• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amizade Tolkien e Lewis

Nilmë

Usuário
Li em muitos lugares em que a amizade de J.R.R.Tolkien e C.S. Lewis
foi abalada por volta dos anos de 1956...por critícas de Tolkien a respeito
do livro As crônicas de Nárnia de Lewis, onde dizia Tolkien, possua muita alegoria cristã na obra...
Mas lendo O don da Amizade Tolkien e C.S. Lewis de Colin Duriez. Percebi que os motivos para o afastamento dos dois amigos, não foi bem esse e sim pelo casamento de C.S. Lewis com Joy Davidman, que era divorciada...e por isso Tolkien não aprovavá o casamento de ambos...e com isso C.S. Lewis acabou se afastando de Tolkien.


Obs: C.S. Lewis nem ao menos avisou o amigo de seu casamento, pois já sabia que Tolkien não o aprovaria.

Bem espero que quem tenha mais conhecimento da biografia de Tolkien, possa dar opniões ao tópico.
Abraços!
 
O que aconteceu foi isso mesmo. Lewis nã convidou Tolkien pro casamento. mas já tem um tópico especializado para isso no Sub-Fórum: "Influências". Que se chama Tolkien e Lewis. Lá está abordada toda essa discussão de quando e como eles "pararam" de ser amigos.:cool:
 
Bom vlw mesmo!!!
Mas eles não pararam definitivamente de serem amigos...
continuaram com a mizade, se encontrando em pubs e com os Inkling.
Mas raramente!
 
De nada. Que bem que pude ajudar alguem. Mas eu sei que eles não pararam totalmente de serem amigos. Por isso coloquei a palavra entre aspas. Mas olhe o tópico que lhe falei. Lá tem bastante coisa sobre isso:joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo