1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Eu tenho essa dúvida desde o ano passado (quando eu li O Hobbit pela última vez), não postei antes pois nunca me lembrava de pegar o livro pra procurar a passagem (sorte que anotei a página) e só vim agora por estímulo da @Lobelia SB (embora ela não saiba o que vou perguntar).

Eu li esse trecho:

- Parem! - gritou Gandalf, que apareceu de repente, sozinho, com os braços erguidos, entre os anões que avançavam e as tropas à sua espera. - Parem! - gritou ele numa voz como o trovão, e seu cajado reluziu como um relâmpago. - O terror caiu sobre todos vocês! Ai de nós! Veio mais depressa do que eu esperava. Os Orcs estão sobre vocês! Bolg do Norte está vindo, ó, Dain, cujo pai você matou em Moria. Olhem! Os morcegos estão sobre seu exército como um mar de gafanhotos. Vêm montados em lobos e trazem wargs consigo.

e fiquei na dúvida. Wargs não são lobos? Por que Tolkien fez questão de diferenciar entre eles? Ou a associação entre wargs e lobos é tardia no legendarium?

• Ótimo Ótimo x 2
  2. -Failivrin-

-Failivrin- Amaterasu

Não são lobos.
    E uma ressalva, muito menos são as "hienas" criadas por Peter Jackson no SDA, uma coisa que louvo foi a modificação dos wargs n'O Hobbit, estão bem melhores.

• Ótimo Ótimo x 1
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Não são? Mas eu sempre achei que fossem lobos, tenho que procurar mas acho que no SdA é dito que são lobos.

Sempre achei isso também pois em norueguês lobo é varg.

4. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

Wargs são lobos demoniacos e lobos são lobos mesmo... ainda assim, os lobos eram antigos aliados de Morgoth...

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Wargs were an evil breed of
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    wolves, suggesting that they were inhabited by evil spirits. The origin of the breed is unknown - perhaps they were among the creatures bred by
    in the
    . In any case,
    listed the Wargs among
    's servants in the late
    .

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Lobelia SB

se você sabia da onde tirar a informação, por que não foi direto?? :lol: :think:

• LOL LOL x 3
  7. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Mas como é chata! Eu lembrei depois do Tolkien Gateway.

Então a diferenciação não é uma anomalia no legendarium?

8. Éomer

Éomer Well-Known Member

Todos os wargs são lobos, mas nem todos os lobos são wargs. ;)

Eu acredito que havia sangue da linhagem de Draugluin entre os wargs.

Última edição: 14 Abr 2014
    • Ótimo Ótimo x 1
  9. Lobelia SB

Uma coisa que eu não entendi... a Tolkien Gateway têm as seguintes definições:

: Lobos demoníacos
    : Lobos que , em alguns (muitos) casos tinham parceria com Morgoth e também chamados de WEREWOLVES

Então Lobos = Wargs?

• Gostei! Gostei! x 2
  10. Heberus Stormblade

Heberus Stormblade Paz e Amor

Pelo que compreendi:

Lobo = Lobo
    Lobo que tem Morgoth no facebook = Werewolf
    Wargs = Lobos Demoníacos.

Aparentemente, Lobos com Morgoth no Facebook são diferentes em definição dos Lobos Demoníacos.

• LOL LOL x 2
  11. Lobelia SB

Não, porque os wargs são de criação de Morgoth também. Então, os dois tem Morgothinho no feici

12. Heberus Stormblade

Heberus Stormblade Paz e Amor

E quanto aos Lobos que não eram parceiros de Morgoth?

13. Grimnir

Grimnir Usuário

Curiosidade: Achei um pdf de As Duas Torres (em inglês) e não vi a palavra "warg" ser citada uma única vez. Só wolf e wolves.

14. Éomer

Éomer Well-Known Member

Eles aparecem em "The Fellowship of The Ring":
    "Suddenly Aragorn leapt to his feet. "How the wind howls!" he cried. "It is howling with wolf voices. The Wargs have come west of the Mountains!"

TFR A Journey in The Dark p.387

• Ótimo Ótimo x 1
  15. Grimnir

Grimnir Usuário

Mas é bem curioso, né? Há poucas ocorrências da palavra. Os wargs que vemos no filme As Duas Torres são chamados, tanto no filme quanto no livro, de "lobos de Isengard". Não sei se foi uma liberdade de PJ, mas em Uma Jornada Inesperada Gandalf fala sobre os "wargs de Gundabad".

Sobre os wargs em The Fellowship of the Ring, achei outras ocorrências:

Fonte: Many Meetings

Fonte: A Journey in The Dark

E só.

Última edição: 14 Abr 2014
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar