• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você = Tokien

Daria mais importancia para Fruta D'ouro e Tom Bombadil. :joy:

Além disso colocaria um pouco mais de romance. :grinlove:

E também colocaria mais mulheres "atuantes" (guerreiras de verdade). :hanhan:


Mas mudar em si o que Tolkien escreveu, nem sobre pena de morte.
Ele sempre será O cara. :yep:
 
Eu daria mais importância ao Glorfindel.

Concordo, afinal o cara voltou dos mortos e tudo mais, sei lá umas falas no Conselho de Elrond, ou algo assim.

Mas enfim: eu pediria um capítulo após o "Portos Cinzentos", pq eu sempre fico imaginando como os outros personagens viveram depois do fim da história. Uma parte mostrando como foi a chegada da embarcação dos Portadores dos Anéis à Valinor tb seria mto interessante...imaginem o reencontro de Galadriel com seu pai!!!

Juro que ainda vou escrever um Fanfic sobre o tema....

Então, eu daria maior relevância para Arwen, e colocaria mais romances no livro!!! Acho que só isso mesmo, porque de resto está perfeito para mim!!!

Arwen está classificada como "personagem relegada", ela e os irmão, coitados.... Além de Celeborn (o pobre é conhecido como "Marido de Galadriel"), carece de um pouco de nobreza....

Adoro a obra de Tolkien, mas: SIM CHUCK, :yep: EU POSSUIO UM VERSÃO PARTICULAR, NÃO SÓ D'O SENHOR DOS ANÉIS, MAS DE TODO O LEGENDÁRIO. hehehehe:hanhan: :D
 
Eu não emendaria nada, mas aumentaria algumas coisas: eu criaria apêndices sobres nomes e destinos obscuros que Tolkien não nos deixou claro.
 
Eu mandaria ele falar o que era Tom Bombadil (iria ajudar o fórum!); As bestas aladas; Beorn; e colocaria mais um cara na comitiva (um noldo chamado Glorfindel)
 
Glorfindel na Comitiva seria bacana! Ele teria 3 destinos: ou morrer em Moria, ou ir com Frodo, ou ir com os 3 andarilhos em busca dos dois hobbits.
 
Última edição:
Além disso colocaria um pouco mais de romance. :grinlove:

Eu também. Isso se concretizaria em um maior destaque aos pares Aragorn/Arwen e Faramir/Éowyn. Na verdade, quanto ao primeiro casal, qualquer destaque já teria sido melhor do que o que se tem mesmo no SdA, que se resume basicamente ao conto dos dois nos apêndices.

... e colocaria mais um cara na comitiva (um noldo chamado Glorfindel)

Bem, se eu soubesse da existência de um outro Glorfindel no Legendarium, eu iria trocar o nome do personagem para evitar essa explicação de que, já que seria improvável dois elfos terem o mesmo nome, então ele deveria ser aquele mesmo que morreu na Queda de Gondolin. Nunca gostei muito dessa história de serem a mesma pessoa.
 
Por que não? Muito interessante, ele chega com Gandalf parece, e fica até o fim da TE. Isso é muito legal.
 
Por que não? Muito interessante, ele chega com Gandalf parece, e fica até o fim da TE. Isso é muito legal.

O que eu, como leitora, acho é que são histórias distintas. Bem, o que entendi que aconteceu com o Glorfindel foi que Tolkien fez as duas histórias e matou o personagem em uma delas. Então, sendo improvável a coincidência de nomes entre dois elfos, deduziu-se que se tratava da mesma pessoa. Só que, embora saibamos que os elfos vão para Mandos e de lá podem retornar, não se fala de nenhum que tenha retornado. A exceção ficaria por conta do Glorfindel. Entretanto, ao meu ver, isso seria um resultado forçado pela repetição de nomes do que uma opção consciente de Tolkien. Então, pra evitar tudo isso, eu iria preferir mudar o nome do personagem (ou, quem sabe, deixar explícita a questão da sua volta).
 
Ja que é citado que eles voltam, Tolkein deu um exemplo. EU, particularmente, gosto muito disso, mas, respeito sua opinião.
 
Ja que é citado que eles voltam, Tolkein deu um exemplo. EU, particularmente, gosto muito disso, mas, respeito sua opinião.

Como o próprio Tolkien admitiu no prefácio d'O Senhor dos Anéis, nunca é possível contentar a todos. Um defeito pra um é uma qualidade pra outro, e, no meio disso tudo, fica o pobre escritor!
 
Eu iria dar mias importância a Tom Bombadil e clarear um pouco mais sobre ele, não o deixar tão misterioso.
Além de incluir mais coisa sobre o passado da TM.
Mas mexer muito nessa história maravilhosa poderia também estraga-la.
 
Eu ai detalhar algumas guerras e mostrar um pouco mais sobre os Balrogs e a luta do Balrog de Moria ( acho que é chamado de ruina de Húrin) com Gandalf. Tiraria algumas canções que não gostei de Tom Bombadil, colocaria boa parte em quenya e colocaria a tradução em algum lugar. Mais sobre Sauron e outros personagens importante e suas origens etc...
E colocaria bastante sobre orcs e tals.
 
Eu ai detalhar algumas guerras e mostrar um pouco mais sobre os Balrogs e a luta do Balrog de Moria ( acho que é chamado de ruina de Húrin) com Gandalf. Tiraria algumas canções que não gostei de Tom Bombadil, colocaria boa parte em quenya e colocaria a tradução em algum lugar. Mais sobre Sauron e outros personagens importante e suas origens etc...
E colocaria bastante sobre orcs e tals.

:lol: Ruina de Durin, Húrim foi o pai de Túrin lembra?
Caramba! VOCÊ IRIA ESCREVER O LIVRO SETE O O OITO ENTÃO!!!!
Mas, realmente, tiraria as canções do Neneca Boneca!
Mas, sobre Saurom, Balrogs e afins, tem o Silma.
 
:lol: Ruina de Durin, Húrim foi o pai de Túrin lembra?
Caramba! VOCÊ IRIA ESCREVER O LIVRO SETE O O OITO ENTÃO!!!!
Mas, realmente, tiraria as canções do Neneca Boneca!
Mas, sobre Saurom, Balrogs e afins, tem o Silma.

Eu ia escrever quantos livros fosse possivel, não seria ótimo?

Sobre os Balrogs eu quis dizer sobre suas famosas asas e tals...
Sauron foi simplismente por que eu sou fã do personagem.
Sem falar que eu ia falar sobreo vazio e tals. Mais se eu soubece iria deixar o que é Tom Bombadil em segredo, acho que dá um toque legal a história.
 
Ah eu colocaria o legolas para casar imediatamente!!!!!!!!!!E aragorn seria mais humilde,o Boromir seria menos orgulhoso,frodo também se casaria,E eu já ia me esquecendo gandalf iria quebrar denethor todinho!!!!!!!!Aquiele metido...
 
Ai...

Tão difícil tirar e colocar elementos nos livros de Tolkien!!! Acho que não me arriscaria... Porque se vc tira algo tem logo que repor outro elemento em seu lugar pois cada elemento nos livros tem o seu objetivo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo