• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wargs: de lobos a montaria de Orcs

Valarcan

Qüera Domador
Olá pessoal!!!

Não sei se já discutiram o assunto (pelo menos na pesquisa que fiz não encontrei resposta) mas estou com algumas dúvidas a respeito dos Wargs. :o?:

A primeira vez que li a palavra Warg, foi em "O Hobbit". No livro, os "Wargs" são lobos que atacam Bilbo, Galdalf e os anões e servem de montarias aos Orcs.

Sempre que se lê um livro sem imagens, o leitor fica imaginando a cena e os personagens em questão. Lendo "O Hobbit", imagino os Wargs na forma de grandes lobos, mais ou menos do tamanho de um cão Dinamarquês, tamanho que podera servir de montaria para pessoas leves. :)
No entanto, o filme "As Duas Torres" me mostrou uma imagem destes "animais" que diferem de minha imaginação: parecem feras (que até podem lembrar lobos) irracionais do tamanho de cavalos. 8O

Com isso, me vieram as seguintes questões:

Qual a verdadeira aparencia e estatura dos Wargs?
Eles eram irracionais ou racionais?
Eles pronunciavam palavras como os Trolls ou Ents?

Uma outra questão que é ligada aos Wargs, foi a mensão dada em um dos bonecos da ToyBiz, da coleção "As Duas Torres", sobre o nome do montador (será que este o termo certo??? Cavaleiro não pode ser!!! :mrgreen: ) dos Wargs como sendo "Sharku".

O que é Sharku? São Orcs ou não?

Bem, são estás minhas dúvidas que espero que sejam respondidas neste tópico.................. até que outras dúvidas surjam!!!! :D
 
Valarcan, os Wargs tinham sim a aparência de grandes lobos, pelo que sei. Eu os imagino bem grandes mesmo, quase que do tamanho de ursos. Os wargs do filme foram uma mistura de lobo. hiena e urso, pelo que vi um dos responsáveis dizendo em um vídeo do DVD. Para um filme, acaba sendo mostrarem uma besta grande e feia, do que apenas um lobo agigantado. Acho que para quem não leu o livro fica mais fácil, por assim dizer.
E os wargs eram inteligentes sim. N'O Hobbit, eles até falam entre si. Mas não creio que eles dominassem alguma língua que não a deles (que deve ser um monte de latidos e uivos). Mas neste ponto da fala eu fico te devendo informações mais precisas...

É dito que Sharkû é uma palavra da língua negra que provavelmente signifique "homem velho". Daí veio a palavra "Sharkey" (Charcote no livro em português), nome que Saruman usava no Condado. No caso do brinquedo eles usaram Sharku como nome do orc...
 
Pandatur disse:
Os wargs do filme foram uma mistura de lobo. hiena e urso

Pior que olhando bem, é isso mesmo!!!!!! :D

Obrigado pela boa explicação Pandatur!!! :clap:

Agora, sobre a questão da estatura, eles não chegariam ao mesmo tamanho dos cavalos de Rohan, como mostrado no filme, não é?

Fico imaginando como que Peter Jackson, em uma possível adaptação de "O Hobbit", irá fazer os Wargs. Lógicamente teria que mante-los iguais aos de "As Duas Torres" que acho grandes demais para um confroto com anões. As árvores devem ser bem grandes e os anões devem subir bem alto para que Wargs desta estatura não os alcansem com um pulo! 8O
 
Mas me pareceu que eles eram menores que os cavalos e altura, mas mas fortes e musculosos. Quero ver como isso vai ficar n'O Hobbit...
 
Mago do Alvejante disse:
Quero ver como isso vai ficar n'O Hobbit...

Aqui tem uma ilustração de Allan Lee, da cena em questão:

AL8.jpg


Será que ficará bom, com os Wargs de PJ???? :think:
 
Wargs, assim como as águias, sao maiores dos q os animais a qm representam.
E sao racionais sim, se nao me foge a memória, acho q podem até compreeder a língua dos orcs. mas nao sei se passam disso.
 
Eu imaginava os Wargs como aqueles lobos pré-históricos quando da primeira vez que lí O Hobbit. Mas o PJ deixou-os bem diferentes mesmo.... Sei lá, não parecem lobos.
 
pelo menos no livro, wargs são menores q cavalos, são mais ou menos da altura de poneis...
eu quero ver como ele vai fazer esses lobos falarem no filme???
espero q ñ fiquem muito diferentes dos apresentados no ADT pq senão vai ter não-fãs arrancando o cabelo pra descobrir oq é aquele negocio peludo falando lah embaixo :lol:
 
Acho que li no Contos inacabados ou em alguma outra parte (mas estou com preguiça de procurar) que as montarias dos orcs eram temidos pelos cavaleiros pois passavam por baixo dos cavalos e rasgavam-lhes o ventre. :tsc:

Por favor, suplico que NUNCA MAIS falem do filme numa discussão de Tolkien. Acredito que o PJ só se disse fã de Tolkien para não ser apedrejado até à morte; a "visão" dele da história do SdA só pode servir a quem realmente nunca leu os livros e o que ele merecia mesmo era o machado do Gimli no meio da fuça! :x :x (por outro lado, os técnicos e figurinistas estão de parabéns...)
 
Charlie Brown disse:
.... Sei lá, não parecem lobos.

É Minduim, tens razão!!! :wink:
O Pandatur descreveu bem o que são os Wargs de PJ: "Os wargs do filme foram uma mistura de lobo, hiena e urso!!!"

MaxDirty disse:
...wargs são menores q cavalos, são mais ou menos da altura de poneis...
Maegil disse:
Acho que li no Contos inacabados ou em alguma outra parte que as montarias dos orcs eram temidos pelos cavaleiros pois passavam por baixo dos cavalos e rasgavam-lhes o ventre.

Interessante isto. :think:
Gostaria de confirmar estas passagens nos livros. Se alguém puder indicar o livro e capítulo (e página, talvéz), ficaria muito agradecido!!! :D

Maegil disse:
Por favor, suplico que NUNCA MAIS falem do filme numa discussão de Tolkien.

Maegil, a questão dos Wargs somente foi levantada devido ao Filme de PJ. Concordo com você que existem passagens do filme que não fizeram jus ao livro, mas outras ficaram excelentes. E se o filme gera dúvidas como esta, então é valida a discusão, até mesmo porque no "DIGA AMIGO E ENTRE", vale a discussão entre obra e filme. :wink:
 
*Aredhel* disse:
eu tbem notei uma discrepancia entre a minha propria interpretaçao e a interpretação de PJ
Acredito que todos nós imaginamos os Wargs cada um ao seu jeito, mas nunca muito diferentes...e acredito que PJ tbm tem a mesma interpretação que nós, mas estamos falando de Hollywood, e nada que seja muito normal faz sucesso, sabemos que PJ não fez o filme apenas por satisfação própria e dos fãs e sim p/ hollywood, p/ ganhar mta grana e expandir SdA por todo o mundo (coisa que ele conseguiu, pois em qlq lugar agora todos conhecem e a maioria gosta de SdA).

Wargs são tão deferentes da obras como a versão de Uruk-hai sendo criados nakela gosma nojenta...puríssima hollywood... 8-)

No filme Wargs são akelas misturas de Lobo, Hiena e Urso...e qm sabe outro animais ainda...hehehe..não chegam a ser do tamanho dos cavalos de Rohan, mas de poneis pode até ser...e eu não o imagino assim...Imagino muito grandes, como ursos, peludos como lobos mesmo, fortíssimos... e apavorantes...hehehe
Eram Racionais sim, e conversavam entre eles...

Bom...é isso...

Até mais... :assobio:

Fëa...
 
Pode até ter ficado grotesco, mas não se parece nada com os wargas descritos nos livros.
 
Ficou mais grotesco, macabro e é o que estou dizendo...Wargs foram feito p/ satisfazer hollywood e não ao leitores...muito menos aos puristas....hehehe, pois não nede a ver c/ os do livro...
 
Eu acho que de como eles são vem de cada um, eu imaginei eles sendo grandes lobos do tamanho de leões ou felinos de grande porte, pois tipo eles falam que sam animais grandes e ferozes e também eles são inteligentes e sabem falar alguma linguas....
 
Eu eu imaginava os Wargs +- como são bernardos pretos, tamanho família, claro que Ñ tão grandes qnto os do filme, mas até que ñ me espantaou muito aqueles bichos do PJ, depois que eu fui para p/ pensar que um lobo e um são bernado são um bocado diferentes e perceber o absurdo do filme
 
Andiara disse:
Eu eu imaginava os Wargs +- como são bernardos pretos, tamanho família, claro que Ñ tão grandes qnto os do filme, mas até que ñ me espantaou muito aqueles bichos do PJ, depois que eu fui para p/ pensar que um lobo e um são bernado são um bocado diferentes e perceber o absurdo do filme



Eu acho que isso não é um absurdo, pois como num tem imagem no livro cada um imagina como eles são e PJ imaginou eles assim..... 8-)
 
Eu imaginava os wargs como lobos com tamanho de ursos, só que cinzas e não marrons... e sim, eles são racionais, pois até falam na sua língua n´O Hobbit:


"Aquela clareira no círculo de árvores era evidentemente um local de encontro dos lobos. Mais e mais continuavam a chegar. Deixaram guardas no pé da árvore em que estavam Dori e Bilbo, e depois doram farejando até descobrirem cada árvore que abrigava alguém. Estas também ficaram sob vigia, enquanto todos os outros lobos (ao que parecia, centenas e centenas) foram sentar-se num grande círculo na clareira; e no meio do círculo havia um enorme lobo cinzento. Dirigiu-se a eles na terrível língua dos Wargs. Gandalf a entendia. Bilbo não, mas aquilo lhe pareceu horrível, como se toda a conversa fosse sobre coisas cruéis e malvadas, e de fato era. De quando em quando todos os Wargs no círculo respondiam ao chefe cinzento numa só voz, e seu clamor medonho quase fazia com que o hobbit caísse de seu pinheiro."

O Hobbit. Pág 100
 
Fëanarsil disse:
Ficou mais grotesco, macabro e é o que estou dizendo...Wargs foram feito p/ satisfazer hollywood e não ao leitores...muito menos aos puristas
MIM! MIM! Olha eu aqui! Eu sou um! :obiggraz:
Maegil disse:
a "visão" dele da história do SdA só pode servir a quem realmente nunca leu os livros e o que ele merecia mesmo era o machado do Gimli no meio da fuça! (por outro lado, os técnicos e figurinistas estão de parabéns...)


Agora sério, achei a citação que mencionei antes:
"Eram muito velozes e hábeis ao evitarem homens organizados em agrupamentos compactos, e eram utilizados principalmente para destruir grupos isolados ou caçar fugitivos; mas quando necessário podiam passar com velocidade indômita através de quaisquer brechas em companhias de cavaleiros, retalhando as barrigas dos cavalos."
Contos Inac., Notas-T.E. , V.As batalhas dos Vaus do Isen, nota 5, Ed Martins Fontes, 1a ed., pag 506
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo