• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orgulho e Preconceito (Pride & Prejudice, 2005)

Annë

C´est la vie
Adaptação do famoso livro de Jane Austen, Orgulho e preconceito mostra os improváveis rumos que levam ao romance entre Elizabeth Bennet (Keira Knightley) e Sr. Darcy (Mathew Macfayden) no interior da Inglaterra no fim do século 18. Quatro indicações ao Oscar.

(Pride and Prejudice) EUA, 2005. Direção: Joe Wright. Elenco: Keira Knightley, Matthew MacFadyen, Brenda Blethyn. Duração: 127 minutos.

Adorei a resenha o Omelete sobre este filme...
Segue o link para quem estiver interessado :cerva: http://www.omelete.com.br/cinema/artigos/base_para_artigos.asp?artigo=3025
 
Re: Orgulho e Preconceito [EUA, Pride and Prejudice, 2005]

Eu tive que ler o livro na faculdade, hehe. E vi a série com o Colin Firth porque a Lupippin foi boazinha e me emprestou. Tipo, é novelinha, né? Aquela coisa de "te odeio mas te amo" e "nosso amor é impossível por causa da sociedade". Mas enfim, crássico é crássico e eu pretendo conferir esse filme aí :dente:
 
Eu vi o filme ontem... não posso dizer que amei, mas foi bom o suficiente para me deixar com vontade de ler o livro um dia.. como adaptação, eu gostei... por não ter lido o livro e mesmo assim ter entendido o filme inteiro.. o que nem sempre acontece..
 
Eu li o livro e gostei bastante, não só da história de amor como também pelo jeito que ela mostra a sociedade da época. Quero muito ver o filme...
 
Acabei de assistir, achei bem bacaninha. O problema é que quando você vê o Colin Firth como Mr. Darcy uma vez, nenhum outro consegue ser melhor :dente:

Uma coisa que achei legal foi como trabalharam com as câmeras, especialmente nas cenas passadas nos salões de festa. Lembra bastante as câmeras do filme Arca Russa, meio sem cortes e dando a visão que teria um 'convidado' da festa. Ficou djóia :joinha:

Sobre a história, nenhuma surpresa, foi aquilo que eu disse mesmo: novelinha. Cute e tal, mas novelinha. A Elizabeth Bennet (personagem da Keira) é bem carismática, mas a Keira é bonita demais para o papel (quem leu o livro sabe o pq). Na verdade, sobre o Oscar, não vi ainda os outros filmes das indicações de melhor atriz, mas achei um certo exagero nomear a Keira por esse papel. :eh:
 
Eu tenho o livro em casa... comecei a ler duas vezes, mas até hoje não consegui passar da página 50.
Agora fico na dúvida se tento ler o livro primeiro ou vou direto assistir ao filme.:think:
Confesso que minha vontade de assistí-lo vem da minha curiosidade em conferir a atuação da Keira Knightley.
 
Orgulho e Preconceito é o meu livro favorito então eu estava ansiosa e preocupada com esse filme por razões óbvias.

Não aguentei esperar que o filme estreiasse e fui numa pré-estréia bem tarde (meia noite) e longe da minha casa.

Bom, eu gostei e não gostei do filme.

A partir daqui pode conter spoilers:


Gostei porque é um bom filme, com boas interpretações, bom cenário e bem dirigido. A história foi pouco modificada e, para quem não leu o livro, essas modificações não atrapalham.

Não gostei porque:

1º - A Keira faz uma Elizabeth muito ácida, quase agressiva. Tirando o momento em que ela recusa o pedido de casamento d Mr Darcy em, momento algum a Elizabeth do livro mostra-se ácida ou agressiva. Elá é irônica e sob o olhar dela você vê os outros personagens sob um prisma mais ou menos favorável, mas não é agressiva.

2º - O Mr Darcy não era o Colin Firth. Onde eles estavam com a cabeça?

3º - Algumas modificações pequenas como o local dos dois pedidos de casamento que Mr Darcy faz a Elizabeth são incompatíveis.

Tem mais coisa, mas eu estou com sono. Depois posto mais aqui.
 
Assisti ontem ao filme e gostei da adaptação, principalmente do elenco de apoio que atuou muito bem, além da fotografia que achei linda. Quanto a Keira, também acho que ela não tem a cara de Elizabeth Bennet.

Outro aspecto que gostei foi terem mantido o bom humor e a crítica de costumes que é o que mais gosto do romance.
 
Anigel disse:
2º - O Mr Darcy não era o Colin Firth. Onde eles estavam com a cabeça?

:lol:

vc tb?!! :lol:
Afinal, o papel foi oferecido para ele ou coisa assim? O mocinho que fez o darcy até se esforçou, mas não chegou aos pés da interpretação do Colin (que eu tenho cá para mim que nasceu para ser Mr Darcy hehehe)
 
Assisti o filme ontem e sinceramente me surpreendeu esperava um romance água com açúcar, mas foi divertido e me deixou também com vonta de de ler o livro. O visual todo do filme é bem sujo, claro que propositalmente, a única exceção são os Bingley. Gostei da interpretação da Keira e achei que tentaram dar uma judiada nela pra deixá-la mais parecida com a Elizabeth...
O mais engraçado foi, perto do término do filme, a mulherada suspirando alto em vários pontos da sala... ha ha ha
 
Eu fui ver o filme. Achei bem legalzinho, a adaptação não foi das piores.

Eu gostei do carinha que fez o Mr. Darcy, tá, eu não vi a versão com o Colin Firth..
 
Fui até na estréia, mas não esperava muito. Porém eu me surpreendi: simplesmente amei o filme. Amei de verdade... Gostei muito do Darcy, achei bem taciturno, frio, travado. Mas afinal essas pessoas também podem amar, né? hihihi... Bom, eu não achei a história água com açúcar... poucos autores abprdam aspectos comuns porém complicados de uma "relação", e principalmente do jeito que eles fazem no filme... Achei que o filme passa aquela melancolia bonita da época, aquele decoro, aquela atmosfera tensa mas descontraída ao mesmo tempo... E achei o máximo: é um filme que passa um romance maravilhosamente denso, difícil, complicado, mas felizmente com final feliz, e não tem nenhum beijo!!!!!!!! Achei fantástico como eles fizeram...
 
Assisti o filme e adorei, pq ele contrariou o que eu esperava, apenas um romance água com açúcar.

Gostei muito das pesonagens. Eles tinham profundidade e principalmente senso de humor. Nesse aspecto a Lizzie é perfeita... adorei exatamente da forma provocadora naqual ela agia. No início achei o Mr. Darcy um chato, mas foi incrível como ele melhora no decorrer do filme.

Enfim, achei que foi um filme que corresponde muito bem a idéia de época, local e costumes, além de ser um belo romance.
 
Gostei muito do Darcy, achei bem taciturno, frio, travado. Mas afinal essas pessoas também podem amar, né? hihihi... Bom, eu não achei a história água com açúcar... poucos autores abordam aspectos comuns porém complicados de uma "relação", e principalmente do jeito que eles fazem no filme... Achei que o filme passa aquela melancolia bonita da época, aquele decoro, aquela atmosfera tensa mas descontraída ao mesmo tempo... E achei o máximo: é um filme que passa um romance maravilhosamente denso, difícil, complicado, mas felizmente com final feliz, e não tem nenhum beijo!!!!!!!! Achei fantástico como eles fizeram...

Assisti o filme e adorei, pq ele contrariou o que eu esperava, apenas um romance água com açúcar.

Gostei muito das pesonagens. Eles tinham profundidade e principalmente senso de humor. Nesse aspecto a Lizzie é perfeita... adorei exatamente da forma provocadora naqual ela agia. No início achei o Mr. Darcy um chato, mas foi incrível como ele melhora no decorrer do filme.

Concordo sem tirar nem por. As partes destacadas vocês tiraram da minha boca.:yep: Mas ainda quero ler o livro.:mrgreen:
 
Assisti o filme e gostei.
A produção foi bem feita e os atores/atrizes foram ótimos!Pretendo ler o Livro assim que sobrar um tempinho!
 
O filme é muito bom, e não esperava por menos. Eu imaginava algo no estilo de Razão e Sensibilidade (que também é baseado no livro da Jane Austen) e não me enganei. Para as mais românticas, há até um final alternativo muito fofo no dvd.

Li o livro antes de ver o filme, e achei que este foi bastante fiel ao espírito da obra da escritora. Também é uma boa opção para aqueles que gostam não só de cinema, mas também de literatura.
 
Para as mais românticas, há até um final alternativo muito fofo no dvd.

Eu também achei muito fofo. O diretor não devia ter editado essa cena; apesar de que o filme sem beijo ficou ótimo.
Mas foi um complemento os dois lá depois de casados...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo