• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Football Manager

Ressuscitando o tópico...

Estou jogando Football Manager 2012, e está sensacional! Além de melhorar recursos como coletiva de imprensa, a própria imprensa, relatórios de olheiros, perfis, o jogo 3D em si, etc., agora também tem conversa privada com jogadores, reunião com o time, reunião com o staff, quando vai falar sobre um jogador o jornalista se apresenta para falar com você... enfim, tá show de bola!

O que continua me irritando, e parece que isso eles não vão corrigir nunca, é o excesso de peso que o jogo dá para o campeonato nacional (isso que agora tem reputação de campeonato, medido de meia a 5 estrelas). Que nem, estou em julho de 2012 com o Corinthians (óbvio :lol:). Estava jogando as fases finais da Libertadores (reputação 4,5/5) e colocando time reserva no Brasileirão (reputação 3,5/5), no qual cheguei a ficar 5 jogos sem vencer (4 empates e uma derrota, se não me engano).
Aí o time é CAMPEÃO da Libertadores passando por Flamengo nas quartas, Boca na semi e Santos com 3 x 0 na final, e vieram 4 jogadores reclamar que o time está num mal momento???? Ahhhh véio!!! :fire:
 
Ressuscitando o tópico...

Estou jogando Football Manager 2012, e está sensacional! Além de melhorar recursos como coletiva de imprensa, a própria imprensa, relatórios de olheiros, perfis, o jogo 3D em si, etc., agora também tem conversa privada com jogadores, reunião com o time, reunião com o staff, quando vai falar sobre um jogador o jornalista se apresenta para falar com você... enfim, tá show de bola!

O que continua me irritando, e parece que isso eles não vão corrigir nunca, é o excesso de peso que o jogo dá para o campeonato nacional (isso que agora tem reputação de campeonato, medido de meia a 5 estrelas). Que nem, estou em julho de 2012 com o Corinthians (óbvio :lol:). Estava jogando as fases finais da Libertadores (reputação 4,5/5) e colocando time reserva no Brasileirão (reputação 3,5/5), no qual cheguei a ficar 5 jogos sem vencer (4 empates e uma derrota, se não me engano).
Aí o time é CAMPEÃO da Libertadores passando por Flamengo nas quartas, Boca na semi e Santos com 3 x 0 na final, e vieram 4 jogadores reclamar que o time está num mal momento???? Ahhhh véio!!! :fire:

Nossa, legal, o 11 já era muito bom, vou procurar o 12. Muita coisa nova interessante.

Agora, Libertadores com Corinthians? Não bugou o jogo não?
 
Aí o time é CAMPEÃO da Libertadores passando por Flamengo nas quartas, Boca na semi e Santos com 3 x 0 na final, e vieram 4 jogadores reclamar que o time está num mal momento???? Ahhhh véio!!! :fire:
Só no Playstation mesmo! :lol:

Brincadeira a parte, o sistema parece ser gigantesco mesmo. Para quem gosta do assunto é um prato cheio. Apesar de não jogado esses novos, eu achava legal a dinâmica do jogo, apesar de preferir o Elifoot na época pelo fato de ser voltado mais para os jogos em si e não no pré-jogo. Tinha hora que eu só queria ir avançando para chegar logo na partida.
 
Agora, Libertadores com Corinthians? Não bugou o jogo não?

Vou te falar o que vai bugar, viu! =P

Não sei por que o jogo continua fazendo isso. Pô, mesmo na Europa, se um time tá nas fases finais da Liga dos Campeões, eles estão pouco se lixando pro campeonato nacional! E não deve ser por falta de reclamação dos jogadores.
 
Última edição:
Não sei por que o jogo continua fazendo isso. Pô, mesmo na Europa, se um time tá nas fases finais da Liga dos Campeões, eles estão pouco se lixando pro campeonato nacional! E não deve ser por falta de reclamação dos jogadores.

É uma falha, realmente. Mas não tão simples de arrumar, pq lembro disso ainda no CM 01/02. Campeão da CL, 5 lugar no Italiano com a Juv, e Del Piero insatisfeito comigo.
 
É uma falha, realmente. Mas não tão simples de arrumar, pq lembro disso ainda no CM 01/02. Campeão da CL, 5 lugar no Italiano com a Juv, e Del Piero insatisfeito comigo.

Exatamente.
Na semana antes do segundo jogo com o Santos, primeiro veio o Chicão reclamar que o time não tava bem. Na conversa com ele, ele ficou puto com a primeira resposta, mas mais calmo na segunda.
Depois vieram, de uma vez, Adriano, Fábio Santos e Wallace, e os três ficaram putos comigo. Antes da final, até aparecia no perfil do Adriano "quer sair do clube". Ainda bem que isso não o impediu de fazer dois gols. :lol:
Ah, o título serviu para, ao menos, acalmar os três, mas ainda aparece que estão preocupados com a forma do time.
Mesmo depois do título, ainda veio o Alessandro com a mesma história. Só que, no caso dele, ao contrário dos outros, apareceu uma resposta que motivava.
Mas o que fiquei mais puto e fiquei mó cara xingando de jogo bugado da p**** é que o Marcelo Oliveira, que está EMPRESTADO PRO CRUZEIRO DESDE O COMEÇO DO ANO E ATÉ 2014, veio falar comigo!!!! :wall:
 
O que eu jogava (CM03/04) eu lembro que tinha algo assim também.
Acho que cheguei a ganhar Libertadores, Recopa, Carioca e sul-americana (nessa época o campeão brasileiro do ano anterior podia jogar as 2 competições), e fiquei em 3º ou 4º do Brasileirão. Ou seja, de TODAS as competições que eu disputei, perdi só o brasileirão e o mundial.
E a diretoria e torcida aparece dizendo que estão insatisfeitos pois esperavam ser campeões brasileiros (e nem é por não ter sido campeão intercontinental).


Mas o mais legal é que eu já to tão lá na frente do jogo em anos que todos os jogadores existentes na vida real já se aposentaram. Não existiu Neymar, Ganso, Lucas, etc. Messi e Cristiano Ronaldo apenas foram jogadores bons, longe dos craques da vida real. Robinho, por outro lado, foi um grande destaque mundial. Etc.
Só tem jogador ficticio agora pra controlar. Eu acho legal assim, fico menos viciado de sair em busca dos medalhões de nome pra ir buscar jovens com potencial. Acho que 5 ou 6 titulares da seleção brasileira do jogo chegaram a ser titulares no Flamengo quando eu os comprei baratinho jovens.

Acho que vou voltar a jogar um tiquinho.
 
Deu vontade de jogar o FM 12. Vou instalar em casa e ver como é. Pegar o Palmeiras, óbvio, e criar um fake pra ser treinador do Corinthians. Daí aumento o salário do Adriano, contrato o Fabiano Eller pela maior quantia possível, e deleto o personagem. :dente:


E como o Palmeiras está na Copa do Brasil, meu primeiro ano será mais fácil.
 
Uma coisa que eu lembro que gostava de Elifoot (aquele lá antiguinho) era o fato de não poder escolher o time.
Você caia numa equipe qualquer da ultima divisão e tinha que ir galgando a sua chegada no topo. E só então talvez ir prum time grande.


Esse negócio de poder escolher o time que começa dá chances de fazer uns cheats.
 
Nossa, ela lindo mesmo. Começava (no modo com TODOS os países) com um Rosenborg da vida, e pegava um Borussia, da primeira divisão, logo na primeira fase da Copa.

Mas elifoot tinha suas manhas. Eu colocava 6 treinadores com o mesmo nome, e ficava com o melhor dos seis times (que era o terceiro melhor da Quarta Divisão). Tipo uma Udinese, um Parma. Daí vendia quase todos, comprava uns de força 1, e comprava o Solksjaer (MONSTRO ETERNO DO ELIFOOT) e outro nivel 45. (mas nunca o Rivaldo. Lixo no Elifoot). Daí eu subia pra terceira com o artilheiro do campeonato, e logo na primeira vitória da segunda temp, um time da Segunda, ou as vezes um grande que caiu pra terceira me chamava. Daí comprava o Stoickov, e I WIN! :rofl:

Amava Elifoot 98. Os jogadores não tinham idade. Você chegava num ponto que tinha TODOS os melhores artilheiros, tudo nível 49/50, e terminava as temporadas em 4mim, só dando F4 (tática) e ENTER. Eu pegava várias dobradinhas seguidas. Deu saudade agora. :lol:

No CM já comecei com o Sampdoria. Aí era dificil, segundona Italiana.
 
Eu acho bom escolher, fica livre para o tipo de desafio que se pretende. Tanto um mais fácil (como Barcelona, Manchester United), um pouco menos (Corinthians, Flamengo, Vasco, São Paulo, Boca), mais difícil (Juventude, Ipatinga, Criciúma), quase impossível (Noroeste, Linense, Godoy Cruz), até a incógnita total (Kashiwa Reysol, Kaiser Chiefs, South Melbourne, Botafogo).














Tá, essa última foi pra sacanear o Botafogo. :lol:
 
Joguei muito CM 00/01 na vida. Ainda jogo CM atualizado com os dados de hoje. Pra mim é o melhor.
Adoro esse jogos mas confesso que o FM tem muita viadagem.
 
Ah, eu não acho viadagem, fica muito realista com todas estas opções. Dá uma massageada no ego ser elogiado pelo Felipão e Muricy, ainda que seja de mentirinha. E é divertido criticar o Leão. :lol:
 
Ah, eu não acho viadagem, fica muito realista com todas estas opções. Dá uma massageada no ego ser elogiado pelo Felipão e Muricy, ainda que seja de mentirinha. E é divertido criticar o Leão. :lol:
Você tem razão Oló. :mrgreen:
Mas é gosto meu mesmo. Quero velocidade e as vezes essas coisinhas me deixa: Ahhhhhhhhhhh meu DEUS vai pro jogo logo. :blah:

Vou tentar jogar o FM 12 para ver se mudo de opinião.
 
Joguei o 2012 e não curti, ficou muito demorado o jogo, alem de pesado. Perdeu a simplicidade que tinha o FM 2011 (que eu jogo até hoje).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo