• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wargs: de lobos a montaria de Orcs

Shagrath disse:
Andiara disse:
Eu eu imaginava os Wargs +- como são bernardos pretos, tamanho família, claro que Ñ tão grandes qnto os do filme, mas até que ñ me espantaou muito aqueles bichos do PJ, depois que eu fui para p/ pensar que um lobo e um são bernado são um bocado diferentes e perceber o absurdo do filme



Eu acho que isso não é um absurdo, pois como num tem imagem no livro cada um imagina como eles são e PJ imaginou eles assim..... 8-)

nem todos prescisam de imagens pra imaginar como seria alguma coisa
tem toda a descrição fisica do bicho no livro
a coisa mais facil q era copiar o bichinho do livro e trazer ele pro filme ele ñ fez....
na verdade ele foi muito coragoso em varios pontos de mudanças em relação do livro pro filme
 
MaxDirty disse:
tem toda a descrição fisica do bicho no livro

Achei interessante. :think:
Será que daria prá falar mais a respeito, ou informar o local de tal descrição???


Maegil disse:
Agora sério, achei a citação que mencionei antes:
"Eram muito velozes e hábeis ao evitarem homens organizados em agrupamentos compactos, e eram utilizados principalmente para destruir grupos isolados ou caçar fugitivos; mas quando necessário podiam passar com velocidade indômita através de quaisquer brechas em companhias de cavaleiros, retalhando as barrigas dos cavalos."
Contos Inac., Notas-T.E. , V.As batalhas dos Vaus do Isen, nota 5, Ed Martins Fontes, 1a ed., pag 506

Muito bom Maegil!!! :clap:

Eu já li "Contos Inacabados" mas não melembrava desta passagem!!! :D
Pela descrição acima, Wargs não poderiam ser muito grandes, não. Acho que o PJ pisou na bola mesmo.

E agora cabe uma perguntinha:

Vocês acham que PJ deve manter os mesmos Wargs ou deve ajustá-los ao livro na adaptação de "O Hobbit"?????? :think:
 
Mas não creio que "barriga" aí seja o ventre do animal. Afinal, temos um warg servindo de montaria. Considero que o warg mordia a lateral do cavalo (que pode ser chamada de barriga, porque não?).
 
Pandatur disse:
Considero que o warg mordia a lateral do cavalo (que pode ser chamada de barriga, porque não?).


:think: :think: :think: Faz sentido!!!!!

Mas quanto a relato abaixo:

"Eram muito velozes e hábeis.........quando necessário podiam passar com velocidade indômita através de quaisquer brechas em companhias de cavaleiros..."

Parece que tinham uma agilidade felina (como sua pantera do Banner), não condizente a um animal de grande porte. O tamanho de um pônei me parece razoável (agora te peguei, né.....pônei pode ser montado!!! :mrgreen: )
 
Valarcan disse:
Vocês acham que PJ deve manter os mesmos Wargs ou deve ajustá-los ao livro na adaptação de "O Hobbit"??????
Obrigado por me dar a chance de malhar o PJ de novo! :lol:
Maegil disse:
Acredito que o PJ só se disse fã de Tolkien para não ser apedrejado até à morte; a "visão" dele da história do SdA só pode servir a quem realmente nunca leu os livros e o que ele merecia mesmo era o machado do Gimli no meio da fuça! :x :x (por outro lado, os técnicos e figurinistas estão de parabéns...)

Pandatur disse:
Considero que o warg mordia a lateral do cavalo (que pode ser chamada de barriga, porque não?).
Porque a lateral do cavalo chama-se "flanco", não "barriga". :gotinha: Tolkien sempre tinha o maior cuidado na escolha das palavras, ele era filólogo!
 
Maegil disse:
Pandatur disse:
Considero que o warg mordia a lateral do cavalo (que pode ser chamada de barriga, porque não?).
Porque a lateral do cavalo chama-se "flanco", não "barriga". :gotinha: Tolkien sempre tinha o maior cuidado na escolha das palavras, ele era filólogo!

Não entendo pindaíba alguma sobre cavalos (cadê a Malva nessas horas?), mas continuo achando que os wargs teriam o tamanho de um tigre por exemplo, e que "barriga" nesse caso pode sim ser considerado a região masi inferir da lateral do cavalo também.
Mas bem, é apenas a minha opinião e como imagino os wargs e sua forma de ataque.
Eles passariam por brechas nas companhias, ou seja, espaços entre um cavaleiro e outro, e morderiam a região da barriga dos cavalos.
 
Valarcan disse:
Achei interessante.
Será que daria prá falar mais a respeito, ou informar o local de tal descrição???
eu tentei procurar hoje de manha mas eu ñ achei a parte...
mas eu tenho certeza q tem essa parte no livro pq eu li ele tres vezes e ñ posso estar tãooo enganado assim
mas logo q eu encontre a passagem (nossa, parece até q eu to falando da biblia :? ) eu posto aq :wink:
 
o que eu sei é que eles eram muito grandes sim, acho que parecidos com lobos e no Hobbit fala que eles falam entre si, mas agora não sei falar se eles falavam outra lingua se não essa! O que eu sei tá ai!!!
 
Se eu tivesse que apostar em alguma coisa diria que se o Peter Jackson realmente filmar o Hobbit ele vai fazer os wargs da clareira realmente como lobos, que vai ficar realmente mais cabível. Acho que ele vai dar um foda-se `a relação entre os wargs do SDA e do Hobbit, e provavelmente nem condiderará os wargs do SDA como wargs, se vcs conseguem entender.
 
Durin disse:
Acho que ele vai dar um foda-se `a relação entre os wargs do SDA e do Hobbit, e provavelmente nem condiderará os wargs do SDA como wargs, se vcs conseguem entender.

Entendo sim, mas acho que não tem como PJ não considerar as feras do filme como não sendo Wargs. Até onde sei, os Wargs eram os únicos animas que serviam de montaria para os Orcs, então não tem como dizer que não são. Não me lembro agora se em alguma parte do filme eles são citados como Wargs. Sendo assim, acho que ele manterá os mesmos animais. Só não sei se vai ficar legal. :?
 
falem u q quiser as super hienas fizeram uma bela cena de ação com direito a legolas "a la matrix".....

os olifantes fikaram du tamanha de um predio de 100 andares e ning falou nda....

HOBBIT EH UMA COISA, SDA EH OUTRA! OS TROLLS DO O HOBBIT VESTIAM ROUPA NORMAL E CONVERSAVAM, OS WARGS FALAVAM EM SUAS LINGUAS, BOMBUR ERA INGRAÇADO! sda eh uma continuacao de o hobbit mas os mundos saum beeeeeeem diferentes....
 
Krebain disse:
HOBBIT EH UMA COISA, SDA EH OUTRA! OS TROLLS DO O HOBBIT VESTIAM ROUPA NORMAL E CONVERSAVAM, OS WARGS FALAVAM EM SUAS LINGUAS, BOMBUR ERA INGRAÇADO! sda eh uma continuacao de o hobbit mas os mundos saum beeeeeeem diferentes....

:stop: 1º) Os Trolls de "O Hobbit" não são os mesmos Trolls de SDA (são espécies diferentes);

2º) Os mundos em "O Hobbit" e em "SDA" são exatamente os mesmos!!! Dá onde que você tirou que não são?????
 
Maegil disse:
Por favor, suplico que NUNCA MAIS falem do filme numa discussão de Tolkien

Realmente, não tem nada a ver qualquer discussão sobre as Obras de Tolkien com os filmes, não tem a menor comparação... A pior coisa é quando alguém responde: "mas no filme..."

Galera, LEIAM OS LIVROS!!! Se não for em tópicos como "Diferenças entre os filmes e os livros", "adaptações de PJ", ou algo do gênero, por favor, entendam que os filmes são apenas uma sombra (e muitas vezes distorcida) das Obras Originais de Tolkien, e não servem na maioria dos casos para as discussões.

FendiOrc
 
Maegil disse:
Por favor, suplico que NUNCA MAIS falem do filme numa discussão de Tolkien

Realmente, não tem nada a ver qualquer discussão sobre as Obras de Tolkien com os filmes, não tem a menor comparação... A pior coisa é quando alguém responde: "mas no filme..."

Galera, LEIAM OS LIVROS!!! Se não for em tópicos como "Diferenças entre os filmes e os livros", "adaptações de PJ", ou algo do gênero, por favor, entendam que os filmes são apenas uma sombra (e muitas vezes distorcida) das Obras Originais de Tolkien, e não servem na maioria dos casos para as discussões.

FendiOrc
 
LIvros infelizmente ainda são p/ poucos tanto pelo preço qnto pq nem todo mundo tem saco de ler um calhamaço daqueles :roll: mas ainda assim os filmes serve p/ instigar a curiosidade e preste bem atenção em vários tópicos "bestas" que aparecem por causa dos exageros do filme e que dào ótimas discussões :mrgreen: dexem de ser puristas vai :?
 
é esse mesmo, nos livros são lobos no Filme é uma coisa grotesca perecida c/ uma hiena q comeu fermento
 
Andiara disse:
preste bem atenção em vários tópicos "bestas" que aparecem por causa dos exageros do filme e que dào ótimas discussões :mrgreen: dexem de ser puristas vai :?

Em que momento eu descartei os tópicos que ABORDAM os filmes?

Eu estou falando que utilizar os filmes para entrar na discussão é bobagem, o risco de você estar falando uma besteira é muito grande. Caso sua dúvida seja SOBRE algo que acontece no filme, ou alguma coisa RELACIONADA ao filme, não vejo problema algum.

FendiOrc
 
FendiOrc disse:
Eu estou falando que utilizar os filmes para entrar na discussão é bobagem, o risco de você estar falando uma besteira é muito grande. Caso sua dúvida seja SOBRE algo que acontece no filme, ou alguma coisa RELACIONADA ao filme, não vejo problema algum.

FendiOrc

Fendi, Fendi, meu caro FendiOrc. :mrgreen:

Você (e mais alguns) tem toda razão quando aparecem tópicos que utilizam os filmes como a realidade para o Senhor dos Anéis ao invés dos livros, ou quando em uma discusão sobre o filme, aparecem posts falando dos livros (ou vice-versa). Realmente acho uma besteira postar sobre filmes em uma discusão sobre os livros ou vice-versa.

Mas a questão neste tópico (ler primeiro post), é exatamente discutir sobre Wargs (a realidade dos livros) e a visão que cada um de nós teríamos para os tais lobos. Os animais dos filmes são também uma visão de um fã para os wargs. E muita gente achou que os wargs dos filmes ficaram parecidos com suas próprias imaginações.

Não será uma questão de "falar bobagem" se aparecerem visões das feras parecidas ou bem diferentes as dos filmes. E neste tópico podemos sim, falar sobre filmes e livros, já que a discusão é também sobre a visão de um fã sobre os wargs (só que este fã fez os filmes). :wink:

Você acha errado discutirmos a visão de PJ, até mesmo para se saber se ele está certo ou não? Eu acho uma boa discusão. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo