1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleições 2006 Votar com nariz de palhaço

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Pippin, 29 Set 2006.

  1. Pippin

    Pippin Hobbit

    Meu professor e alguns colegas votarão nesse domingo usando nariz de palhaço.

    Boa forma de protesto deles. Antes de escolher quem irá nos roubar pelos próximos anos, melhor colocar o nariz de palhaço primeiro.
     
  2. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Lamentável que o protesto tenha esse cunho.

    Antes se dispusessem a se informar do que sair por aí bradando que todo político é corrupto. Na era da informação só não pesam valores quem não quer. Meios para escolher é o que não falta.
     
  3. TT1

    TT1 Dilbert

    Se eu nao me engano quem fizer isso pode ser preso por desacato a autoridade eleitoral ou por tumultuar o processo eleitoral. Cuidado.
     
  4. Thyalex

    Thyalex Usuário

    :ahn?: Não podemos admitir o nariz de palhaço da forma como foi utilizado, ou seja, um reconhecimento de que todos os candidatos são desonestos. eu me vesti de palhaço nas eleições, porém, com o propósito de protestar contra um sistema eleitoral que permite o cadastro de corruptos. Contudo, existem sim candidatos honestos e trabalhadores...São raros...Mas existem!!!
     
  5. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Como aquela frase "tenho vergonha dos politicos corruptos de Sao Paulo" eu acho esse tipo de protesto enorme besteira.

    O foco da indignacao é absurdo. No caso do adesivo de Sao Paulo, porque eu teria vergonha dos políticos de Sao Paulo, uma vez que nenhum deles foi o que eu votei (pois os meus nao foram eleitos).

    Antes teria de ter vergonha das pessoas que ali os colocaram. A justica é falha corrupta tardia, etc., mas quando finalmente resolveram processar os safados, teve gente que ainda votou naqueles ladroes. De outra forma, como eles tiveram quorum para conseguir uma cadeira?

    Nesse ponto a abstencao toma uma conotacao bastante perversa. Dizemos "vou votar nulo para que nenhum corrupto consiga" e entao, novamente os Maluf retorna como fenix. Nao vi boa votacao para Carlos Neder no entanto (pelo menos eu fiz uma busca e em geral ele parece limpo nos noticiarios, quando nao propoe coisas interessantes para a saude)

    entao... porque ter vergonha de algo que eu nao fiz: nao ajudei a eleger seja votando neles, ou por omissao porque "nao existe politico honesto"(e mesmo isso eu revejo dependendo se ele é apenas honesto mas nao faz nada para honrar o salário... de bunda-mole basta o suplicy).

    Ter vergonha só se aplica a quando voce faz algo. E nao quanto ao que outras pessoas fazem.
     
    Última edição: 9 Out 2006
  6. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Só que esses políticos corruptos reeleitos não vao representar apenas os que votaram neles, vão representar todo mundo. Então no fins das contas todos são "palhaços", e todos têm motivos pra sentir vergonha. Mas talvez a frase mais apropriada ao invés de "tenho vergonha dos politicos corruptos de Sao Paulo" seja, "tenha vergonha na cara. nao vote em político corrupto".
     
  7. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Usar um nariz de palhaço no momento da votação é perigoso. Se eu fosse presidente da mesa, mandaria tirar, sob pena de prisão.
     
  8. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    É o que o TT1 disse acima. Porém, em uma reportagem (se não me engano, do Jornal da Gazeta) apareceu um cara votando com um.
     
  9. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Tisf, isso vai de acordo com o presidente da mesa. Pode até ser meio que engraçado, mas pode causar tumulto também. Sempre há o risco.
     
  10. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Eu acho bastante criativo e não vejo motivo nenhum pra tanto alarme

    Além do mais virou tradição aqui em casa assar pizza em dia de eleição...
     
  11. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Mas isso em sua casa.

    Já fui presidente de mesa, e dependendo do local, sempre tem aqueles que vão se sentir ofendidos, e podem querer arrumar confusão.

    Para se evitar, é melhor abortar a idéia.
     
  12. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    além de ser uma idéia idiota, precisaria mais argumento que esse?

    não.
     
  13. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Eu não tinha pensado em fazer isso, mas a pizza vai ser de calabresa e de 4 queijos :mrgreen: . Esse é o meu único meio de protestar no dia de eleição...
     
  14. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    votando em quem valha a pena nem pensar né?
     
  15. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Mas isso não é protesto, mas sim um dever de cidadania. Além do mais os eus votos são sempre coincientes, faço de tudo pra saber o que o candidato fez no seu mandato passado e busco achar o seu histórico. Pena que eu sou só um entre vários que vota no primeiro que aparecer
     
  16. Thyalex

    Thyalex Usuário

    :cerva:Òtimo, perfeito. Nariz de palhaço é idiota...Muito bem!!!

    Vamos nos calar e evitar fazer protestos, afinal é muito mais fácil e simples comer uma pitça e protestar entre quatro paredes......

    Nada contra a pitça "que eu adoro", mas acho que idiota e calar a boca diante de tanta sujeira, que, aliás, atrapalha a sua e a minha vida!

    Já parou para pensar que eles roubam o seu e o meu dinheiro e no fim não há verbas para investir em melhorias para o país...."pense nisso!!!"
     
  17. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Uma coisa é protestar, e não se discute quanto a isso. Pode ser feito. Mas existe momento e locais. E no local de votação não é um lugar adequado.
     
  18. Thyalex

    Thyalex Usuário

    8-OComendo pitça na sala e falando mal do governo por exemplo?
     
  19. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Basta ver o que permite a legislação eleitoral a respeito. Pode haver manifestação nas ruas? Em que locais?

    Se puder, tu poderá ver que não é somente comendo pizza em casa.
     
  20. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento


    Sr. novato de forum, antes de jogar indiretas ridiculas e sem fundamento, espere pa conhecer de quem vc está falando.

    Primeiro, sou militante a 4 anos e já participei de algumas passeatas decentes pelo PT, por exemplo: Metade dos preços das passagens para estudantes.

    Protesto junto com o PV pra que parassem de avançar na Lagoa de Piratininga, com seus barracos, casas e mansões.

    Protesto contra o fim do projeto do 13º.

    Então o meu mini protesto de pizza ( é assim que se escreve) é mais um entre os amigos que tenhos, dos quais, muitos não são militantes. A idéia surgiu para que comemoracemos a ignorancia do povo e a esperteza dos politicos corruptos que abafam as suas histórias de corrupção através de programas "povista".

    Não leve como ofensa, mas sei muito bem a M* que daria se eu resolvesse entrar com uma bandeja de pizza no braço no dia de eleição. A M* pro meu lado, pois um mini protesto sem divulgação em nada adiantaria...
     

Compartilhar