• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês só jogam D&D?

Ai, ai... Taverneiro, dica de amigo:

A maioria dos usuários desse forum são fanáticos por D&D. Qualquer tentativa de elogio a qualquer outro sistema terá a mesma resposta:

"..mas D&D é melhor".


Moral da história: iniciar discuções a respeito de falhas, defeitos, fraquezas, etc. de D&D, ou comentários a respeito de qualidades, pontos fortes, etc. de outros jogos, é PERDA DE TEMPO.( a memética explica.)
 
Não adianta, em todo forum vai se encontrar um sistema que os jogadores preferem. É que nem ir no forum da RPGNet, por exemplo. Qualquer um que aparecer por lá defendendo o d20 é escurraçado... é uma questão de gosto.
 
Putz, viajou.

O RPGnet é o fórum mais eclético do mundo - é o maior fórum de RPG internacional e cosmopolita,aliás. Lá você vai achar D&D LOVERS,D&D HATERS, GURPS Lovers,Gurps HAters, etc, ou seja, até se você falar "3D&T!", é capaz de ter alguem que goste.


- - -> Ou você vai ter a coragem (pra não dizer insanidade) de falar que esse fórum da Valinor é mais eclético, diversificado e meméticamente abrangente do que o RPGnet ???????????????????? 8-O
 
Última edição:
Putz, viajou.

O RPGnet é o fórum mais eclético do mundo - é o maior fórum de RPG internacional e cosmopolita,aliás. Lá você vai achar D&D LOVERS,D&D HATERS, GURPS Lovers,Gurps HAters, etc, ou seja, até se você falar "3D&T!", é capaz de ter alguem que goste.


- - -> Ou você vai ter a coragem (pra não dizer insanidade) de falar que esse fórum da Valinor é mais eclético e diversificado meméticamente do que o RPGnet ????????????????????


Por Pelor, pare de usar meme e memético fora de contexto e com sentido errado. Já estou odiando qualquer sistema que você goste ou venha a gostar só por isso.
 
Com um pouco de sorte a gente consegue esterilizar quem não gosta de d20 aqui no Fórum. Mas vai precisar de acerto crítico :g:

Eu pelo menos já saquei colé: ninguém aqui do fórum é fanático pelo d20, mas sempre aparece alguém que é fanático por algo estranho E odeia fanaticamente o d20. Com esses é divertido brincar :g: E eu prefiro Cthulhu \o/
 
Primeiro de tudo: pianinho, baby. Pianinho.

Segundo: Aham, eclético. Enquanto toda a comunidade d20ística falava sobre o Ptolus, os 5 primeiros posts sobre o assunto na RPGnet eram "phew", "nah" e coisas do tipo, até que um cara apareceu e comentou o quão anti-d20 eles eram.

E não, o forum valinor não é eclético. E isso é ótimo.
 
É talvez eu seja meio revoltado mesmo:

Acabei de criar uma quizumba em pleno metrô lotado, por que uma idosa senhora estava a viajar de pé, enquanto uma jovem senhorita estava sentada no assento vermelho (preferencial pra idosos, deficientes e gestantes), e o pior - a jovem senhorita fingia que estava dormindo descaradamente. Percebendo que a senhora não estava cansada, requisitei que a jovem senhorita desse licença, ao que a sem-vergonha cara-de-pau CONTINUOU FINGINDO que dormia. Conclusão: dei-lhe um tapão na perna e gritei em seu ouvido: "DÁ PRA DAR LICENSA SUA FINGIDA???" , imediatamente dando início a um processo de caos pelo vagão.

ai, ai, ai... voltemos à missa de D&D...
 
Conclusão: dei-lhe um tapão na perna e gritei em seu ouvido: "DÁ PRA DAR LICENSA SUA FINGIDA???" , imediatamente dando início a um processo de caos pelo vagão.

Se eu estivesse acompanhando a moça, te dava um socão pra deixar de ser folgado.
 
Desse você o lugar à velhina.

Eu já falei da senhora gorda com filhos que gritou comigo no trem para que eu lhe cedesse o lugar? Ela havia acabado de chegar e eu nem tive tempo de lhe oferecer o assento - que por sinal era o que eu ia fazer, mas é claro que não o fiz, depois da malcriação. Foi uma discussão dos diabos.
 
Pessoal, não existe um "sistema supremo" de rpg...
Geralmente, o que vale eu uma mesa de jogo é a diversão e senso de companheirismo da parte de todos...
existem regras sim,mas elas foram feitas para serem quebradas.
O que importa é a diversão,concordam comigo?
 
Posso estar sendo chato, mas, não acham desnecessário isso não?
Já basta ano passado.

Além do mais, como foi dito aí em cima, oq importa é a diversão, nem que seja no sistema "par ou impar" ou "cara ou coroa".



XD OBSERVAÇÃO, 4D&T NÃO É SISTEMA, É UMA ABOMINAÇÃO DA NATUREZA XD


Hehehhe não canso de dizer isso.
XDXDXD
 
Quando eu li a pergunta deste tópico "Vcs só jogam D&D?", imadiatamente eu fui responder que não! Esperava ver algumas possibilidades "além-d20" no fórum. Mas dizer não é pouco, tinha que dar minhas justificativas. Já disse o que me desagrada no d20 e não vou ficar repetindo. O problema vem quando o pessoal reclama: "ei, eu jogo d20 e isso não acontece na MINHA mesa!". É claro que não, cada mesa tem um jogo diferente, mesmo que usem o mesmo sistema. O que eu analiso são os produtos oferecidos pela empresa que edita o D&D. Li o novo Forgotten, o novo Dragonlance e vários outros suplementos. E nenhum deles me agradou. O perfil desses produtos é totalmente voltado às regras, muito do romantismo dos cenários foi arrancado para agradar a nova onda de "gamers". Exemplo? A aventura "City of the Spider Queen". A sua proposta é excelente, mas no miolo dela vira aquele hack n slash apenas para dizer que a aventura evolui personagens de um nivel baixo para um alto. É nisso que eu me baseio, e não na forma que vocês jogam.

Da mesma forma eu nunca disse que esta postura é errada, apenas que não me agrada, mas as respostas indicam que vcoês pensam que qualquer critica ao d20 cai direto para voces e não é bem assim. E qualquer tentativa de defender outro sistema cai por agua a baixo

Mesmo assim, é possivel encontrar comentários do tipo:

Eu classificaria eles da seguinte forma, em termos de sistema:

d20 - Supremo
AD&D, In Nomine, Paranóia, Storyteller, Storytelling e GURPS - Jogáveis
O resto é lixo.

O que é isso meu, dois pesos duas medidas? Se eu fizesse um comentário oposto a este seria apedrejado.
 
Esse povo leva tudo muito a sério. Ninguém é apedrejado *de verdade*, o lance é ter jogo de cintura e muito humor. Dá pra abrir quantos tópicos quiser falando mal de D&D que, dependendo do seu jogo de cintura e humor, eu caceiteio o D20 junto :joy: E quando qualquer um começa a se doer, é mais legal cutucar

Povo tenso :obiggraz:
 
Nesse caso, eu classificaria os sistemas da seguinte forma

Meu sistema caseiro - supremo
GURPS, OPERA, AD&D, CoC, TWERPS, D6, FUDGE - Excelentes
Os demais - Jogáveis
D20 - um lixo

Tem o 4d&t, mas ele é d20 então tah tudo certo ;)
 
Nesse caso, eu classificaria os sistemas da seguinte forma

Meu sistema caseiro - supremo
GURPS, OPERA, AD&D, CoC, TWERPS, D6, FUDGE - Excelentes
Os demais - Jogáveis
D20 - um lixo

Tem o 4d&t, mas ele é d20 então tah tudo certo ;)

Se vc chamar a gente pra tua casa, oferecer cerveja gelada e tvz um churrasco, a gente passa a concordar, sem nem ter jogado teu treco. Se tiver irmã jeitosa (não pra mim que sou compromissado), putz, já ganhou. :mrgreen:
 
Última edição por um moderador:
Eu classifico da seguinte forma:

AD&D: supremo
D20, Monstros, Toon, Paranoia: legais
WOD, In Nomine, Tagmar, Desafio dos Bandeirantes, Millenia: hã?
GURPS, Star Wars, Marvel Super Heroes, MMAAT, Blacksand: lixo
Tormenta, 3D&T, Daemon, etc: churume
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo