• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wicca e Tudo Relacionado a Magia

Status
Fechado para novas mensagens.
Agora falemos sobre a wicca. Essa união com o naturalíssimo Eu através das práticas mágicas pode ser explicada de forma objetiva? Peço que divida conosco um pouco mais do que você sabe, Daisy.

Você não foi pagão? Então, deveria saber sobre isso!!! (pode... pode ser explicada , sim... independente de você achar que não, ou que sim...)

______________________

Pessoas, gostaria de saber se há alguém que é praticante Wicca aqui neste fórum ou, caso alguém que de fato já frequentou covens ou grupos de estudo,... vamos criar um ambiente "melhor" de conversa aqui.." :bamf:
 
Última edição:
Eu não perguntei 'pode' no sentido e obrigá-la a provar algo. Mudo agora o discurso, a alma, o coração.

Símbolo eu não tratei como tratado em Semiótica mas pela ótica crística do Símbolo Apostólico. E agradeço os conselhos sobre a busca da espiritualidade pagã. Leitura não é vivência, obrigado pelo lembrete.

Não há busca do Eu sem profunda análise pessoal, retorno a si mesmo e desprendimento de uma busca muito humana pelo invisível. E nem há materialismo que me negue o valor, o poder dos Deuses e sua Vida que sempre flui pelo mundo, no mundo e para o mundo.

Esse foi o meu último teste e eu falhei. Entro no crepúsculo agora.
Nova derrota.
Nova aurora.
Nova existência.
Eu novo.
 
Aiaiai, vejamos bem isso. Talvez não seja possível falar 'objetivamente' em termos de religião. Não porque a religião seja uma afronta à inteligência como dizem certos ignorantes, mas acontece que nem a ciência é objetiva, ela é muito condicionada por sua própria ideologia, além de seu sistema, auqele em que está inserida.

A minha pergunta vai pra Daisy. Se eu encarar a impossibilidade de qualquer objetividade (mesmo no campo da lógica) na religião, como expor o pensamento e práticas wiccanos. Ah, e não perca tempo discutindo com o Caio. Esse foi seu último post aqui no fórum, acho.

Então, o que me recomendaria para ter essa noção do pensamento wicca antes de me aproximar de suas práticas?
 
Aiaiai, vejamos bem isso. Talvez não seja possível falar 'objetivamente' em termos de religião. Não porque a religião seja uma afronta à inteligência como dizem certos ignorantes, mas acontece que nem a ciência é objetiva, ela é muito condicionada por sua própria ideologia, além de seu sistema, auqele em que está inserida.

A minha pergunta vai pra Daisy. Se eu encarar a impossibilidade de qualquer objetividade (mesmo no campo da lógica) na religião, como expor o pensamento e práticas wiccanos. Ah, e não perca tempo discutindo com o Caio. Esse foi seu último post aqui no fórum, acho.

Então, o que me recomendaria para ter essa noção do pensamento wicca antes de me aproximar de suas práticas?

Caio, presto consultoria linguística... mesmo trocando de nome, você não disfarça bem, o padrão de seu texto é de longe o mesmo... a propósito, acho que não é permitido os usuários do fórum terem 2 contas...

A impossibilidade de objetividade está naquele que acha impossível haver objetividade na religião... a complexidade da prática e pensamento está registrado numa longa bibliografia (muitas confiáveis, outras não, como em qualquer assunto)... novamente vc está julgando a wicca de fora... tentando entende-la a da luz da filosofia... "e não estou inclinada a atender esta discussão, pois não levará a nada"...

AH!
 
Caio, presto consultoria linguística... mesmo trocando de nome, você não disfarça bem, o padrão de seu texto é de longe o mesmo... a propósito, acho que não é permitido os usuários do fórum terem 2 contas...

A impossibilidade de objetividade está naquele que acha impossível haver objetividade na religião... a complexidade da prática e pensamento está registrado numa longa bibliografia (muitas confiáveis, outras não, como em qualquer assunto)... novamente vc está julgando a wicca de fora... tentando entende-la a da luz da filosofia... "e não estou inclinada a atender esta discussão, pois não levará a nada"...

AH!
Explicando: meu nome é Felipe Alves Cordeiro.

Eu e meu primo, Caio Alves Cordeiro, filho do meu tio José Alves Cordeiro, irmão do meu pai, Sebastião Alves Cordeiro. Entendeu? QUer meu RG pra confirmar?

Óbvio que o texto é o mesmo, ele não é meu, colei de um blog do Caio. Não concordo com o fanatismo babaca dele mas concordei com essa opinião, em parte. Ele fala que não consegue ver objetividade enquanto objetividade=verdade absoluta. Eu falei de objetividade como uma forma de se analisar pensamentos e filosofias de forma livre de ideologias e sistemas embutidos.

Compartilhamos algumas idéias, e até um texto parecido, já que o que mais escrevemos é uma pseudo-obra, em conjunto, que se chama 'Mesíral Sephyr' (depois podemos disponibilizar alguns trechos aqui) mas empacamos na elaboração dos idiomas dos homens do norte. Áí ele veio com essa história de cristianismo e de ser padre.

Você errou feio. E eu teria de ser bem cínico pra chamar a mim mesmo de boçal, idiota, babaca, não acha?
Beijos, amor.
 
Última edição:
A citação do Deriel não está de acordo com o contexto...

Não importa quem você é... esse tópico não é sobre você... é sobre WICCA!!!

____________

Gente... alguma sugestão para a discussão SOBRE WICCA continuar de forma mais positiva e agradável???
 
Mas foi só uma hipótese. Sendo a magia uma forma de conhecimento como a filosofia e as ciências (provavelmente superior), seria de se pensar que só pudéssemos entender a wicca, todo o paganismo, todo o cosmos a partir dela. Literatura a me indicar?

P.S.: o post do Deriel eu incluí sem querer, já tirei
 
Galera, vocês não acham que isso está ficando muito pessoal e afetando o intuito do tópico?
Tá ficando bem chato isso... e infelizmente tenho que dar um puxão de orelha antes que alguém do Staff Valinor dê uma advertência quando a corda estourar.
Porque do jeito que está o andar da carruagem aqui, logo mais vocês baixam o nível... ou estou errada?
Gostaria imensamente que refletissem sobre isso, OK?
 
Galera, vocês não acham que isso está ficando muito pessoal e afetando o intuito do tópico?
Tá ficando bem chato isso... e infelizmente tenho que dar um puxão de orelha antes que alguém do Staff Valinor dê uma advertência quando a corda estourar.
Porque do jeito que está o andar da carruagem aqui, logo mais vocês baixam o nível... ou estou errada?
Gostaria imensamente que refletissem sobre isso, OK?
No worries. To entrando aqui agora. Fizeram uma cagada enorme aqui antes de mim.
 
Galera, vocês não acham que isso está ficando muito pessoal e afetando o intuito do tópico?
Tá ficando bem chato isso... e infelizmente tenho que dar um puxão de orelha antes que alguém do Staff Valinor dê uma advertência quando a corda estourar.
Porque do jeito que está o andar da carruagem aqui, logo mais vocês baixam o nível... ou estou errada?
Gostaria imensamente que refletissem sobre isso, OK?


Você está corretíssima!!! Em outros post já havia sugerido que voltássemos a nos ater ao tema do tópico, discutirndo de forma mais legal e produtiva, but...

:joy:

Again : "Pessoas, gostaria de saber se há alguém que é praticante Wicca aqui neste fórum ou, caso alguém que de fato já frequentou covens ou grupos de estudo,... vamos criar um ambiente "melhor" de conversa aqui.."
 
Última edição:
Eu acho fútil quando um assunto que deveria ser específico e debatido entre quem realmente se interessa por, acaba virando uma guerra de cultura e, isso que virou.
 
Retomando "novamente"... aos wiccanos: de que forma você praticam ou qual foi suas últimas leituras sobre o assunto? Aos não wiccanos: já visitaram participaram de alguma festividade?

A última coisa que eu li foi a revista Religare (edição de março/2009).

Quanto a prática, dentro desses 10 anos, já tive covens e grupos de estudos... hoje, pratico sozinha e às vezes visito grupos de amigos, em algumas festividades... Fazer parte de um grupo, é legal e é uma experiência fundamental... mas as práticas solitárias, acredito, é quando voce atinge os maiores resultados, melhor compreensão das coisas...

Vamos lá, gente! :bamf: :joy: Vamos participar!!!

(PS: Ostara está chegando... :yep:)
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo