• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeiro Livro.

Madame Ko

"o Processo Ludovico"
Olá pessoal, quando pela primeira vez entrei no Valinor, estava procurando sobre a história do "Senhor dos anéis". Fiquei alguns dias viajando pelo site, lendo os artigos, os textos... quando de repente descobri o Forum. Modestia a parte, hoje em dia é a única coisa que me faz entrar na internet.
Hoje me interesso cada vez mais pelas obras de Tolkien.
Ontem estava passando por uma livraria e resolvi pegar alguns de seus livros para folhear... Quando que de repente fui surpreendida por mim mesma, já estava na fila à comprar um deles... Nesse momento surgiu uma tremenda dúvida, qual deles comprar?
No primeiro momento, pensei em comprar dois ( the Hobbts e the Silmarillion), mas a dinheiro estava curto e não teria como...
Resolvi então perguntar aos vendedores e somente uma garota conhecia as histórias (mas não tinha lido nenhum deles), ela me aconselhou a comprar primeiro The Hobbts.
Resolvi então folhear os livros novamente, pensei no momento em esperar até o dia seguinte, para perguntar aos meus amigos do valinor....
Não consegui... e comprei o The Silmarillion!
Não sei se vou começar pelo caminho certo, por isso a pergunta está no ar:
Qual livro devo começar minha caminhada ao conhecimnto Tolkien...


obs: Comecei a ler o Silmarillion e estou gostando, entendendo pouco mais gostando.
Obrigada.
 
Última edição:
Eu acho O Hobbit um melhor início, ou O Senhor dos Anéis. São mais tranqüilos para uma agradável introdução ao universo de Tolkien.
 
Pois é, O Hobbit é melhor pra começar. Foi o primeiro a ser publicado, tem uma leitura mais fácil.
O Silmarillion é o melhor, na minha opinião, mas é um pouco confuso na primeira leitra, pois tem muitos nomes, e a quase ausência de diálogos pode ser cansativa para algumas pessoas. Eu teria te recomendado ler O Hobbit, depois Senhor dos Anéis, depois O Silmarillion.
Mas isso não quer dizer que você fez algo errado. Dá pra começar pelo Silma sim, embora isso talvez te faça ter um pouco mais de atenção e paciência, por ser um livro mais complexo. Mas é um ótimo livro. =]
 
recomendo q vc comece pelo Hobbit. Faz parte da graça dele lê-lo sem entender o contexto maior em q se insere, como uma fábula.
 
O hobbit é gostoso de ler por ser uma leitura bem leve. O SdA já tem um clima mais pesado, e o silmarillion já é bem pesado....
 
Eu também acho que você deva começar pelo o Hobbit, ele é mais fácil de entender do que os outros dois. Se você ler o Hobbit e o Senhor dos anéis primeiro fica mais fácil de entender o Silma depois (foi o que eu fiz). Mas o Silma também é muito bom, se você estiver entendendo, vá em frente.
 
Na minha opinião o maior problema em se começar a ler pelo Silmarillion é que, no último capítulo, tem um resumão da história do Senhor dos Anéis, carregado de spoilers...
 
Mas ela já viu o filme mesmo! Já deve conhecer mais ou menos O Senhor dos Anéis.
O Silmarillion é o começo da história, mas não é um bom começo de leitura...mas nada que boa vontade e dedicação literária não resolva.
O Hobbit é mais leve e recomendável pra ler.
Por questão de interesse, ainda prefiro a Sociedade do Anel, que talvez dê aquela empolgação necessária pra continuar lendo as obras de Tolkien.
 
Bom.. já que vc já começou a ler o Silma continua..e aqui na Valinor tem uns textos explicativos otimos que é interessante ler agora e depois continuar lendo o Silma.. vc o entenderá melhor assim^^
 
Penso que o melhor é seguir a edição das obras:

1.º O Hobbit
2.º O Senhor dos Anéis
3.º As Duas Torres
4.º O regresso do rei
5.º Silmarillion
6.º Contos Inacabados
7.º Filhos de Hurin (quando saír)

Porque acho assim?

Porque o melhor da obra de Tolkien é que funciona como um puzzle que se completa. E ainda assim, por muito que se estude toda a obra, sempre há algo que não descobrimos antes.
E depois, tem todo o mistério do que ainda está por editar.

Que coisas novas haverá nos textos que ainda estão em poder de Christopher, seu filho?
Que novas e extraordinárias peças desse majestoso puzzle ainda estaremos por descobrir?

Já imaginaram as coisas e as ideias que terão acompanhado Tolkien durante toda a sua vida, na sua cabeça e na sua prodigiosa imaginação?
Como seria ter uma conversa com ele?
Imagino o que se poderia aprender com uma pessoa assim.
 
Tem um tópico que coloca a ordem recomendada para a leitura dos livros. Moderadores?

(Hora do chato)
Sua professora de português vai te enforcar Madame Ko.
 
Madame Ko disse:
Olá pessoal, quando pela primeira vez entrei no Valinor, estava procurando sobre a história do "Senhor dos anéis". Fiquei alguns dias viajando pelo site, lendo os artigos, os textos... quando derrepente
DE ----- REPENTE
Madame Ko disse:
descobri o Forum. Modesta a parte, hoje em dia é a única coisa que me faz entrar na internet.
MODÉSTIA
Madame Ko disse:
Hoje me interesso cada vez mais pelas obras de Tolkien.
Ontem estava passando por uma livraria e resolvi pegar alguns de seus livros para foliar...
FOLHEAR
Madame Ko disse:
Como que derrepente fui surpreendida por mim mesma, quando já estava na fila à comprar um deles... Nesse momento exalou uma tremenda dúvida, qual deles comprar?
De repente(again)
E Dúvidas não exalam.
Madame Ko disse:
No primeiro momento, pensei em comprar dois ( the Hobbts e the Silmarillion), mas a dinheiro estava curto e não teria como...
"The Hobbit" ou "O Hobbit"
Madame Ko disse:
Resolvi então perguntar aos vendedores e somente uma garota conhecia as histórias (mas não tinha lido nenhum deles), ela me aconselhou a comprar primeiro The Hobbts.
Resolvi então foliar os livros novamente, pensei no momento em esperar até o dia seguinte, para perguntar aos meus amigos do valinor....
Não consegui... e comprei o The Silmarillion!
Não sei se vou começar pelo caminho certo, por isso a pergunta está no ar:
Qual livro devo começar minha caminhada ao conhecimnto Tolkien...

Faltou uma preposição/conjunção aí.

Madame Ko disse:
obs: Comecei a ler o Silmarillion e estou gostando, entendendo pouco mais gostando.
Obrigada.
Faça bom uso da leitura.
E não esquenta com a minha chatisse não viu.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Faça bom uso da leitura.
E não esquenta com a minha chatisse não viu.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Claro que não Calimbadil, adorei vc ter se preocupado!!! muito obrigada..
Já fiz os devidos consertos...
:grinlove:
 
Bom pessoal, Vou Comprar O Hobbt é começar por ele, já que vocês me aconselham.
Só comprei primeiro o Silma, pelo motivo dele ser o início de toda a história. Pensei que lendo-o teria mais base e introdução.
Confesso que não estou entendendo muito, mas como é o começo do livro e já estou ciente de que é um livro bastante pesado (seguno vocês), não me preocupei muito.
Então vou tentar seguir a ordem proposta.
pimeiro o Hobbt!!!
Muito obrigado gente.
 
Madame Ko disse:
Bom pessoal, Vou Comprar O Hobbit é começar por ele, já que vocês me aconselham.
Só comprei primeiro o Silma, pelo motivo dele ser o início de toda a história. Pensei que lendo-o teria mais base e introdução.
Confesso que não estou entendendo muito, mas como é o começo do livro e já estou ciente de que é um livro bastante pesado (segundo vocês), não me preocupei muito.
Então vou tentar seguir a ordem proposta.
pimeiro o Hobbit!!!
Muito obrigado gente.
Boa sorte minah filha!:cerva:
 
Tambem aconselhava o hobbit...
Nao sirvo muito para exemplo pois comecei por ler os SDA...
Mas o hobbit e muito mais facil de enter e serve de aperitivo para os SDA...
Depois de ler o hobbit leia os SDA...
O resto da ordem acho que voçe e que deve dicidir...
Antes de mais tem que ver se gosta do que esta lendo...
Aqui esta o meu concelho...
Espero que a tenha ajudado...
:cheers:
*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo