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Vocês só jogam D&D?

Nossa... eu acho o sistema de combate do D&D mais absurdo... principalmente o lance das penalidades...

O problema é que a maioria dos RPGS é definido da seguinte forma:

Quem tira o maior dano... vence...

Ou seja... acaba virando video game mesmo
 
Por isso D&D é o melhor.

Os combates são absurdos para serem heróicos.

As regras de D&D são as melhores. Os outros sistemas são cópias mal-feitas.

Quem reclama que o Guerreiro possui um milhão de pontos de vida não compreende o simbolismo fantástico.

Os video-games são cópias de D&D.

D&D é supremo.
 
Re: O que aconteceu com o Forum RPG do Valinor?

e sacrificamos cerimonialmente que joga outras coisas :yep:
issaÊ

São um bando de velhos gagas q não aceitam sistemas melhores como o CODA, cambada de chatolinos...
nada a ver...

Vocês dois, crianças, calem-se. D&D é o Sistema Supremo; o resto é lixo. :chibata:

Eu gosto muito do conceito de magia de Mago: A Ascensão. Boa leitura também. :dente:
concordo em gênero ,número e grau.

Eu ainda acho ridiculo um sistema q qndo vc acerta a cabeça da pessoa o dano se transforma em critico e é mltiplicado por 2 e no final de tudo o mané ainda está vivo e sem nenhuma penalidade.

Por isso q sou contra o D&D. Se consertarem esse pequeno detahle aí sim o sistema ficará bom...
isso é importante...
 
Re: O que aconteceu com o Forum RPG do Valinor?

Eu ainda acho ridiculo um sistema q qndo vc acerta a cabeça da pessoa o dano se transforma em critico e é mltiplicado por 2 e no final de tudo o mané ainda está vivo e sem nenhuma penalidade.

Por isso q sou contra o D&D. Se consertarem esse pequeno detahle aí sim o sistema ficará bom...

Mas além de você poder criar uma house-rule pra isso como disse o Sky, já tem uma regra alternativa no Livro do Mestre para isso, dano específicos em cada parte do corpo, e penalidades geradas, sem contar com várias outras regras alternativas do LdM, que, pelo menos na minha opinião são melhores do que muitas do LdJ, e que consertam muitos aspectos do jogo, como a excessiva apelação e tal...
Os outros sistemas até que tentam, e tem até alguns que são bem legais, mas nenhum consegue ser tão bom quanto D&D...
 
Nossa... eu acho o sistema de combate do D&D
mais absurdo... principalmente o lance das penalidades...

Se tu quer "realismo" em combate, jogue GURPS, para calcular a velocidade que a gota de suor escorre pela tua testa até entrar no teu olho e o quanto isso afetará a tua coordenação contra um inimigo... ou pegue um pedaço de pau e puxe briga com o primeiro que aparecer na rua.

A última coisa que quero jogando RPG, D&D ou não, é "realismo": já vivo no mundo real, estou cercado por "realismo" 24h por dia, basta ler jornal para receber mais umas doses cavalares de realismo na cabeça. Vou querer jogar um jogo que reproduz situações "reais"? Que coisa mais enfadonha e tosca isso seria.

RPG, principalmente o D&D, aliás, é para fugir do "real", poder ser capaz de fazer coisas impossíveis na "realidade", como levar trocentas espadas e ainda estar vivo para rir da cara do "frangote" que não foi capaz de acertar "criticamente".

De resto, concordo com o Kabral. D&D, que é um RPG de fantasia (acho que isso já diz tudo quanto ao "realismo", não?), prega o "Conan way of life" e é coerente ao que se propõe. Criticar um RPG de fantasia por não ser "real" é simplesmente idiota.
 
Se liga não! Este tópico é só pra quem joga D&D! Se você não joga, cai fora! Herege dos infernos, queimará nas chamas do Abismo! :chibata:


Guisado de coelho com sangue de diabrete, no caldeirão fumegante... :soevil:

Quero ver vc me ameçar depois disso: http://ierrellus.multiply.com/video/item/20 :issoaih:

Humanos.. tsc tsc... :disgusti:

Eu acho certas coisas em d&d são abordadas de maneira meio idiota..
Quando eu vou narrar d&d pros meus amigos eles ficam só tirando onda das tosqueiras de d&d, uma frase inesquecivel de uma amiga minha ao ver os preços de roupas na tabela de d&d:
"Eu gostaria de uma roupa de sábio, pois eu sou um!" :rofl:
Fora que tem umas tabelas tão toscas em d&d q sei nao..
Mas eu adoro o sistema d20, é o meu preferido :cerva:
 
Última edição por um moderador:
D&D (D&D e não outros produtos d20) é o meu sistema favorito. Não necessariamente é o melhor que tem, mas é oq eu mais gosto.

Mas algumas vezes, tem coisas feias em combate. Normalmente (ignorando logo, o bom senso), não interessa onde vc bata, atingi o dedo mindinho do pé tem o mesmo efeito que atingir na cabeça. tem até regra opcional no livro do mestre para danos em locais específicos, mas bater na cabeça não vai matar ninguém, só vai deixar meio "zonzo" (-2 em ataque e mais em uma porrada de coisa). É feeeeiio um Halfling matar um dragão colossal com uma adaga (que seria como uma agulha pro dragão)... o dragão morre de emorragia do dedo mindinho da "patinha".

O problema de vc tentar concertar alguns erros do D&D, ele acaba tirando o equlibrio do sistema, que foi feito para jogos de estilo "épicos", ou seja, tb seria mto feio se o bravo paladino, morresse na primeira sessão com um golpe de faca de um mendigo (como pode acontecer mto bem em vários outros sistemas). Se botasse regras para acertar no olho, cérebo, braços e pernas (mutilando a pessoa) o combate seria bem rápido e letal. Alguns variante D20 são bem mais letais que o comum do D&D, como no Conan d20, onde o dano massivo não é 50, e sim 20, e CD não é 15, mas é baseada no dano tomado. Para a proposta do Conan, seu sistema de combate ficou bom, mas não seria mto cabível em um jogo comum de D&D (os magos, por um lado, iam ficar mto felizes com dano massivo tão baixo... uma mera bola de fogo seria mto mais mortal... chuva de meteoro então nem se fala!)


Em relação ao Gurps, ele foi feito para quem quer jogo mais realistas, de combate mais letal, poder mirar no olho e matar o cara de vês, ao invés de ficar "descanscando" como no D&D. Mas ele não é tão complicado quanto todo mundo diz. Um dos grandes problemas do Gurps 3ª edição, é a má organização do livro, que acaba te deixando meio perdido (algo que eu axo que foi corrigido no 4ª edição). Achar algumas regras no Gurps, é como jogar um livro de Aventuras Fantásticas: vc tá olhando a regra X, na página 10B, mas lá pro meio/final dela, fala pra vc conferir a regra Y na página 95W, é lá nessa regra e página, novamente lá po meio dela, ele pede pra vc voltar pra página 50J e conferir a grea U!!!!!
É um porre vc catar regra assim!!!! Felizmente, pelo que vi, essas e outras coisas foram bem mais organizadas no 4ª edição.

Enfim, cada um é bom na sua área. D&D não foi feito para se rum jogo realista, sua proposta é ser jogo épico. O Gurps é para ser e realista e genérico, e por causa deste último, ele não se sai tão bem quantos alguns sistemas focados em um tema. É aquela velha básica idéia: ou vc é mto bom em uma coisa só ou vc é +- ou até bonzinho em várias coisas. O D&D escolheu uma coisa só, o Gups escolheu várias coisas. Um é bom para uma coisa, outro é bom para outra. Simples.
 
Última edição:
Re: O que aconteceu com o Forum RPG do Valinor?

Não, a gente não hesita em criar house-rules... mas a gente também não hesita em falar dos furos dos sistemas...

Mas é aquela coisa... quando rola um combate, é regra, não adianta... senão vira putaria, IMO.

MBF, tu sabe que, no D&D, tu tomar 50 ou mais pontos de dano em um ataque tu tem que rolar fortitude DC 15 ou morrer, né? Isso sem falar nas regras pra called shots, e coisas do tipo.

Mas pra dar called shots o cara precisa de um talento especifico se nao me engano. Pra mim todo mundo pode mirar a cabeça do oponente, independente ou não de ser um especialista, mas acertar é outros tantos. Por isso q qnto melhor for a sua habilidade com arma mais faciil é de ser acertado.
 
Mas algumas vezes, tem coisas feias em combate. Normalmente (ignorando logo, o bom senso), não interessa onde vc bata, atingi o dedo mindinho do pé tem o mesmo efeito que atingir na cabeça. tem até regra opcional no livro do mestre para danos em locais específicos, mas bater na cabeça não vai matar ninguém, só vai deixar meio "zonzo" (-2 em ataque e mais em uma porrada de coisa). É feeeeiio um Halfling matar um dragão colossal com uma adaga (que seria como uma agulha pro dragão)... o dragão morre de emorragia do dedo mindinho da "patinha".

Mas o caso é... quem vai querer acertar a mão do dragão ?

Uma coisa que eu sempre faço em D&D, é tentar fazer a coisa ser grandiosa. Eu não tiro 50 de dano acertando uma espada no pé do zumbi, mas acertando ele no peito! Se matar ou não, paciencia, no próximo turno eu dou mais 50 e vamos ver quem é que não cai. :g:

O caso é que D&D é feito para ser equilibrado e divertido. Como o Gabriel disse, não é, e nunca foi, um sistema realista.
 
Pra mim, "acertar cabeça", "acertar mindinho" = dano crítico. Eunão quero saber onde acertei, mas sei que se foi crítico atingi uma parte sensível e causei mais dano, independente onde foi =] E tá ótimo pra mim assim =]
 
Taí um dos dois sistema que eu queria conhecer, MERP e Rolemaster. Mtos dizem que é mas fácil aprender Física Quântica e Matemática Avançada que aprender esses dois sistemas. Mas como tb dizem a mesma coisa de Gurps e ele não é tudo que dizem... pode ser que eles sejam bons.

Sei lá, vai que para aprender esses dois precisa ser PHD em alguma coisa????
XD

huahuahuahuahua
 
Mas o caso é... quem vai querer acertar a mão do dragão ?

Uma coisa que eu sempre faço em D&D, é tentar fazer a coisa ser grandiosa. Eu não tiro 50 de dano acertando uma espada no pé do zumbi, mas acertando ele no peito! Se matar ou não, paciencia, no próximo turno eu dou mais 50 e vamos ver quem é que não cai. :g:

O caso é que D&D é feito para ser equilibrado e divertido. Como o Gabriel disse, não é, e nunca foi, um sistema realista.

Pois é, o que o Lukaz falou aqui é importante... e adiciono a isso: vai muito do mestre dar o feeling do combate no D&D. Se tu arregaçou o dragão de tanto dano, o mestre não pode falar "ah, ok. tu acertou ele com a adaga". Tem mais é que se puxar numa descrição do golpe, falando que ele se esgueirou e achou um ponto fraco na couraça do dragão e tal... claro que isso também pode partir do jogador, mas é a obrigação do mestre tornar o jogo divertido e emocionante.
 
Concordo. Por isso, que alguns narradores de meu grupo, não necessariamente usa todas as regras à risca, ajustando para a cena. Exemplo: Vc tomou aquela porrada do Ogro Meio-Dragão de Tacape, vc pode ser arremeçado para longe, sem necessariamente tem o talento, ou por exemplo quando um mago taca um raio f*** pra cima de vc, te arremeçando longe. É um exemplo tosco, mas serve. Embora algumas regras possam ser feias para uma cena, esta pode ser enfeitadas se o mestre caprixar na descrição.
 

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