1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Primeiro Livro.

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Madame Ko, 6 Dez 2006.

1. Madame Ko

Madame Ko "o Processo Ludovico"

Olá pessoal, quando pela primeira vez entrei no Valinor, estava procurando sobre a história do "Senhor dos anéis". Fiquei alguns dias viajando pelo site, lendo os artigos, os textos... quando de repente descobri o Forum. Modestia a parte, hoje em dia é a única coisa que me faz entrar na internet.
    Hoje me interesso cada vez mais pelas obras de Tolkien.
    Ontem estava passando por uma livraria e resolvi pegar alguns de seus livros para folhear... Quando que de repente fui surpreendida por mim mesma, já estava na fila à comprar um deles... Nesse momento surgiu uma tremenda dúvida, qual deles comprar?
    No primeiro momento, pensei em comprar dois ( the Hobbts e the Silmarillion), mas a dinheiro estava curto e não teria como...
    Resolvi então perguntar aos vendedores e somente uma garota conhecia as histórias (mas não tinha lido nenhum deles), ela me aconselhou a comprar primeiro The Hobbts.
    Resolvi então folhear os livros novamente, pensei no momento em esperar até o dia seguinte, para perguntar aos meus amigos do valinor....
    Não consegui... e comprei o The Silmarillion!
    Não sei se vou começar pelo caminho certo, por isso a pergunta está no ar:
    Qual livro devo começar minha caminhada ao conhecimnto Tolkien...

obs: Comecei a ler o Silmarillion e estou gostando, entendendo pouco mais gostando.
    Obrigada.

Última edição: 7 Dez 2006
  2. pherhael

pherhael Quer chá?

Eu acho O Hobbit um melhor início, ou O Senhor dos Anéis. São mais tranqüilos para uma agradável introdução ao universo de Tolkien.

3. Pandatur

Pandatur Usuário

Pois é, O Hobbit é melhor pra começar. Foi o primeiro a ser publicado, tem uma leitura mais fácil.
    O Silmarillion é o melhor, na minha opinião, mas é um pouco confuso na primeira leitra, pois tem muitos nomes, e a quase ausência de diálogos pode ser cansativa para algumas pessoas. Eu teria te recomendado ler O Hobbit, depois Senhor dos Anéis, depois O Silmarillion.
    Mas isso não quer dizer que você fez algo errado. Dá pra começar pelo Silma sim, embora isso talvez te faça ter um pouco mais de atenção e paciência, por ser um livro mais complexo. Mas é um ótimo livro. =]

4. Parisio

Parisio Usuário

recomendo q vc comece pelo Hobbit. Faz parte da graça dele lê-lo sem entender o contexto maior em q se insere, como uma fábula.

5. ragnavar

ragnavar Arqui Necromante

O hobbit é gostoso de ler por ser uma leitura bem leve. O SdA já tem um clima mais pesado, e o silmarillion já é bem pesado....

6. Arwan

Arwan Usuário

Eu também acho que você deva começar pelo o Hobbit, ele é mais fácil de entender do que os outros dois. Se você ler o Hobbit e o Senhor dos anéis primeiro fica mais fácil de entender o Silma depois (foi o que eu fiz). Mas o Silma também é muito bom, se você estiver entendendo, vá em frente.

7. Skywalker

Skywalker Great Old One

Na minha opinião o maior problema em se começar a ler pelo Silmarillion é que, no último capítulo, tem um resumão da história do Senhor dos Anéis, carregado de spoilers...

8. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Mas ela já viu o filme mesmo! Já deve conhecer mais ou menos O Senhor dos Anéis.
    O Silmarillion é o começo da história, mas não é um bom começo de leitura...mas nada que boa vontade e dedicação literária não resolva.
    O Hobbit é mais leve e recomendável pra ler.
    Por questão de interesse, ainda prefiro a Sociedade do Anel, que talvez dê aquela empolgação necessária pra continuar lendo as obras de Tolkien.

9. Vivi

Vivi Parmandili of Thrones

Bom.. já que vc já começou a ler o Silma continua..e aqui na Valinor tem uns textos explicativos otimos que é interessante ler agora e depois continuar lendo o Silma.. vc o entenderá melhor assim^^

10. ruims

ruims "Mais uma cerveja!" diz o

Penso que o melhor é seguir a edição das obras:

1.º O Hobbit
    2.º O Senhor dos Anéis
    3.º As Duas Torres
    4.º O regresso do rei
    5.º Silmarillion
    6.º Contos Inacabados
    7.º Filhos de Hurin (quando saír)

Porque acho assim?

Porque o melhor da obra de Tolkien é que funciona como um puzzle que se completa. E ainda assim, por muito que se estude toda a obra, sempre há algo que não descobrimos antes.
    E depois, tem todo o mistério do que ainda está por editar.

Que coisas novas haverá nos textos que ainda estão em poder de Christopher, seu filho?
    Que novas e extraordinárias peças desse majestoso puzzle ainda estaremos por descobrir?

Já imaginaram as coisas e as ideias que terão acompanhado Tolkien durante toda a sua vida, na sua cabeça e na sua prodigiosa imaginação?
    Como seria ter uma conversa com ele?
    Imagino o que se poderia aprender com uma pessoa assim.

11. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Tem um tópico que coloca a ordem recomendada para a leitura dos livros. Moderadores?

(Hora do chato)
    Sua professora de português vai te enforcar Madame Ko.

12. Calimbadil Thálion

DE ----- REPENTE
    MODÉSTIA
    FOLHEAR
    De repente(again)
    E Dúvidas não exalam.
    "The Hobbit" ou "O Hobbit"

Faltou uma preposição/conjunção aí.

Faça bom uso da leitura.
    E não esquenta com a minha chatisse não viu.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

13. Madame Ko

Claro que não Calimbadil, adorei vc ter se preocupado!!! muito obrigada..
    Já fiz os devidos consertos...
    :grinlove:

14. Madame Ko

Bom pessoal, Vou Comprar O Hobbt é começar por ele, já que vocês me aconselham.
    Só comprei primeiro o Silma, pelo motivo dele ser o início de toda a história. Pensei que lendo-o teria mais base e introdução.
    Confesso que não estou entendendo muito, mas como é o começo do livro e já estou ciente de que é um livro bastante pesado (seguno vocês), não me preocupei muito.
    Então vou tentar seguir a ordem proposta.
    pimeiro o Hobbt!!!
    Muito obrigado gente.

15. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

:roll:

16. Calimbadil Thálion

Boa sorte minah filha!:cerva:

17. lipetavares

lipetavares Olórin

Minha filha!!!

Só pra zuar só!!!

18. Calimbadil Thálion

Erro de digitação = erro de português! :hellboy:
    Mas tá valendo...:mrgreen:

19. Malaman

Malaman Passion, what else?

Tambem aconselhava o hobbit...
    Nao sirvo muito para exemplo pois comecei por ler os SDA...
    Mas o hobbit e muito mais facil de enter e serve de aperitivo para os SDA...
    Depois de ler o hobbit leia os SDA...
    O resto da ordem acho que voçe e que deve dicidir...
    Antes de mais tem que ver se gosta do que esta lendo...
    Aqui esta o meu concelho...
    Espero que a tenha ajudado...
    :cheers:
    *yams*

20. Ivan_RF

Ivan_RF Usuário

Comecei pelo Silmarilion e depois SdA. O Hobbit eu li a versão em quadrinhos.

Compartilhar