1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Wall-E, poucas palavras e muita delicadeza

Tópico em 'Cinema' iniciado por Zuleica, 5 Jul 2008.

  1. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Com seu padrão de excelência tanto visual quanto narrativo, o estúdio de animação lança seu novo longa-metragem, Wall-E, prometendo diversão num filme inteligente e sensível. E, o mais incrível: sem diálogos.
    _________________

    Wall-e
    A crítica do Yahoo através de Angélica Bito

    A Pixar conseguiu de novo. Com seu padrão de excelência tanto visual quanto narrativo, o estúdio de animação lança seu novo longa-metragem, Wall-E, prometendo diversão num filme inteligente e sensível. E, o mais incrível: sem diálogos.

    A história é ambientada daqui a 800 anos, quando a Terra está completamente inabitável. Enquanto os humanos são levados a viver na órbita do planeta dentro da nave Axiom, robôs como Wall-E (sigla para Waste Allocation Load Lifter Earth-Class, ou “Elevador de Detritos Classe Terra”) ficam no planeta a fim de limpar a sujeira dos humanos e tornar o planeta habitável novamente.

    Em Wall-E, não são os humanos os protagonistas, mas sim os robôs, principalmente o que dá nome à animação. Ele vive quase sozinho – tendo uma barata como única companhia recorrente -, colecionando e observando objetos que lembram a existência remota da vida humana no planeta. O mais especial é, definitivamente, uma cópia em VHS do musical Alô, Dolly! (1969), que ensina ao robozinho coisas como a música e o amor. Quando Wall-E vê EVA (sigla que define Extra-terrestrial Vegetation Evaluator, ou Exterminadora de Vegetação Alienígena), descobre o que as pessoas do filme que ele tanto vê parecem sentir.

    Andrew Stanton (Procurando Nemo), diretor e roteirista do longa, é capaz de dar sentimentos a um ser teoricamente inanimado, um robô, somente com imagens. Wall-E é muito mais expressivo em sua lata velha e enferrujada do que muitos atores que vemos por aí. Grande ajuda na criação do personagem é o trabalho do desenhista de som Ben Burtt. Não à toa, ele criou os sons de ET (E.T. – O Extraterrestre) e de R2-D2 (da saga Star Wars), duas referências imediatas quando assistimos a Wall-E.

    A criação estética dos cenários do longa-metragem é feita de extremos: de um lado, temos a Terra empoeirada e inabitável; de outro, uma nave que abriga seres humanos de forma a dar a eles todos os confortos possíveis e imaginados. De um lado, um robô todo enferrujado e sujo – Wall-E, no caso -, mas cheio de sentimentos; de outro, EVA, um protótipo da perfeição, tão moderna quanto fria (um modelo mais idealizado de máquina). Tendo como base as disparidades, Wall-E constrói sua encantadora trama que, como todo desenho da Pixar, traz personagens adoráveis e bem-desenvolvidos.

    Com uma mensagem ecológica – muito em voga nos dias de hoje -, Wall-E também critica a crescente apatia dos seres humanos, que, automatizando sua vida em busca de uma aparente praticidade, tornam-se cada vez mais apáticos em suas atitudes. Desta forma, existe uma inversão de valores no filme: os robôs têm sentimentos, enquanto os humanos só fazem perdê-los. Mas esse é o tipo de análise que o público adulto pode ter; aos menores – originalmente, público alvo das animações -, Wall-E oferece personagens carismáticos, cores e divertidas aventuras.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Página oficial: http://disney.go.com/disneypictures/wall-e/
     
  2. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Esse é o tipo de filme que a imagem já diz tudo, e releva os sentimentos de expressão do personagem! Eu acho que vai ser interessante, e mais interessante é a reação das pessoas né, porque é muito diferente o clima que eles colocam!
     
  3. *Ceinwyn*

    *Ceinwyn* Ogra rosa

    Wall.E é lindo lindo.

    E prova mais uma vez que um filme não precisa ter 5 bilhões de diálogos ou ações ou etc para cativar e emocionar seu público.
     
  4. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    A impressão que fica é que as pessoas estão tão envolvidas com a superficialidade (me incluo, claro), que ao se deparar com a simplicidade de um robô que tem coração, a gente tem que parar pra pensar... intriga e choca ao mesmo tempo... fiquei com vontade de chorar quando vi a suposta previsão do que aconteceria com a humanidade... é o filme do ano!
     
  5. kholdan

    kholdan Usuário

    De hoje não passa...Eu vou ver Wall-E...heheheheh
     
  6. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Eu amei esse filme *_*
    Assim, todo mundo estava vivendo em um sistema padrão, horário pra tudo, fazendo as mesmas coisas, pensando nas mesmas coisas ou não pensando xD..até que entra em cena um serzinho diferente, onde tudo que ele encontra/faz é uma vivência única, são situações novas,sensações especiais, ele vive aquele momento ^^
    E por onde ele passa, acaba transmitindo esta personalidade, esse jeitinho...
    ah é muito lindo *_*
    eu vou assistir de volta essa semana :traça:
     
  7. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    não sei se vcs viram os créditos finais de Wall-e, achei genial...

    Aparecem as fases da reconstrução da Terra, mas sob a ótica da história das artes... As pinturas rupestres, as pinturas egípicias, alguns que vêm do início da imprensa lembram as primeiras caricaturas, e tem até Monet e Van Gogh... Entrando na Era Digital, numas imagens meio MSX... Alguém reparou?

    Eu e o Marco ficamos maravilhados, tentando decifrar!
     
  8. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Amélie, vou ver amanhã.
     
  9. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    não é spoiler, zu!!! mesmo pq são os créditos finais... muita gente nem vê isso pq sai logo da sala! É uma observação pra vc ficar depois que o filme acaba!
     
  10. Lethaargic

    Lethaargic Usuário

    Vou assistir amanhã também, depois venho aqui dar a minha opinião! (:
     
  11. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Eu fiquei vendo, achei super criativo também =D
    só notei as pinturas egípiciais o resto não vi xD
    vou prestar mais atenção este fim de semana ^^
    Gostou da animação antes???
    eu achei legal =D
     
  12. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Não expliquei direito. Não pude opinar, porque vou olhar só hoje. Sorry!
     
  13. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Gente o Sky escreveu tudo o que as pessoas que assistiram o filme contaram para mim. Vou deixar o link do post no blog dele:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  14. kholdan

    kholdan Usuário

    Esse foi o desfecho perfeito para o filme. Pior que quando assisti o filme, ninguém ficou para ver os créditos. Somente eu e minha namorada.

    Achamos demais esse link para a evolução da arte na reconstrução do planeta. O filme é muito bom, um show da pixar.
     
  15. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    lindo o filme, neh..
    quando assisti ficou bastante gente vendo os créditos até..só incomodou uns cabeçudos que íam saindo, daí voltavam, bah não se decidiam :chibata:

    Kuinzytao, gostei da análise que vc passou =]
     
  16. kholdan

    kholdan Usuário

    Esses cabeçudos...teve um que eu quase joguei o saco de pipoca nele.

    Ele parou exatamente na minha frente e ficou conversando...putz
     
  17. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    Existe uma regra em desenhos da pixar: Não saia do cinema antes de ver a tela ficar preta!

    Eu já aprendi a lição e nunca me arrependo! As pessoas tratam as coisas como descartáveis... "Ahhh o filme acabou, agora vou retomar a minha vidinha"... O cinema deveria permitir que as pessoas discutissem o filme ao acabar!
     
  18. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Lindo, lindo... Adorei viajar no espaço com Wall-e. Parecia aquele cinema em que as cadeiras se movem, lá do Beto Carreiro.
     
  19. Lethaargic

    Lethaargic Usuário

    Eu sempre fico até depois dos créditos! Sou tão cheia de esperanças com isso,
    sempre acho que vão mostrar alguma cena cortada, alguma coisinha de diferente..
    Gente, wall-e é lindão mesmo, gostei muito.. é um filme inteligente, e todo
    bonitinho.. saí fazendo propaganda dele para todo mundo, vale muito a pena!
     
  20. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    Ué, o que esse tópico está fazendo nessa seção? oO

    Merece um Up de qualquer jeito, vi esses dias, chorei no final e achei muito, muito lindinho. Define Dancing é uma gracinha. Melhor animação existente \o/

    Quem não viu faça um favor a si mesmo e vá ver agora! :P
     

Compartilhar