• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você = Tokien

Chuck Norris

Usuário
Bom, claro que é impossível, mas é só para saber a opinião. Então, vamos lá:

E se em um belo dia, antes de O Senhor dos Anéis ser publicado, Tolkien batesse à porta da sua casa e dissesse: "Dê uma olhada nesse livro que vou publicar na semana que vem. Leia-o e modifique, acrescente ou retire o que quiser. Faça o que achar melhor para ele. Tchau."
E aí? Se pudessem fazer qualquer coisa em SDA, o que fariam? Pode ser modificar um trecho que, na sua opinião, poderia ser melhor; acrescentar locais ou personagens, assim como outra coisa qualquer; retirar uma parte que não gostou e substitui-lá por outra, etc... Só não pode mudar o rumo da história, assim como retirar os personagens principais ou excluir seus feitos. Para o resto, fiquem à vontade!
 
Não acredito que qualquer adição de conteúdo fosse interessante.

Mas, falando do MEU jeito de leitura (sou acostumado a não parar de elr até chegar no fim de um capítulo), dividiria o livro em alguns capítulos a mais, não modificando o texto, mas apenas cortando os capítulos em 2 quando "necessário".
 
Eu tiraria a morte de Boromir. No final ele faria um discurso sobre o Aragorn ser o rei dos homens. Ia ser tão legal... :dente:
 
hahahaha Dá pra fazer uma lista?? :mrgreen:

Eu sei que o trabalho de Tolkien é fenomenal, mas eu acho que ainda pediria pra ele acrescentar mais algumas coisitas... como alguma coisa sobre o passado do Legolas... me irrita um pouco a gente não saber praticamente nada sobre a criatura.. e ele é um dos nove, pelamordedeus!!

Pediria também pra ele dar um insight maior no que se passa pela cabeça dos personagens... tem horas que eu queria saber mais sobre o que eles estão sentindo e pensando.

Pediria pra ele fazer uma versão mais elaborada do relacionamento existente entre Aragorn e Halbarad... é uma amizade tão bonita... acho que merecia mais espaço nas páginas, assim como a morte do Halbarad... muito puff, já foi!!

Ah... sei lá!! Acho que rapidamente seria isso... o resto tá beleza!! Acho que isso é por que quando eu fui chegando ao final do livro, eu não queria que terminasse... então se tivesse mais coisa seria melhor... hehehe sabe como é!! :grinlove:
 
Eu colocaria mais elfos heróicos, tipo um guerreiro noldor, sobrevivente do saque a Gondolin, habillidoso no manejo de espada e arco... talvez um elfo sindar de Lórien, guardando as fronteiras com toda a sua habilidade...

E colocar mais coisas sobre o Legolas. Ele não é inútil a ponto de só ter o nome dele e do pai dele no livro, tenha dó!
 
Vanagristiel disse:
Eu sei que o trabalho de Tolkien é fenomenal, mas eu acho que ainda pediria pra ele acrescentar mais algumas coisitas... como alguma coisa sobre o passado do Legolas... me irrita um pouco a gente não saber praticamente nada sobre a criatura.. e ele é um dos nove, pelamordedeus!!
Isso bem que poderia ter nos anexos, né?

Vanagristiel disse:
Pediria também pra ele dar um insight maior no que se passa pela cabeça dos personagens... tem horas que eu queria saber mais sobre o que eles estão sentindo e pensando.
Só que nesse caso vc esquece que O Senhor dos Anéis é uma versão da guerra do anel dada pelo Hobbits, com algumas correções feitas em Gondor. Então, acho que não dá pra colocar o que o outro anda pensando. Além de que acho (eu) que a historia perderia um pouco da sua roupagem tão realista. :)

Vanagristiel disse:
Pediria pra ele fazer uma versão mais elaborada do relacionamento existente entre Aragorn e Halbarad... é uma amizade tão bonita... acho que merecia mais espaço nas páginas, assim como a morte do Halbarad... muito puff, já foi!!
Acho que se ele tivesse tido tempo, teria feito.
 
Eu daria mais importância ao Glorfindel.

E colocaria mais sobre o passado da Terra-média.
 
Daria maior destaque aos elfos, eu sei que eles já estavam deixando a Terra Média, mas não podia ser assim como uma despedida deles ou uma saida em grande estilo, ajudar a salvar a Terra Media do mal e tudo mais.
 
Com certeza eu diminuiria a parte em que Frodo, Sam e Gollum estão indo para Mordor... ô chatice sem fim!!! Da primeira vez que li, empaquei ali e demorei bastante pra terminar!!! Ok, ok... ele tinha que mostrar a dimensão do fardo de se carregar o anel. O caminho era horroroso e perigoso. Mas precisava ocupar tanto espaço??????? Acho que nessa hora ele foi detalhista demais além da conta... é a única parte do livro que não gosto meesmo. No mais eu não faria reparo nenhum. Pelo menos não que eu me lembre agora.
 
Eu apenas tiraria a morte de Théoden e de Boromir.. Também diminuiria os capítulos, eu tenho mania de só parar de ler quando acaba o capítulo e, as vezes fica um pouco cansativo..
 
*Ceinwyn* disse:
Com certeza eu diminuiria a parte em que Frodo, Sam e Gollum estão indo para Mordor... ô chatice sem fim!!!
eu também acho muito chata essa parte, não precisava ter sido tão detalhista..

eu também cortaria o entebate; pra mim o capítulo do Barbárvore, além de ser o mais longo, é o mais chato:blah:

a participação do Tom bombadil também poderia ter sido menor, beeem menor
 
Eu gosto da parte da Viagem do Frodo pra Mordor, se bem q as vezes cansa um pouco msm...

E o cap do Barbarvore é tbm longo D+. Ah, o livro podia não ter fim, ou ter um jeito de apagar a memória pra ler sempre com a mesma emoção d novo, e d novo, e d novo...
 
Talvez diminuísse o começo do livro, já que li muitos reclamarem por ser longo (não neste forum). Eu particularmente gosto dessa parte, que faz um grande contraste com o que vem depois.
 
Post original de Erunyauvë Calië
a participação do Tom bombadil também poderia ter sido menor, beeem menor

Juro que não consigo entender essa birra q mta gente tem do Bombadil?? É pq ele é um personagem misterioso?? Pois pra mim é exatamente por isso q ele é essencial!!!

Mas enfim: eu pediria um capítulo após o "Portos Cinzentos", pq eu sempre fico imaginando como os outros personagens viveram depois do fim da história. Uma parte mostrando como foi a chegada da embarcação dos Portadores dos Anéis à Valinor tb seria mto interessante...imaginem o reencontro de Galadriel com seu pai!!!

Tá certo q o Conto dos Anos já dá uma pequena ajuda nessa parte, mas sempre quis saber mais um pouco sobre a continuação da história!!!

Ah...uma coisa q eu gostaria tb era de uma participação mais efetiva do Círdan na história...tipo uma Esquadra de Navios dos Portos atacando o exército de Sauron pelo Anduin!!! :mrgreen:
 
Rufgand disse:
Juro que não consigo entender essa birra q mta gente tem do Bombadil?? É pq ele é um personagem misterioso?? Pois pra mim é exatamente por isso q ele é essencial!!!
ah, minha birra não é por causa da misteriosidade do Tom, eu só acho que umas partes desse capítulo poderiam ser cortadas...:tsc:

ah, outra coisa que eu "mudaria" é o final: eu terminaria o livro um pouco antes, assim que o Frodo, Bilbo e cia deixassem os Portos Cinzentos..
 
Rufgand disse:
Juro que não consigo entender essa birra q mta gente tem do Bombadil?? É pq ele é um personagem misterioso?? Pois pra mim é exatamente por isso q ele é essencial!!!
Não é implicância, porque eu gosto dele. Mas se tirassem ele da livro, e os hobbits passassem pelas dificuldades sem a ajuda dele, não teria nenhum problema posterior.
 
Nossa, primeiro queria dizer que gostei muito do tópico!! ehehehe

Então, eu daria maior relevância para Arwen, e colocaria mais romances no livro!!! Acho que só isso mesmo, porque de resto está perfeito para mim!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo