• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Warcraft (idem, 2016)

Takemoto

Hobbit Mestre Cervejeiro
Filme sobre Warcraft confirmado!

UOL Jogos disse:
Com a movimentação de veículos de comunicação para a cobertura do San Diego Comic-Con 2009, o maior evento sobre cultura pop dos Estados Unidos, saiu uma notícia sobre a adaptação da franquia "Warcraft", da Blizzard, veio à tona.

O site de fofocas Ain't It Cool News revelou nesta terça (21), em primeira mão, que o diretor Sam Raimi fechou contrato para comandar a adaptação. O cineasta, responsável pela cultuada trilogia de terror "The Evil Dead" e pela série de filmes "Homem-Aranha", se envolve em outra franquia de grande relevância, uma bilionária grife que começou nos jogos de estratégia e hoje mantém mais de 11 milhões de usuários online no RPG sem limite de jogadores, "World of Warcraft".

Logo a Warner Bros. publicou um anúncio oficial do projeto, com maiores detalhes. O filme será distribuído pelo estúdio e cofinanciado pela australiana Legendary Pictures, em um esquema parecido com de outras produções da casa, como "Constantine" e "Batman - O Cavaleiro das Trevas&". O produtor deste último, Charles Roven, também foi ligado ao projeto ao lado da equipe usual de Raimi, Joshua Donen e Robert Tapert, e do cocriador de "World of Warcraft", Chris Metzen.

Longe de estrear

O anúncio finalmente torna oficial a movimentação para trazer os jogos para o cinema. As conversas entre a Blizzard e a Legendary Pictures começaram ainda em 2006, depois que o infame cineasta alemão Uwe Boll, conhecido por suas pavorosas adaptações de videogames, fez uma oferta pelos direitos da marca.

Naquela época a desenvolvedora dos games chegou a anunciar que o filme se passaria entre "Warcraft III - The Frozen Throne" e "World of Warcraft", com uma história sob ponto de vista da Aliança. O orçamento foi estimado em US$ 100 milhões sob controle do produtor Thomas Tull, de "300", com estreia programada para 2009. Com tanto tempo passado, não há certeza do que foi mantido em relação ao enredo e custos.

O filme dirigido por Raimi ainda não tem data de estreia programada, mas com certeza não chegará tão cedo. O diretor ainda tem "Homem-Aranha 4" pela frente e este foi programado para um lançamento mundial em maio de 2011. O mais recente trabalho do cineasta, o horror "Arrasta-me para o Inferno", está previsto para estrear no Brasil no próximo dia 18 de agosto.

Fonte: UOL Jogos

Agora eu tenho mais um filme pra ficar esperando bem louco.
E que bom que o Owe Boll nem encostou na história...
 
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

World of Warcraft não tem cara de conseguir ser bem representado em um filme.
Não levo fé não.
 
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

eu ate entendo q os filmes baseados em jogos nunca dao certo.. mas os jogos da blizzard estao em outro nivel...eles tem historia...entao se fizerem merda é por que quiseram...Diablo ficaria ANIMAL no cine...esse eu queria muuuuito v
 
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

eu ate entendo q os filmes baseados em jogos nunca dao certo.. mas os jogos da blizzard estao em outro nivel...eles tem historia...entao se fizerem merda é por que quiseram...Diablo ficaria ANIMAL no cine...esse eu queria muuuuito v

Diablo ia ser muito loco!

Warcraft vai precisar que os roteiristas do filme sejam assessorados pelos roteiristas dos jogos, porque senão vai por água abaixo uma excelente oportunidade de eles fazerem mais dinheiro e de nós apreciarmos um bom filme.
 
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

Acho que não vou ver.

Nan gosto de warcraft :blah:
Além do mais, deve sair um filme mais virado para os dólares do que outra coisa qualquer.
 
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

Isso ai é preconceito. E Warcraft é praticamente um livro.

Não é preconceito não.
Você gostou de Street Fighter com Jean-Claude Van Damme e o ridículo M. Bison que o Raul Julia "viveu"?
O filme BIZARRO que fizeram para uma das maiores franquias de games de todos os tempos Super Mario Bros?
O filme baseado em Double Dragon (ouch!)... não consigo achar uma palavra adequada para o quão horrível foi essa adaptação.
O filme de Dungeon Siege eu não cheguei a assistir. Mas não dá pra esperar muita coisa de um filme que é baseado num jogo que tem um enredo ruim, banal, whatever.
O 1º filme da franquia Resident Evil eu até não achei tão ruim assim, mas não tem nada a ver com a história do jogo!

Lógico que existem boas adaptações, mas com certeza quem ficar com um - ou dois - pé atrás, tem seus motivos.



Mas Warcraft tem tudo para ser bom! A história é gigante e merece ser muito respeitada na hora de se pensar num roteiro para o filme. Da pra fazer o dobro que foi feito com Harry Potter com a excelente história do mundo Warcraft.
 
Última edição:
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

E Warcraft é praticamente um livro. [2]
É infeliz querer comparar esses jogos em termos de história com Warcraft né?
 
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

E Warcraft é praticamente um livro. [2]
É infeliz querer comparar esses jogos em termos de história com Warcraft né?

Realmente, comparar o que eu citei com Warcraft é infeliz no quesito história. Mas Warcraft é um jogo e outros também eram e deram errado, é nesse ponto que estou querendo chegar.
Mas de qualquer maneira eu estou tentando jogar uma praga neste vindouro filme, até porque eu sou fascinado pela lenda que a Blizzard criou.
 
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

E Warcraft é praticamente um livro. [2]
Na verdade já são mais de uma dezena de livros trazendo a mitologia, cosmologia e a saga do mundo de Warcraft.

Lista de Livros:

Warcraft: Day of the Dragon
Warcraft: Lord of the Clans
Warcraft: Of Blood and Honor
Warcraft: The Last Guardian
Warcraft: War of the Ancients Trilogy (The Well of Eternity, The Demon Soul, The Sundering)
World of Warcraft: Cycle of Hatred
World of Warcraft: Rise of the Horde
World of Warcraft: Tides of Darkness
World of Warcraft: Beyond the Dark Portal
World of Warcraft: Night of the Dragon
World of Warcraft: Arthas: Rise of the Lich King
World of Warcraft: Ashbringer (ainda não publicado)

Fonte:wikipedia

Na minha opinião eles deveriam fazer uma animação e não um filme, ficaria muito mais animal e próximo do que é o jogo.
 
Última edição:
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

Mas é uma história fantasiosa, com personagens fantasiosos demais.

Ou dão um orçamento digno de Senhor dos Anéis com um diretor/produtor fã da série desde criança (que terá vontade de fazer algo bom além de apenas comercial) ou vão precisar tentar fazer alguma grande adaptação para um roteiro mais dentro da realidade.
Como eu duvido que tenha algum diretor/produtor fã de warcraft e em 150% das tentativas de adaptação de roteiros fantasiosos para o mundo real (Dragonball Evolution) são uma porcaria, eu não levo fé.
 
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

Tenho minhas dúvidas também. O bom é que a série possui história.
 
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

Na verdade já são mais de uma dezena de livros trazendo a mitologia, cosmologia e a saga do mundo de Warcraft.

Lista de Livros:

Warcraft: Day of the Dragon
Warcraft: Lord of the Clans
Warcraft: Of Blood and Honor
Warcraft: The Last Guardian
Warcraft: War of the Ancients Trilogy (The Well of Eternity, The Demon Soul, The Sundering)
World of Warcraft: Cycle of Hatred
World of Warcraft: Rise of the Horde
World of Warcraft: Tides of Darkness
World of Warcraft: Beyond the Dark Portal

World of Warcraft: Night of the Dragon
World of Warcraft: Arthas: Rise of the Lich King
World of Warcraft: Ashbringer (ainda não publicado)

Fonte:wikipedia

Na minha opinião eles deveriam fazer uma animação e não um filme, ficaria muito mais animal e próximo do que é o jogo.

Hehehe

Momento nostalgico! Altas estratégias pra ganhar do PC!
 
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

Sério, eu não eu vejo o problema ai. Uma produção do naipe de LOTR, focada inicialmente no Arthas já é uma grande coisa.

Como eu duvido que tenha algum diretor/produtor fã de warcraft e em 150% das tentativas de adaptação de roteiros fantasiosos para o mundo real (Dragonball Evolution) são uma porcaria, eu não levo fé.

Você diz como se fosse FODASTICAMENTE mais díficil passar Warcraft do que outros, como LOTR ou Narnia já citados. Pelo menos foi o que eu entendi, desculpe.
 
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

Mas Narnia teve grande orçamento da Disney.

Você acha que a Blizzard não daria um "empurrãozinho" pro filme ser no mínimo bom?

Na minha opinião eles deveriam fazer uma animação e não um filme, ficaria muito mais animal e próximo do que é o jogo.

Quem sabe se fosse feito com a mesma tecnologia aplicada em Beowulf ficasse legal, mas ainda prefiro live-action.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo