• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Football Manager

Décimo

The Swanson Code
Decidi abrir um tópico para comentar todos os títulos, lançados ou a lançar, deste série de jogos que são, na minha opinião, os melhores do género, apesar da sua simplicidade gráfica. Comentemos a performance das mais recentes edições, discutamos tácticas, postemos gráficos para tornar o jogo ainda mais realista; e podemos até combinar uma espécie de Liga Valinor - pode ser complicado, mas não é impossível.

Fica aqui o link para um dos melhores sites que achei do jogo: CMPortugal.com. O site é português, mas tem muitos brasileiros, não se vão sentir "perdidos" lá.
 
Eu tenho registrado o Brasfoot 2006, e também conheço os jogos Elifoot, Gamegol(online) e o managerzone(online). Todos são jogos pequenos e os dois primeiros são no memso estilo asssim como os dois últimos.
Prefiro o Brasfoot porque é mais simples. Já tenho um jogo em 204x e um dos meus jogadores morreu aos 53 anos...
 
Este jogo e bem bacana...
Mas continuo a preferir jogos mais activos, como Fifa street...
Mas admito que esta jogo tem sido um sucesso...
E ate que e divertido
*yams*
 
Enfim, se houver aí gente que jogue e esteja interessado em fazer uma pequena liga, avise. Ao que sei vocês no Brasil estão de férias, então não devem ter problemas com o tempo, e também não seria algo muito grande, só uns jogos.
 
Ressucitando o tópico...

Tenho o FM 2005, começei a jogar a pouco tempo, mas já joguei muito brasfoot também, vamos discutir sobre os times do FM, táticas, treinos, contratações...
 
Bom, eu jogo desde o lançamento o FM2005.
Já baixei os outros da série que saíram mais recentemente.
Mas, eu realmente adorei o FM2005 e só jogo ele.
O melhor time na minha opinião é o Internazionale de Milão.
Sempre jogo no esquema 4-4-2, dependendo da tática do outro time modifico a movimentação dos jogadores.
Outra coisa que eu faço é "modificar" os jogadores um por um.
Dando mais liberdade pra uns, "habilitanto" a chutar mais de longe, etc.

PS: Depois se alguém quiser um "certame" mande mp ou fale aqui mesmo.

FM2005, Enjoy! :mrgreen:
 
Alguém sabe me confirmar as plataformas desse jogo para eu editar o título?

BTW, o único que joguei foi o ELIFOOT, há MUITOS anos, e era até que legal, apesar dos super bugs =p
 
Última edição:
Bom, eu jogo todas as semanas uma horinha (um pouco mais agora que estou de férias). Agora decidi treinar um clube da 2ª Divisão, uma vez que dantes começava sempre com o Benfica ou Porto, daí tornava-se entediante, normalmente conseguía a Champions logo no primeiro ano.

Tenho o FM 2005, começei a jogar a pouco tempo, mas já joguei muito brasfoot também, vamos discutir sobre os times do FM, táticas, treinos, contratações...

Outra coisa que eu faço é "modificar" os jogadores um por um.
Dando mais liberdade pra uns, "habilitanto" a chutar mais de longe, etc.

Ih, cheater. =P Brincadeira, eu também faço isso, mas é para os aproximar da realidade quando foram mal avaliados pelo pessoal da SI Games.

BTW, o único que joguei foi o ELIFOOT, há MUITOS anos, e era até que legal, apesar dos super bugs =p

Esses jogos antigos tinham imensos bugs, mas isso até se tornava engraçado. Tinha um que se cada vez que um jogador rematasse (francamente mal) e a bola passasse pela linha lateral eram dois golos. :rofl:
 
Re: Football Manager (PC, PSP)

Elifoot é nostalgico.
Lembro que não tinha quase que atributos nenhum. Os jogadores eram simplesmente avaliados por um número.
E eu lembro que tinha o negócio do cheat o'matic ou algo do tipo. :lol:
 
Re: Football Manager (PC, PSP)

Elifoot era totalmente louco. Eu lembro que eu ficava jogando o 98 nas aulas de informática :lol:

Sobre o FM, vou tentar arrumar o 2006, ou outro. Mas eu também gosto muito do 2005, começei com Manchester United, eu faço alterações naquela parte de treinos conforme o time joga. Se finaliza mal, coloco pra treinar remates e sobrecarga (ofensiva), se tem muito jogador cansando coloco sprints e ginásio, e por aí vai. Acho que essa parte influencia bastante no rendimento dos jogadores dentro de campo. E também tô contratando, o legal de jogar uns mais antigos como o 2005, é que dá pra você comprar jogadores que hoje valem uma nota, por um preço baixo e depois fazer com que ele evolua no seu time. Ou então tentar fazer uma contração conforme a que aconteceu realmente, tipo, Henry pro Barça, ou Shevchenko pro Chelsea...

Pô, é muito bom, tô jogando demais o FM.
 
Re: Football Manager (PC, PSP)

Jogo o FM 2007, que foi o único que conseguiu fazer eu deixar de lado o CM 2003/04.

Além de ter as regras atuais de campeonato (o que possibilita ser MUITO mais tranqüilo de jogar no Brasil), o que me fascinou foram as interações entre as pessoas do jogo (técnicos, profissionais, jogadores) por intermédio da imprensa (que aliás também interage com você antes dos jogos) e as preleções que você pode fazer antes do jogo, no intervalo e no fim do jogo, que costumam influenciar diretamente na moral dos jogadores. Aliás, todas as declarações na imprensa costumam causar reações nos jogadores.

Se puderem, arranjem logo o 2007, é show de bola! =D

Atualmente estou em outubro de 2009 (comecei em janeiro de 2007), jogo com o Corinthians e fui campeão paulista duas vezes (2007 e 2009), campeão brasileiro (2007, e vice em 2008), bicampeão da Libertadores (2008/09) e campeão do mundo sobre o Arsenal nos pênaltis (2008).


Elifoot é nostalgico.
Lembro que não tinha quase que atributos nenhum. Os jogadores eram simplesmente avaliados por um número.
E eu lembro que tinha o negócio do cheat o'matic ou algo do tipo. :lol:

Não só lembro como ainda tenho o Cheat O'Matic. Cheguei a fazer bizarrices como time com 1 bilhão de dólares ou Romário com 9999 de força. :lol:
 
Última edição:
Re: Football Manager (PC, PSP)

começei o FM06 de leve com o United mas acho que vou conferir o Chelsea, e no FM2005 quase chegando no Cruijff no Madri, sumi do quadro de honra...bug ou fudeition?
 
Re: Football Manager (PC, PSP)

Estou com uma verdadeira seleção no Real Madrid, no FM 2005.

Economizei dinheiro na primeira temporada, e agora contratei Robinho, Ballack e Roque Santa Cruz, no FM Ronaldo e Roberto Carlos são muito bons, Casillas no gol, Raúl pro segundo tempo...
 
Re: Football Manager (PC, PSP)

...com qualquer time "rico" no FM05 eu sempre compro o Blasi - dos melhores medios e o Dedé (qdo fica sem contrato) um dos melhores do jogo junto com Fernando Torres e Raul...
 
Re: Football Manager (PC, PSP)

Assim... o FM (e CM) é muito diferente do Elifoot e Brasfoot, não tem nem comparação. Eu tava jogando o CM 2006, mas vou pegar a última versão do FM que esta muito melhor.
 
Re: Football Manager (PC, PSP)

Estou jogando o FM 2007 com o Chelsea (sempre ele) e o único time do mundo que consegue empatar comigo é o Manchester. Mesmo assim, só se eu não colocar o meu time no ataque.
 
Re: Football Manager (PC, PSP)

Bem, aqui fica o meu curriculo por ordem cronologica:P
CM England(so tinha equipas Inglesas)
Cm Italy ('' '' '' Italianas)
Cm1
CM2
CM3
(nao sei se houve alguma ediçao aqui. cant remember)
CM99/20
CM2000/2001
CM2001/2002
CM4
FM2002/2003
FM2005
FM2006
FM2007
:D
acho que é assim.. na verdade, ja os joguei praticamente todos.. gostei muito do dois. era puto e podia treinar o Ruud Gullit e o Rijkaard :D
Bem, o problema, é que continua a ser muito facil...
No FM2007, ate consegui ganhar a MSL, coisa que nunca tinha jogado.(imaginem o meu tédio pra ter tentado.lol)
bem, um colega meu comprou o novo CM, e diz que ate ta porreiro.
Diz que antes de apresentar proposta ao clube pelo jogador, temos de entrar em acordo com o empresario dele:D fixe.

^^bem, quanto a topicos la em cima, o elifoot e brasfoot nao tem nada a ver com FM.. nada mesmo.. Elifoot foi fantastico nos tempos que jogava. agora, um jogo que tenha um bug, é praticamente deitado fora. o elifoot tava cheio deles mas nos cada vez gostavamos mais.. :D

(desculpem a nostalgia.lol)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo