• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wargs: de lobos a montaria de Orcs

Valarcan disse:
Você acha errado discutirmos a visão de PJ, até mesmo para se saber se ele está certo ou não? Eu acho uma boa discusão. :)

Eu nunca disse isso...

Eu sou a favor quanto à discussão dos filmes em relação aos livros, e dos livros em relação aos filmes, etecetera e tal... Mas não sou a favor de que o argumento de alguém seja "mas não é assim no filme", ou mesmo que falem dos livros (a menos que se trate de uma explicação necessária) quando o assunto são os filmes.

Entendeu agora? Eu não sou contra a discussão dos filmes (mesmo porque os acho muito bons e sempre entro nas discussões a respeito, seja prá falar bem ou mal), mas acho que elas têm hora e lugar, você não acha?

Nesse tópico, eu entendo que se possa referir aos filmes como fiéis à imaginação de alguns (com respeito à forma dos wargs), mas não era disso que eu tinha reclamado, e sim sobre lançar mão de argumentos relacionados aos filmes para justificar determinado aspecto (que não me lembro agora, tem que ver nos posts anteriores...).

FendiOrc
 
Wargs: os lobos crueis

Quando assisti SdA onde aparece os Wargs eu só soube que eram os Wargs porq eu vi informações em outros lugares. Meu pensamento era totalmente diferente do que apareceu no filme.

Pois, quando li O Hobbit eu imaginava eles cinzentos, pelo menos essa era a aparência que Tolkien demonstrava. PJ diferenciou bastante os wargs pela minha idéia.

Tolkien descrevia os Wargs como lobos cinzentos, mas no filme ficou lobos marrons escuros, e como muitos dizem: Lothoriel era mais dourada no livro e ficou sombria no filme de Jackson. :disgusti:


8-)
 
ah, mais uma coisa.

Ah, e quanto aos wargs, uns disseram que parecem hienas fermentadas.

Concordo, por que quem vê o filme e não conhece tanto quanto nós sobre o universo Tolkien pode pensar que são hienas fermentadas, ou gordas :? . Ou algo do tipo, e não vai passar pela cabeça que são "lobos"

Se Wargs são descritos como lobos, porque ficaram tão diferentes de lobos no filme ? Penso que foi mal adaptado essa parte...

---------------

E quanto a uma pergunta feita antes aki:

"Se O Hobbit for adaptado, ficaria melhor os Wargs como estão, ou diferenciar para ficar mais parecidos com lobos ?"

Penso que seria bem melhor feitos como lobos cinzentos descritos por Tolkien, mas se mudar, as pessoas que assistirem vão pensar que são outra coisa, e nem vão achar que são Wargs...

Por isso, infelizmente :disgusti: teria de continuar como esta. :disgusti:


8-)
 
FendiOrc disse:
Eu nunca disse isso...

Eu sou a favor quanto à discussão dos filmes em relação aos livros, e dos livros em relação aos filmes, etecetera e tal... Mas não sou a favor de que o argumento de alguém seja "mas não é assim no filme", ou mesmo que falem dos livros (a menos que se trate de uma explicação necessária) quando o assunto são os filmes.

Entendeu agora?

Entendi sim, Fendi. Valeu. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo