• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Football Manager

Muito mais complexo. Você toma diversas decisões, cuida do treinamento de atletas, olheiros, bom humor dos jogadores, dá entrevista coletiva antes e após o jogo, motiva os jogadores no vestiário, tem que lidar com a imprensa, medalhões, jovens promessas...demora, mas é bem legal.
 
Muito mais complexo. Você toma diversas decisões, cuida do treinamento de atletas, olheiros, bom humor dos jogadores, dá entrevista coletiva antes e após o jogo, motiva os jogadores no vestiário, tem que lidar com a imprensa, medalhões, jovens promessas...demora, mas é bem legal.

Parece ser interessante, vou experimentar.
 
Nossa, ela lindo mesmo. Começava (no modo com TODOS os países) com um Rosenborg da vida, e pegava um Borussia, da primeira divisão, logo na primeira fase da Copa.

Mas elifoot tinha suas manhas. Eu colocava 6 treinadores com o mesmo nome, e ficava com o melhor dos seis times (que era o terceiro melhor da Quarta Divisão). Tipo uma Udinese, um Parma. Daí vendia quase todos, comprava uns de força 1, e comprava o Solksjaer (MONSTRO ETERNO DO ELIFOOT) e outro nivel 45. (mas nunca o Rivaldo. Lixo no Elifoot). Daí eu subia pra terceira com o artilheiro do campeonato, e logo na primeira vitória da segunda temp, um time da Segunda, ou as vezes um grande que caiu pra terceira me chamava. Daí comprava o Stoickov, e I WIN! :rofl:

Amava Elifoot 98. Os jogadores não tinham idade. Você chegava num ponto que tinha TODOS os melhores artilheiros, tudo nível 49/50, e terminava as temporadas em 4mim, só dando F4 (tática) e ENTER. Eu pegava várias dobradinhas seguidas. Deu saudade agora. :lol:

No CM já comecei com o Sampdoria. Aí era dificil, segundona Italiana.
O 98 eu acho que não cheguei a jogar.
Eu lembro que jogava o Elifoot2 que é o logo anterior.

Realmente tinha vários cheats desses.
Lembro que a IA dos adversários era completamente burra. Vender jogadores imprestáveis a preço de ouro era mole. Era só ficar insistindo na venda que uma hora o outro time engolia e aceitava. :lol:
Eu gostava também de poder investir aumentando a capacidade do estádio.
 
Deu vontade de jogar o FM 12. Vou instalar em casa e ver como é. Pegar o Palmeiras, óbvio, e criar um fake pra ser treinador do Corinthians. Daí aumento o salário do Adriano, contrato o Fabiano Eller pela maior quantia possível, e deleto o personagem. :dente:


E como o Palmeiras está na Copa do Brasil, meu primeiro ano será mais fácil.

Eu sempre fico imaginando o futuro do Palmeiras REAL se tivesse um tal de Higor Furlan como presidente! Belluzzo 2, o retorno? :lol:

Eu sei que é foda ter que ir ralando com um time em divisões menores, mas a graça era fazer ter esse aprendizado

Ainda não joguei, mas vou pegar nos próximos dias pra finalmente poder opinar melhor.
 
Exatamente. É como comparar algum desses RPGs web como Gladiatus com World of Warcraft. Ambos divertem muito, mas o segundo é infinitamente mais complexo.

Foram incontáveis horas que me diverti com Elifoot e Brasfoot. Mas, depois que peguei gosto pelo grau de realismo que começou no CM e só vem crescendo no FM, os outros ficam só na nostalgia pra mim.
 
Última edição:
Passei o FdS jogando.

-É bem legal, as negociações ficaram mais rápidas. Negociar direto com o Agente do jogador, e decidimos na hora o salário, não preciso ficar aguardando retorno. Muito útil.
-A complexidade é bem legal. Muitos detalhes, sutilezas, jogadores com humor diferente, etc...

-MARCOS PRECISÃO. Véi, ele faz gol de falta a cada 2 ou 3 jogos. Parece real. :lol:
-Na minha mão, Maikon Leite está voando. Chupa Felipão.
 
Verdade, esqueci de mencionar esse lance dos empresários e da negociação de salário (que virou quase um leilão online). Isso fez uma diferença muito grande, tanto pro bem quanto pro mal.
No caso dos agentes, é bom prestar atenção no atributo "Paciência". É engraçado, mas é sério. :lol:

Neithan, faz um favor: dá uma olhada no seu calendário e veja se tem uma janela gigante entre o final de julho e a primeira quinzena de agosto. Achei estranho, será que é por causa da Euro e das Olimpíadas?
Sei que o Barcelona me chamou para um torneio amistoso com mais o Bolton e o Hannover. A semi com o Bolton foi mais difícil que a final com o Barça, ganhei os dois jogos (OK, o Barça não estava completo mas foda-se) e a direção e a torcida ficou toda orgulhosa de ter ganho deles. :lol:
Tipo, foi 1 x 0 mas poderia ter sido bem mais, foi um baile. A tática que bolei no começo da temporada tá fazendo meu time voar.
 
Vejo isso a noite, ainda estou em Abril.

Mas aí, fiz um amistoso com o Barça, e CHUPA SANTOS, só perdi de 3x1 (mas tinha uma semana de jogo, no fim do ano desafio novamente).

Qual tática usa? Eu alterno entre a minha favorita desde CM, mas que hoje em dia não é lá grande coisa (4-1-2-1-2), com um meio campo com dois volantes e dois meias abertos nas pontas.

E quando é contra Botafogo-SP, sáscoisa, deixo um volante, dois meias e atacantes mesmo. :lol:
 
Em um final de semana chegou em abril??? o_O

Na maior parte dos jogos uso 4-2-2-2, com um meia (Danilo) e um meia-atacante (Alex), um volante mais defensivo (Ralf), um mais livre pra armar (Paulinho) e dois matadores na frente (Adriano e Liédson). Oriento todos os jogadores a tentar lançamentos e tocar a bola, inclusive a zaga (muitas vezes vejo Chicão e Castán armando), e os meias e atacantes trocam de posição o tempo todo. Também deixei bem pequena a largura do campo para aumentar a pressão e beneficiar o toque e a posse de bola.

Também uso 4-2-3-1, só o que muda é que o Alex fica aberto pela esquerda, Danilo no meio e deixo um dos atacantes na frente (geralmente Adriano), aí como o outro não se adapta a jogar pela ponta, aí coloco outro (Emerson, Willian ou JH) pra ficar aberto pela direita. O resto é igual.
 
Sempre tem a lenda que as táticas como 4-2-2-2 (que fazem como um corredor no meio do campo) são as melhores para o CM. Sempre dão certo. Como o FM ficou com o engine do antigo CM, pode ser que o Olórin esteja explorando essa "lenda" sem saber.

Eu sempre gostei, no CM, da 4-1-2-1-2 por alguns motivos. Primeiro que no CM existem 12341045640545050 bilhões de MC excelentes. Segundo que um bom MAC é fácil comprar e sempre são os mais feras do seu time. Se tiver dois laterais bons, pode botar para subir nos jogos em casa.
 
Exato, MAC sempre é o craque, e normalmente todo time "grande" tem um. No meu caso, Valdívia.

NO 4-1-2-1-2, fiquei com:

G-Deola
DD-Cicinho
DCD-Henrique
DCE-Thiago Heleno
DE-Juninho
MCD-Márcio Araújo
MC-Marcos Assunção (monstro em livres e cantos)
MC-Tinga
MAC-Valdívia
AC-Maikon Leite
AC-Barcos

Luan entra bastante, e estou na procura por um MC melhor. Depois de algumas semanas forçando treinamento com essa tática, o time está redondinho.

EDIT: Fener não deixa eu trazer o Alex. Agora te entendo, Tirone. :lol:
 
Sempre tem a lenda que as táticas como 4-2-2-2 (que fazem como um corredor no meio do campo) são as melhores para o CM. Sempre dão certo. Como o FM ficou com o engine do antigo CM, pode ser que o Olórin esteja explorando essa "lenda" sem saber.

Eu sempre gostei, no CM, da 4-1-2-1-2 por alguns motivos. Primeiro que no CM existem 12341045640545050 bilhões de MC excelentes. Segundo que um bom MAC é fácil comprar e sempre são os mais feras do seu time. Se tiver dois laterais bons, pode botar para subir nos jogos em casa.

Pode ser, mas o que acontece é que imito bastante o Corinthians da vida real, só dando uma aperfeiçoada, ou seja, colocando mais ofensivo que Mano Menezes e Tite fariam. :lol:

Exato, MAC sempre é o craque, e normalmente todo time "grande" tem um. No meu caso, Valdívia.

NO 4-1-2-1-2, fiquei com:

G-Deola
DD-Cicinho
DCD-Henrique
DCE-Thiago Heleno
DE-Juninho
MCD-Márcio Araújo
MC-Marcos Assunção (monstro em livres e cantos)
MC-Tinga
MAC-Valdívia
AC-Maikon Leite
AC-Barcos

Luan entra bastante, e estou na procura por um MC melhor. Depois de algumas semanas forçando treinamento com essa tática, o time está redondinho.

EDIT: Fener não deixa eu trazer o Alex. Agora te entendo, Tirone. :lol:

Sim, os MAC são os craques do time, mas os MD fazem uma baita diferença, até porque, junto com os DC, são os que menos se cansam. Se bem que o Paulinho se cansa bastante, mas deve ser porque ele apóia muito.

Mega dica: se ainda estiverem no primeiro semestre, tem um MD argentino muito bom que está em fim de contrato, se chama Rodrigo Braña, do Estudiantes. Ele é da mesma posição que o Ralf, aliás tenho revezado os dois. Ou, em alguns jogos, quando quero descansar o Paulinho ou este está indisponível (Seleção, suspenso, machucado), jogo com os dois de boa.

Meu time titular é:

GR - Júlio César
DD - Alessandro (Welder)
DCD - Chicão (c)
DCE - Leandro Castán
DE - Fábio Santos
MDD - Ralf (Braña)
MDE - Paulinho
MC - Danilo
MCA - Alex
PLD - Liédson
PLE - Adriano

Como podem ver, é praticamente pegar o Timão da vida real e botar pra jogar. Tite, se estiver lendo e sei que ainda tem dúvida, a tática com dois meias rende muito mais. Danilo joga absurdo, Alex também (apesar de este chutar demais pro meu gosto).
Sobre os reservas, dá um segundo time razoavelmente forte tranquilamente. Destes, destaque para Edenílson e Vítor Junior pela versatilidade. O primeiro joga de lateral e volante, o segundo em qualquer posição do meio pra frente. Welder joga absurdo também, a tendência é que ele substitua o Alessandro em 2013. Só não faço isso agora porque o Alessandro é um dos campeões em assistências. Fábio Santos também é absurdo, um dos com média mais alta.
 
Se alguém aqui tem time no manager zone, procura eu e meu amigo la...

meu time é o silmarils e o dele é o valaraukar
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo