• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês só jogam D&D?

A diferença principal é que quando algum dos chatos do fórum - felizmente não fui incluido nisso - critica algo, é algo como "Sacrifiquem todos que jogam 3D&T" e pronto. Dá pra ignorar e continuar a conversa, mesmo porque fica claro que o comentário foi pra ser engraçado.

Mas quando vão criticar o D20, é tudo muito sério. Pra isso se usa uma linguagem rebuscada, teorias de comportamento humano e um preconceito absurdo de quem joga D20 é um bando de ignorantes que só gosta de jogar dados, matar montros e são incapazes de apreciar o "RPG de verdade, que envolve profundidade psicológica e histórias evoluídas". Bem, se isso é pra ser uma piada, eu não entendi.

E mais, se reclama da preferência pelo D&D dos membros mais antigos e assíduos do fórum, mas o pessoal esquece que esse é um fórum de Senhor dos Anéis. SdA foi uma das, senão a principal, inspiração do D&D, mas não foi pro Unknown Armies e nem pra nenhum desses jogos mais recentes exceto por uma questão histórica. Quando esse fórum surgiu, era pra quem já gostava de SdA antes dos filmes e isso é MUITO TRUE. Não que quem conheceu os livros depois dos filmes seja menos fã, pelo contrário. Mas fã TRUE de SdA joga D&D e ouve Blind Guardian. Ponto.
 
Gostaria de comentar a todos que vi a luz, queimei meus livros de D&D e agora só jogo Trevas.
 
Comédia é Trevas dizer que só usa dados de 6 e 10 lados, mas tem resultados que são 1d3, 1d4, 1d6, 1d8, 1d10 e 1d100. Citando:

"1d8 significa jogar o dado de 10 faces, ignorando resultado de 9 ou 0"

Fala sério. Nós somos simples, só usamos 2 dados, basta ignorar o que não interessa. Meu sistema é o ABOLSUTE TRUE ORIGINAL d20. Você só usa um único dado de 20 faces (é só ignorar os resultados que não interessam).

Gee.
 
Isso é tão comédia quanto eu falar que só jogo GURPS :rofl:

Isso é tão comédia quanto EU falar que só jogo GURPS!

Aliás, tenho uma boa pra contar.

Eu fui num churrasco na casa dum amigo meu esses dias. Lá pelas 2 da manhã, soou o alarme da cerca da casa do cara. Eu, o dono da casa e mais dois amigos entramos na casa e nos armamos. O dono da casa pegou o .38 do pai dele, eu peguei um machado e um dos outros dois pegou um facão. Daí o outro cara pegou um rodo. A gente olhou pra ele e perguntou "porra, Leandro.. um rodo?!?!?!" Daí o Leandro, ofendido: "nhé, isso dá no mínimo 1d4 de dano!"

RPGista pouco é bobagem, hein? :lol:
 
Fala sério. Nós somos simples, só usamos 2 dados, basta ignorar o que não interessa. Meu sistema é o ABOLSUTE TRUE ORIGINAL d20. Você só usa um único dado de 20 faces (é só ignorar os resultados que não interessam).

Gee.
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Trevas é um lixo. E para parecerem politicamente corretos, eles falam que os deuses africanos eram "'poderosíssimos', mas mesmo assim não resistiram à invasão européia", e blá-blá-blá... :jornal:

Eu fui num churrasco na casa dum amigo meu esses dias. Lá pelas 2 da manhã, soou o alarme da cerca da casa do cara. Eu, o dono da casa e mais dois amigos entramos na casa e nos armamos. O dono da casa pegou o .38 do pai dele, eu peguei um machado e um dos outros dois pegou um facão. Daí o outro cara pegou um rodo. A gente olhou pra ele e perguntou "porra, Leandro.. um rodo?!?!?!" Daí o Leandro, ofendido: "nhé, isso dá no mínimo 1d4 de dano!"
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
 
Eu fui num churrasco na casa dum amigo meu esses dias. Lá pelas 2 da manhã, soou o alarme da cerca da casa do cara. Eu, o dono da casa e mais dois amigos entramos na casa e nos armamos. O dono da casa pegou o .38 do pai dele, eu peguei um machado e um dos outros dois pegou um facão. Daí o outro cara pegou um rodo. A gente olhou pra ele e perguntou "porra, Leandro.. um rodo?!?!?!" Daí o Leandro, ofendido: "nhé, isso dá no mínimo 1d4 de dano!"

RPGista pouco é bobagem, hein? :lol:

Pow, quando eu assisti King Kong com meus amigos, ficavamos "cantando" as perícias que os personagens usavam. :roll:
 
É necessário. Essa molecada de hoje está perdida. Mas eu não permitirei que o legado desapareça. Meus filhos terão que jogar D&D. :chibata:

Concordo, meus filhos também terão que jogar D&D do modo correto :mrgreen:
Vou lhes transmitir meus valiosos manuscritos e guiá-los pela luz, se algum se converter ao tormenta leva chinelada no couro :obiggraz:
 
Gostaria de comentar a todos que vi a luz, queimei meus livros de D&D e agora só jogo Trevas.
:blah:

Comédia é Trevas dizer que só usa dados de 6 e 10 lados, mas tem resultados que são 1d3, 1d4, 1d6, 1d8, 1d10 e 1d100.

Fala sério. Nós somos simples, só usamos 2 dados, basta ignorar o que não interessa. Meu sistema é o ABOLSUTE TRUE ORIGINAL d20. Você só usa um único dado de 20 faces (é só ignorar os resultados que não interessam).

Gee.
vishe...isso é sério... 8-O

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Trevas é um lixo. E para parecerem politicamente corretos, eles falam que os deuses africanos eram "'poderosíssimos', mas mesmo assim não resistiram à invasão européia", e blá-blá-blá... :jornal:

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
:rofl: doido meu mestre dizia exatamente o mesmo...

É necessário. Essa molecada de hoje está perdida. Mas eu não permitirei que o legado desapareça. Meus filhos terão que jogar D&D. :chibata:
O 3.0 e o 3.5, e todos os cenários alternativos, sacar td de classes de prestígio e talentos virtuais!!!! :grinlove:

Pow, quando eu assisti King Kong com meus amigos, ficavamos "cantando" as perícias que os personagens usavam. :roll:
esse é viciado!!
 
Quem já viu Underworld sabe que dá pra adivinhar até quantos sucessos os caras tiveram pra ativar os poderes...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo