existe um dvd com musicas do rick wakeman que foram usadas para ilustrar SdA
aqui segue uma entrevista dos mestre dos teclados sobre esse assunto:
Songweb: Eu não sei se é verdade...Mas...Você gravou um álbum inspirado no “Senhor dos Anéis” e lançou na Austrália e Inglaterra, incluída na versão estendida do primeiro DVD?
Rick Wakeman: Parte da verdade. O canal de História (History Channel, canal disponibilizado pela TVA no Brasil) da televisão usou alguma de minhas músicas previamente gravadas de diferentes álbuns em um programa de televisão sobre o “Senhor dos Anéis” e colocou as músicas em um CD mudando os títulos. Isso não estava sob meu controle.
Songweb: Há um boato de que você gravou um segundo cd inspirado por “Senhor dos Anéis” e que este cd teve muitos convidados como Yanni, Rhapsody, Fabio Lione e outros. Isso é um boato, eu sei, mas eu acho que seria uma coisa que todos querem ouvir...Você na magnífica trilha sonora de “Senhor dos Anéis”...
Rick Wakeman: Soa ótimo… mas eu tenho medo de que não saiba nada sobre isso.
esse dvd+cd se chama J.R.R. Tolkien - Master Of The Rings com preço medio de R$60,00 ( mas vele cada centavo) Esta biografia apresenta maravilhosas animações computadorizadas em 3D da Terra-média, uma coleção de ilustrações dos irmãos Hildebrandt, imagens raras de arquivo do autor, além de análises aprofundadas dos maiores estudiosos da obra de Tolkien de todo o mundo, e uma otima compilação de musica do grande Rick Wakeman