assim como Glaurung, e Ancalagon. O único que persistiu e que teve tempo suficiente para desenvolver suas próprias habilidades, foi Sauron, e acabou quase conquistando a Terra-Média.
 
Lembrem que as "escalas" são diferentes.

Nas eras passadas a "força" dos Filhos eram "maiores" (eu sei, esse não é o melhor termo para descrever o que eu quero). Mas enfim, em termos de "danos proporcionais" fica mais fácil de escolher, embora seja difícil estabelecer a proporção, hehe.

Como eu gosto mais do Glaurung eu fico com ele. :dente:
 
Sauron, claro!

Só lembrando que Ungoliant jamais foi serva de Morgoth. Ela apenas se associou a ele.
 
Sauron foi o servo de morgoth mais poderoso pois ele sempre participou dos atos malévolos de Morgoth e seu poder aumentou ainda mais após a queda de seu senhor, chegando ao ponto dele praticamente o substituir.
 
O mais poderoso na minha opinião foi Sauron , pois seu poder não era apenas físico, era tambem mental e emocional também.
Os demais servos apenas cumpriam ordens de Morgoth, entretanto Sauron pela sua astucia escapou da própria ruína de seu senhor.

Ungoliant nunca foi um servo de Morgoth, pois ele não a criou , eles foram cumplices na queda das árvores.

Esqueceram de citar Carcharoth, que foi um servo muito poderoso que só foi derrotado pelo grande Huan de Valinor.


abraços
 
Votei em Sauron.

Sabe, acho que outros servos podiam até ter mais força que ele, talvez até o vencessem em uma batalha. Agora, há de se considerar que Sauron foi o que usou melhor seus poderes e o que soube fazer mais maldades com eles.
 
Ungoliant com certeza.

Sauron não foi poderoso, foi esperto. Afinal, ele foi derrotado por humanos, tendo que se humilhar para não morrer.
 
Votei em Sauron.

Sabe, acho que outros servos podiam até ter mais força que ele, talvez até o vencessem em uma batalha. Agora, há de se considerar que Sauron foi o que usou melhor seus poderes e o que soube fazer mais maldades com eles.

Sob essa justificativa as coisas ficam melhores, Bag. Apesar de ter sido traido pela própria ambição, coisas do tipo, erros clichês de todo o vilão, essas idas e vindas de Sauron ora mal ora "Senhor dos Presentes" são um diferencial para ele.

Mas a enquete ainda pede o mais poderoso, não o que melhor soube usar o que tinha. :dente: E como Ungoliant, como muitos já disseram, não é o melhor exemplo de subserviência...
 
Ah, Ungoliant foi mesmo poderosa, mas ela foi tosca. Comeu as árvores, as jóias, atacou Morgoth e baubau. Com todo o poder, ela acabou tendo que se auto-devorar! Não teve peito nem pra sair comer.

Eu acho que o poder é mais que força bruta. Poder é questão de inteligência, astúcia, bom uso. Se a criatura tem um monte de força, mas vive enfiada num buraco, ela é bruta, mas não é poderosa. Poder é um conceito comparativo, IMO.

Anyway, eu ainda acho que uma mente afiada é mais poder que a pura força bruta. :mrgreen:
 
Se formos elvar em consideração quem soube usar melhor eu digo que o servo mais poderoso era o Glaurung, ele levou terror e miseria por muitos lugares de Beleriand, enquandto Sauron so prosperou quando o poder dos Primogenitos era menor e a luz de Aman não estava mais em seus olhos, certo que os numenorianos eram poderosos entre os homens e tinham sangue de valar pois eles vem da mesmo linhagem que Elrond.
Vou lembrar tambem que se o Sauron era tão foda(perdão a palavra) por que o Gothmog era o Comandante supremo de Angband(tem no Solmarillion)?
 
Sauron.

Ungoliant nunca foi propriamente uma serva, Gothmog morreu cedo, assim como Glaurung, e Ancalagon. O único que persistiu e que teve tempo suficiente para desenvolver suas próprias habilidades, foi Sauron, e acabou quase conquistando a Terra-Média.

Perfeito. Praticamente não deixou o que comentar. ehehe

Também vou de Sauron. O cara criou um Anel poderosíssimo "só" para poder voltar e continuar tentando dominar a Terra-média.
 
Depois de ler tudo o que foi escrito aqui, queria comentar: Ungoliant alguma vez foi umilhada por um cachorro (certo que não era um comum, mas mesmo assim...) ou superada por um lobisomem? Não (lembrem-se que em se tratando da Primeira Era, a Segunda não Conta; coloca o Poderio Élfico da Dragor Bragolach(é assim que se escreve?) na Guerra dos Elfos e Sauron para ver no que dá).
Mas também era pouco esperta e não possuia o poder de Força de Vontade para se erguer como um Grande Mal.
Sobram Gothmog e os Dragões: o Primeiro era Poderoso, caiu para um Grande Senhor Élfico (lembrem-se que um deles travou uma batalha épica contra Morgoth e causou grandes danos até). Os Dragões eram Poderosos, mas recolher-se iam na ausência de tesouros para roubar. Meu voto vai para Gothmog, Senhor dos Balrogs, Comandante Supremo de Angband (lembrem-se de que ele era um Maia e um primo seu mais fraco maotu Gandalf)
 
O mais poderoso foi sem duvida ungoliant. Sauron e gotmoth foram mais importantes, mas ungoliant, com ser imenso poder possibilitou a melkor o roubo das silmaris e a destruição das duas arvores. só por isso já é muito poderosa. E não venceu Melkor devido a proximidade de Angband.
alias, ela nunca foi serva de melkor, não como sauron ou gotmoth.
 
Depois de ler tudo o que foi escrito aqui, queria comentar: Ungoliant alguma vez foi umilhada por um cachorro (certo que não era um comum, mas mesmo assim...) ou superada por um lobisomem? Não (lembrem-se que em se tratando da Primeira Era, a Segunda não Conta; coloca o Poderio Élfico da Dragor Bragolach(é assim que se escreve?) na Guerra dos Elfos e Sauron para ver no que dá).
Mas também era pouco esperta e não possuia o poder de Força de Vontade para se erguer como um Grande Mal.
Sobram Gothmog e os Dragões: o Primeiro era Poderoso, caiu para um Grande Senhor Élfico (lembrem-se que um deles travou uma batalha épica contra Morgoth e causou grandes danos até). Os Dragões eram Poderosos, mas recolher-se iam na ausência de tesouros para roubar. Meu voto vai para Gothmog, Senhor dos Balrogs, Comandante Supremo de Angband (lembrem-se de que ele era um Maia e um primo seu mais fraco maotu Gandalf)

Bom, eu faria duas colocações frente ao seu comentário..

Primeira: Eu não considerei Ungoliant nessa enquete, porque ela não foi um servo de Morgoth, foi mais uma "aliança" entre eles.

E a segunda: Eu não considero que o Balrog tenha matado Gandalf, e sim o inverso. Gandalf acabou morrendo porque se desgastou muito com a batalha.

Agora, sobre Gothmog não posso falar porque não lembro (ou não conheço) a história dele.
 
Morgoth nunca mais se atreveu a passar perto dela, Ungoliant!
Os outros temiam frente a ele, e ele precisou de ajuda para escapar dela. Simples assim.
 
Bom, eu faria duas colocações frente ao seu comentário..

Primeira: Eu não considerei Ungoliant nessa enquete, porque ela não foi um servo de Morgoth, foi mais uma "aliança" entre eles.

E a segunda: Eu não considero que o Balrog tenha matado Gandalf, e sim o inverso. Gandalf acabou morrendo porque se desgastou muito com a batalha.

Agora, sobre Gothmog não posso falar porque não lembro (ou não conheço) a história dele.
Tem razão, mas de certa forma a morte de Gandalf foi "causada" pelo Balrog, que se resistisse por mais tempo seria o único vivo ali...
Bom comentário esse sobre Ungoliant. Esse foi um dos motivos pelos quais eu votei em Gothmiog (leia O Silmarillion ou procure na Enciclopédia Valinor para mais informações).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo