1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Consoles Football Manager

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Décimo, 12 Dez 2006.

1. Décimo

Décimo The Swanson Code

Decidi abrir um tópico para comentar todos os títulos, lançados ou a lançar, deste série de jogos que são, na minha opinião, os melhores do género, apesar da sua simplicidade gráfica. Comentemos a performance das mais recentes edições, discutamos tácticas, postemos gráficos para tornar o jogo ainda mais realista; e podemos até combinar uma espécie de Liga Valinor - pode ser complicado, mas não é impossível.

Fica aqui o link para um dos melhores sites que achei do jogo:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . O site é português, mas tem muitos brasileiros, não se vão sentir "perdidos" lá.

2. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Eu tenho registrado o Brasfoot 2006, e também conheço os jogos Elifoot, Gamegol(online) e o managerzone(online). Todos são jogos pequenos e os dois primeiros são no memso estilo asssim como os dois últimos.
    Prefiro o Brasfoot porque é mais simples. Já tenho um jogo em 204x e um dos meus jogadores morreu aos 53 anos...

3. Malaman

Malaman Passion, what else?

Este jogo e bem bacana...
    Mas continuo a preferir jogos mais activos, como Fifa street...
    Mas admito que esta jogo tem sido um sucesso...
    E ate que e divertido
    *yams*

4. Décimo

Décimo The Swanson Code

Enfim, se houver aí gente que jogue e esteja interessado em fazer uma pequena liga, avise. Ao que sei vocês no Brasil estão de férias, então não devem ter problemas com o tempo, e também não seria algo muito grande, só uns jogos.

5. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Enjoei muito desse tipo de jogo, joguei brasfoot demais...

6. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Ressucitando o tópico...

Tenho o FM 2005, começei a jogar a pouco tempo, mas já joguei muito brasfoot também, vamos discutir sobre os times do FM, táticas, treinos, contratações...

7. Kurt

Kurt El Doctor

Bom, eu jogo desde o lançamento o FM2005.
    Já baixei os outros da série que saíram mais recentemente.
    Mas, eu realmente adorei o FM2005 e só jogo ele.
    O melhor time na minha opinião é o Internazionale de Milão.
    Sempre jogo no esquema 4-4-2, dependendo da tática do outro time modifico a movimentação dos jogadores.
    Outra coisa que eu faço é "modificar" os jogadores um por um.
    Dando mais liberdade pra uns, "habilitanto" a chutar mais de longe, etc.

PS: Depois se alguém quiser um "certame" mande mp ou fale aqui mesmo.

FM2005, Enjoy! :mrgreen:

8. Shazan

Shazan siscapuliu

Alguém sabe me confirmar as plataformas desse jogo para eu editar o título?

BTW, o único que joguei foi o ELIFOOT, há MUITOS anos, e era até que legal, apesar dos super bugs =p

Última edição: 23 Jun 2007
  9. Décimo

Décimo The Swanson Code

Bom, eu jogo todas as semanas uma horinha (um pouco mais agora que estou de férias). Agora decidi treinar um clube da 2ª Divisão, uma vez que dantes começava sempre com o Benfica ou Porto, daí tornava-se entediante, normalmente conseguía a Champions logo no primeiro ano.

Ih, cheater. =P Brincadeira, eu também faço isso, mas é para os aproximar da realidade quando foram mal avaliados pelo pessoal da SI Games.

Esses jogos antigos tinham imensos bugs, mas isso até se tornava engraçado. Tinha um que se cada vez que um jogador rematasse (francamente mal) e a bola passasse pela linha lateral eram dois golos. :rofl:

10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Re: Football Manager (PC, PSP)

Elifoot é nostalgico.
    Lembro que não tinha quase que atributos nenhum. Os jogadores eram simplesmente avaliados por um número.
    E eu lembro que tinha o negócio do cheat o'matic ou algo do tipo. :lol:

11. LatinoAmericano

Elifoot era totalmente louco. Eu lembro que eu ficava jogando o 98 nas aulas de informática :lol:

Sobre o FM, vou tentar arrumar o 2006, ou outro. Mas eu também gosto muito do 2005, começei com Manchester United, eu faço alterações naquela parte de treinos conforme o time joga. Se finaliza mal, coloco pra treinar remates e sobrecarga (ofensiva), se tem muito jogador cansando coloco sprints e ginásio, e por aí vai. Acho que essa parte influencia bastante no rendimento dos jogadores dentro de campo. E também tô contratando, o legal de jogar uns mais antigos como o 2005, é que dá pra você comprar jogadores que hoje valem uma nota, por um preço baixo e depois fazer com que ele evolua no seu time. Ou então tentar fazer uma contração conforme a que aconteceu realmente, tipo, Henry pro Barça, ou Shevchenko pro Chelsea...

Pô, é muito bom, tô jogando demais o FM.

12. Re: Football Manager (PC, PSP)

Jogo o FM 2007, que foi o único que conseguiu fazer eu deixar de lado o CM 2003/04.

Além de ter as regras atuais de campeonato (o que possibilita ser MUITO mais tranqüilo de jogar no Brasil), o que me fascinou foram as interações entre as pessoas do jogo (técnicos, profissionais, jogadores) por intermédio da imprensa (que aliás também interage com você antes dos jogos) e as preleções que você pode fazer antes do jogo, no intervalo e no fim do jogo, que costumam influenciar diretamente na moral dos jogadores. Aliás, todas as declarações na imprensa costumam causar reações nos jogadores.

Se puderem, arranjem logo o 2007, é show de bola! =D

Atualmente estou em outubro de 2009 (comecei em janeiro de 2007), jogo com o Corinthians e fui campeão paulista duas vezes (2007 e 2009), campeão brasileiro (2007, e vice em 2008), bicampeão da Libertadores (2008/09) e campeão do mundo sobre o Arsenal nos pênaltis (2008).

Não só lembro como ainda tenho o Cheat O'Matic. Cheguei a fazer bizarrices como time com 1 bilhão de dólares ou Romário com 9999 de força. :lol:

Última edição: 16 Jul 2007
  13. leon85

leon85 H, N, O, C, Ca, P, K, S, Na, C

começei o FM06 de leve com o United mas acho que vou conferir o Chelsea, e no FM2005 quase chegando no Cruijff no Madri, sumi do quadro de honra...bug ou fudeition?

14. LatinoAmericano

Estou com uma verdadeira seleção no Real Madrid, no FM 2005.

Economizei dinheiro na primeira temporada, e agora contratei Robinho, Ballack e Roque Santa Cruz, no FM Ronaldo e Roberto Carlos são muito bons, Casillas no gol, Raúl pro segundo tempo...

15. leon85

leon85 H, N, O, C, Ca, P, K, S, Na, C

...com qualquer time "rico" no FM05 eu sempre compro o Blasi - dos melhores medios e o Dedé (qdo fica sem contrato) um dos melhores do jogo junto com Fernando Torres e Raul...

16. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Assim... o FM (e CM) é muito diferente do Elifoot e Brasfoot, não tem nem comparação. Eu tava jogando o CM 2006, mas vou pegar a última versão do FM que esta muito melhor.

17. Re: Football Manager (PC, PSP)

Tem sites que já estão fazendo a pré-venda do FM 2008.

18. Ecthelion

Ecthelion Mad

Estou jogando o FM 2007 com o Chelsea (sempre ele) e o único time do mundo que consegue empatar comigo é o Manchester. Mesmo assim, só se eu não colocar o meu time no ataque.

19. Zezinho

Zezinho Usuário

Bem, aqui fica o meu curriculo por ordem cronologica:P
    CM England(so tinha equipas Inglesas)
    Cm Italy ('' '' '' Italianas)
    Cm1
    CM2
    CM3
    (nao sei se houve alguma ediçao aqui. cant remember)
    CM99/20
    CM2000/2001
    CM2001/2002
    CM4
    FM2002/2003
    FM2005
    FM2006
    FM2007
    :D
    acho que é assim.. na verdade, ja os joguei praticamente todos.. gostei muito do dois. era puto e podia treinar o Ruud Gullit e o Rijkaard :D
    Bem, o problema, é que continua a ser muito facil...
    No FM2007, ate consegui ganhar a MSL, coisa que nunca tinha jogado.(imaginem o meu tédio pra ter tentado.lol)
    bem, um colega meu comprou o novo CM, e diz que ate ta porreiro.
    Diz que antes de apresentar proposta ao clube pelo jogador, temos de entrar em acordo com o empresario dele:D fixe.

^^bem, quanto a topicos la em cima, o elifoot e brasfoot nao tem nada a ver com FM.. nada mesmo.. Elifoot foi fantastico nos tempos que jogava. agora, um jogo que tenha um bug, é praticamente deitado fora. o elifoot tava cheio deles mas nos cada vez gostavamos mais.. :D

(desculpem a nostalgia.lol)

20. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Alguém do fórum experimentou o FM2008?

Compartilhar