1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Orgulho e Preconceito (Pride & Prejudice, 2005)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Annë, 10 Fev 2006.

  1. Annë

    Annë C´est la vie

    Adaptação do famoso livro de Jane Austen, Orgulho e preconceito mostra os improváveis rumos que levam ao romance entre Elizabeth Bennet (Keira Knightley) e Sr. Darcy (Mathew Macfayden) no interior da Inglaterra no fim do século 18. Quatro indicações ao Oscar.

    (Pride and Prejudice) EUA, 2005. Direção: Joe Wright. Elenco: Keira Knightley, Matthew MacFadyen, Brenda Blethyn. Duração: 127 minutos.

    Adorei a resenha o Omelete sobre este filme...
    Segue o link para quem estiver interessado :cerva:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Re: Orgulho e Preconceito [EUA, Pride and Prejudice, 2005]

    Eu tive que ler o livro na faculdade, hehe. E vi a série com o Colin Firth porque a Lupippin foi boazinha e me emprestou. Tipo, é novelinha, né? Aquela coisa de "te odeio mas te amo" e "nosso amor é impossível por causa da sociedade". Mas enfim, crássico é crássico e eu pretendo conferir esse filme aí :dente:
     
  3. *Ceinwyn*

    *Ceinwyn* Ogra rosa

    Eu vi o filme ontem... não posso dizer que amei, mas foi bom o suficiente para me deixar com vontade de ler o livro um dia.. como adaptação, eu gostei... por não ter lido o livro e mesmo assim ter entendido o filme inteiro.. o que nem sempre acontece..
     
  4. *Isil*

    *Isil* Usuário

    Eu li o livro e gostei bastante, não só da história de amor como também pelo jeito que ela mostra a sociedade da época. Quero muito ver o filme...
     
  5. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Acabei de assistir, achei bem bacaninha. O problema é que quando você vê o Colin Firth como Mr. Darcy uma vez, nenhum outro consegue ser melhor :dente:

    Uma coisa que achei legal foi como trabalharam com as câmeras, especialmente nas cenas passadas nos salões de festa. Lembra bastante as câmeras do filme Arca Russa, meio sem cortes e dando a visão que teria um 'convidado' da festa. Ficou djóia :joinha:

    Sobre a história, nenhuma surpresa, foi aquilo que eu disse mesmo: novelinha. Cute e tal, mas novelinha. A Elizabeth Bennet (personagem da Keira) é bem carismática, mas a Keira é bonita demais para o papel (quem leu o livro sabe o pq). Na verdade, sobre o Oscar, não vi ainda os outros filmes das indicações de melhor atriz, mas achei um certo exagero nomear a Keira por esse papel. :eh:
     
  6. Gil_Gaer

    Gil_Gaer A lost elf

    Eu tenho o livro em casa... comecei a ler duas vezes, mas até hoje não consegui passar da página 50.
    Agora fico na dúvida se tento ler o livro primeiro ou vou direto assistir ao filme.:think:
    Confesso que minha vontade de assistí-lo vem da minha curiosidade em conferir a atuação da Keira Knightley.
     
  7. Anigel

    Anigel Eu atropelo duendes!

    Orgulho e Preconceito é o meu livro favorito então eu estava ansiosa e preocupada com esse filme por razões óbvias.

    Não aguentei esperar que o filme estreiasse e fui numa pré-estréia bem tarde (meia noite) e longe da minha casa.

    Bom, eu gostei e não gostei do filme.

    A partir daqui pode conter spoilers:


    Gostei porque é um bom filme, com boas interpretações, bom cenário e bem dirigido. A história foi pouco modificada e, para quem não leu o livro, essas modificações não atrapalham.

    Não gostei porque:

    1º - A Keira faz uma Elizabeth muito ácida, quase agressiva. Tirando o momento em que ela recusa o pedido de casamento d Mr Darcy em, momento algum a Elizabeth do livro mostra-se ácida ou agressiva. Elá é irônica e sob o olhar dela você vê os outros personagens sob um prisma mais ou menos favorável, mas não é agressiva.

    2º - O Mr Darcy não era o Colin Firth. Onde eles estavam com a cabeça?

    3º - Algumas modificações pequenas como o local dos dois pedidos de casamento que Mr Darcy faz a Elizabeth são incompatíveis.

    Tem mais coisa, mas eu estou com sono. Depois posto mais aqui.
     
  8. Liza

    Liza Usuário

    Assisti ontem ao filme e gostei da adaptação, principalmente do elenco de apoio que atuou muito bem, além da fotografia que achei linda. Quanto a Keira, também acho que ela não tem a cara de Elizabeth Bennet.

    Outro aspecto que gostei foi terem mantido o bom humor e a crítica de costumes que é o que mais gosto do romance.
     
  9. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    :lol:

    vc tb?!! :lol:
    Afinal, o papel foi oferecido para ele ou coisa assim? O mocinho que fez o darcy até se esforçou, mas não chegou aos pés da interpretação do Colin (que eu tenho cá para mim que nasceu para ser Mr Darcy hehehe)
     
  10. Peregrin

    Peregrin Technologic

    A melhor coisa do filme é o cabelo da Judi Dench...
     
  11. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Assisti o filme ontem e sinceramente me surpreendeu esperava um romance água com açúcar, mas foi divertido e me deixou também com vonta de de ler o livro. O visual todo do filme é bem sujo, claro que propositalmente, a única exceção são os Bingley. Gostei da interpretação da Keira e achei que tentaram dar uma judiada nela pra deixá-la mais parecida com a Elizabeth...
    O mais engraçado foi, perto do término do filme, a mulherada suspirando alto em vários pontos da sala... ha ha ha
     
  12. *Isil*

    *Isil* Usuário

    Eu fui ver o filme. Achei bem legalzinho, a adaptação não foi das piores.

    Eu gostei do carinha que fez o Mr. Darcy, tá, eu não vi a versão com o Colin Firth..
     
  13. Melmaegwen

    Melmaegwen Elven Rurouni

    Fui até na estréia, mas não esperava muito. Porém eu me surpreendi: simplesmente amei o filme. Amei de verdade... Gostei muito do Darcy, achei bem taciturno, frio, travado. Mas afinal essas pessoas também podem amar, né? hihihi... Bom, eu não achei a história água com açúcar... poucos autores abprdam aspectos comuns porém complicados de uma "relação", e principalmente do jeito que eles fazem no filme... Achei que o filme passa aquela melancolia bonita da época, aquele decoro, aquela atmosfera tensa mas descontraída ao mesmo tempo... E achei o máximo: é um filme que passa um romance maravilhosamente denso, difícil, complicado, mas felizmente com final feliz, e não tem nenhum beijo!!!!!!!! Achei fantástico como eles fizeram...
     
  14. Gil_Gaer

    Gil_Gaer A lost elf

    Assisti o filme e adorei, pq ele contrariou o que eu esperava, apenas um romance água com açúcar.

    Gostei muito das pesonagens. Eles tinham profundidade e principalmente senso de humor. Nesse aspecto a Lizzie é perfeita... adorei exatamente da forma provocadora naqual ela agia. No início achei o Mr. Darcy um chato, mas foi incrível como ele melhora no decorrer do filme.

    Enfim, achei que foi um filme que corresponde muito bem a idéia de época, local e costumes, além de ser um belo romance.
     
  15. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Concordo sem tirar nem por. As partes destacadas vocês tiraram da minha boca.:yep: Mas ainda quero ler o livro.:mrgreen:
     
  16. Anarien

    Anarien Usuário

    Assisti o filme e gostei.
    A produção foi bem feita e os atores/atrizes foram ótimos!Pretendo ler o Livro assim que sobrar um tempinho!
     
  17. Nefertari

    Nefertari Suave é viver só

    O filme é muito bom, e não esperava por menos. Eu imaginava algo no estilo de Razão e Sensibilidade (que também é baseado no livro da Jane Austen) e não me enganei. Para as mais românticas, há até um final alternativo muito fofo no dvd.

    Li o livro antes de ver o filme, e achei que este foi bastante fiel ao espírito da obra da escritora. Também é uma boa opção para aqueles que gostam não só de cinema, mas também de literatura.
     
  18. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Eu também achei muito fofo. O diretor não devia ter editado essa cena; apesar de que o filme sem beijo ficou ótimo.
    Mas foi um complemento os dois lá depois de casados...
     

Compartilhar