• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você na historia!!!

*Isil* disse:
Porque vcs preferem criar sua própria história???


Simples! Porque as outras personagens já tem suas histórias e todas bem contadas.

Cada um deve viver aquilo que lhe foi destinado e o caminho destas pessoas já foram traçados.

Há muitos anos assisti há um filme onde uma das personagens dizia - "É melhor viver a própria vida, do que ser um bobo na vida do outro", vejam não estou chamando ninguém e bobo, mas de fato é bem melhor ser dono das prórprias emoçoes e de sua própria história.

Outra coisa que acho que conta é o nosso desejo inato de criar. Dar asas a nossa imaginação e criar nosso próprio destino na Terra-Média, me parece bem mais interessante.
 
Há muitos anos assisti há um filme onde uma das personagens dizia - "É melhor viver a própria vida, do que ser um bobo na vida do outro", vejam não estou chamando ninguém e bobo, mas de fato é bem melhor ser dono das prórprias emoçoes e de sua própria história.
É eu até concordo. mas viver a história do personagem, mas sem saber o q lhe ia acontecer e correr o risco de uma atitude sua pudesse colocar tudo a perder tb seria bem legal.
 
*Isil* disse:
...viver a história do personagem, mas sem saber o q lhe ia acontecer e correr o risco de uma atitude sua pudesse colocar tudo a perder tb seria bem legal.


Mas se você não conhecesse a história da personagem, você não iria admira-la e desejar viver sua história.

Se houvesse uma outra história no universo de Terra-Média onde Aragorn aparecesse apenas de passagem e ninguém conhecesse o história "O Senhor dos Anéis" duvido que ele se tornasse um ídolo para muitos.

Se Éowyn aparecesse apenas como uma mocinha enfeitando o cenário e nunca houvesse se apaixonado por Aragorn ou lutado nos campos de Pelennor, seria apenas mais uma personagem. Ninguém iria dar atenção para ela.
 
Sabe o q eh legal?? ESCREVER a historia...nao importa c vc vai viver ou recontar. Cara, eh uma coisa impressionante vc poder pensar com a sua propria cabeça! Eu, por exemplo, to contando uma historia (q em breve c tornara um fanfic) no qual o contexto eh final da Guerra do Anel, uns 30 anos depois.
E tah beeeeem legal escreve-la :P
 
Mas se você não conhecesse a história da personagem, você não iria admira-la e desejar viver sua história.
Mas tipo, vc conhece a historia, mas a partir do momento q começasse a vive-la se esquecesse do fim, e agir por si mesma.
Acho q vcs num tão me entndendo... :roll: :wink:
 
Mas tipo, vc conhece a historia, mas a partir do momento q começasse a vive-la se esquecesse do fim, e agir por si mesma.
Acho q vcs num tão me entndendo... :roll: :wink:

Acho que agora estou te entendendo.

Mas veja, digamos que você esteja vivendo vida de Aragorn, e ignorando alguns fatos, ao invés de ficar procurando Frodo, conseguisse chegar a tempo de ajudar Boromir contra os orcs. Você salva a vida dele e a dos pequenos hobbits Merry e Pippin, só que mais adiante Boromir consegue tomar o anel de Frodo e de quebra mata Sam que tenta defender seu mestre. Você parte em busca dele e do Anel, mas chega tarde e ele já o entregou para Denethor que está sobre a influência de Sauron.... acabou.

Essa já é uma outra estória, tem elementos do Senhor dos Anéis, mas já não é mais a mesma coisa. A vida de todas as personagens vai ser mudada, toda a dinamica que exsite entre as personagens serão modificadas. Assim como eu fiz esse trechinho podem ser feitos muitos outros, mas todos vão alterar a estória.

Por isso que eu digo meu caro, é melhor criar um personagem para você, com todos os atributos de beleza, coragem, honra e dignidade e criar situações onde você partilhe a emoção do momento e também obtenha sua glória, se bem que no senhor dos anéis é difícil roubar a cena de Aragorn, principalmente no filme, mas dá.


Como disse Ettelen o legal mesmo é escrever. Tem três eras de luta contra o mal em Tera-Média, dá para escrever estórias até os dedos cansarem e ainda vai sobrar estórias para muitos. Aí sim você vai se deliciar criando as mais diversas situações, salvando seus companheiros, lutando com orcs, flertando com elfas lindas ...

Tente Isil, você não vai se arrepender, digo isso por experiência própria, escrevo fanfics há algum tempo e é uma das atividades em que encontro mais prazer, não há limites para imaginação. É muito legal.

Talvez seja por isso que insisto que é melhor criar uma personagem do que assumir uma que já exista.
 
Tá, mas vamos supor q vc criasse um personagem q viveu na época da Guerra do Anel e fosse pra sociedade, ele tb poderia acabar mudando alguma coisa na historia e até acabar fazendo com q o anel fosse levado para o Sauron...
Mas eu digo assim: quando vc admira muito uma história, por exemplo a do Aragorn, ai vc começasse a viver a historia dele, mas sem saber o final e ir conquistando as mesmas glorias q ele, mas ainda assim sendo o Aragorn... :o?:
Sobre escrever fanfics eu já pensei, e até gostei da idéia, qm sabe um dia desses... :mrgreen:
 
*Isil* disse:
Tá, mas vamos supor q vc criasse um personagem q viveu na época da Guerra do Anel e fosse pra sociedade, ele tb poderia acabar mudando alguma coisa na historia e até acabar fazendo com q o anel fosse levado para o Sauron...


Concordo, como esta personagem não estaria tão presa a estória, novas dinamicas seriam criadas com esta introdução, como escritor/criador você teria mais controle sobre os seus atos e controlaria a situação para no final o anel ser destruido as as situações se encaixarem.

Quer ver, vou escrever rapidinho um trechinho com você participando da saga do Anel. - :)

Você é um viajante, seu nome pode ser Isil mesmo, e encontra a comitiva a caminho de Moria, e se junta a eles, em Moria você luta bravamente e mostra seu valor com uma espada, quando Gandalf morre você não sente tanto sua morte porque você não o conhece direito, sendo assim você está emocionalmente em condições de liderar por um tempo os seus companheiros, até que eles se recuperem de sua tristeza. Em Lothlorien, Galadriel o reconhece como um valoroso membro da comitiva, prevendo que ainda desempenhará um grande papel.

Vocês seguem viagem, naquele lugar (que esqueci o nome) onde Boromir morre você luta bravamente ao seu lado, mas é ferido e perde a consciência. Quando você desperta descobre que Frodo partiu e decide seguir Aragorn com Légolas e Gimli. Em Rohan você tem uma grande participação na batalha do Abismo de Helm. Quando Gondor pede ajuda você parte junto com Gandalf, mas a caminho você segue sozinho para Osgiliath e salva a vida de Faramir retornando com ele pra Minas Tirith onde ao lado de Gandalf ajuda a proteger a cidade.

Viu só! Um personagem todinho seu, seguindo todo o roteiro da história real, mas sem alterá-la, de forma que todos conservam seus momentos de glória e tristeza e você tenha os seus.


Quanto a escrever uma fic, fico contente que tenha gostado da idéia, agora que virão as férias, você terá algum tempo para pensar no assunto e tentar. - :D
 
Regina disse:
*Isil* disse:
Tá, mas vamos supor q vc criasse um personagem q viveu na época da Guerra do Anel e fosse pra sociedade, ele tb poderia acabar mudando alguma coisa na historia e até acabar fazendo com q o anel fosse levado para o Sauron...


Concordo, como esta personagem não estaria tão presa a estória, novas dinamicas seriam criadas com esta introdução, como escritor/criador você teria mais controle sobre os seus atos e controlaria a situação para no final o anel ser destruido as as situações se encaixarem.

Quer ver, vou escrever rapidinho um trechinho com você participando da saga do Anel. - :)

Você é um viajante, seu nome pode ser Isil mesmo, e encontra a comitiva a caminho de Moria, e se junta a eles, em Moria você luta bravamente e mostra seu valor com uma espada, quando Gandalf morre você não sente tanto sua morte porque você não o conhece direito, sendo assim você está emocionalmente em condições de liderar por um tempo os seus companheiros, até que eles se recuperem de sua tristeza. Em Lothlorien, Galadriel o reconhece como um valoroso membro da comitiva, prevendo que ainda desempenhará um grande papel.

Vocês seguem viagem, naquele lugar (que esqueci o nome) onde Boromir morre você luta bravamente ao seu lado, mas é ferido e perde a consciência. Quando você desperta descobre que Frodo partiu e decide seguir Aragorn com Légolas e Gimli. Em Rohan você tem uma grande participação na batalha do Abismo de Helm. Quando Gondor pede ajuda você parte junto com Gandalf, mas a caminho você segue sozinho para Osgiliath e salva a vida de Faramir retornando com ele pra Minas Tirith onde ao lado de Gandalf ajuda a proteger a cidade.

Viu só! Um personagem todinho seu, seguindo todo o roteiro da história real, mas sem alterá-la, de forma que todos conservam seus momentos de glória e tristeza e você tenha os seus.


Quanto a escrever uma fic, fico contente que tenha gostado da idéia, agora que virão as férias, você terá algum tempo para pensar no assunto e tentar. - :D

Mas e seu eu acabasse evitando a morte do Boromir pq tinha achado ele muito simpático... e depois eu não deixasse q o Sam fosse atrás do Frodo pq eu entendia q ele deveria ir sozinho para Mordor... ai fica meio dificil :|

Vc já escreveu fan fics Regina??
 
*Isil* escreveu:
Citação:

quando alguém vai dizer que seria sauron ou melkor?


Num sei não, mas acho q nunca, qm sabe??
será que naum tem ninguém ambicioso aqui que gostaria de ser rei do mundo? eu talvez, mas não mataria ninguém por isso
Vc gostaria de ser rei do mundo??
 
*Isil* disse:
Vc já escreveu fan fics Regina??

Já sim! Por que?



*Isil* disse:
Mas e seu eu acabasse evitando a morte do Boromir pq tinha achado ele muito simpático...e depois eu não deixasse q o Sam fosse atrás do Frodo pq eu entendia q ele deveria ir sozinho para Mordor... ai fica meio dificil

Do meu ponto de vista, se Frodo fosse sozinho para Mordor, A Guerra do Anel estaria perdida, pois ou Gollun lhe tomaria o anel, ou ele seria seduzido pelo poder de Sauron.


O que está pegando Isil é que eu sou meio conservadora e por mais fantasias que eu crie em torno do '" Senhor dos Aneís", eu sempre preservo a história original.

Já você solta a imaginação, vai embora nas mais variadas situações... isso é legal. - :D
 
.:KING ARTHUR:. disse:
vai dizer que não seria legal, fazer um mundo melhor para todos e alguém sendo rei

O mundo de Tolkien é melhor?

Não tenho tanta segurança...

Eu gosto de escrever fanfics, mas só tenho um com personagens tolkienianos. É com a reencarnação do Finrod e Amárië se encontrando de novo em Valinor.
 
Itarillë disse:
.:KING ARTHUR:. disse:
vai dizer que não seria legal, fazer um mundo melhor para todos e alguém sendo rei

O mundo de Tolkien é melhor?

Não tenho tanta segurança...

Eu gosto de escrever fanfics, mas só tenho um com personagens tolkienianos. É com a reencarnação do Finrod e Amárië se encontrando de novo em Valinor.
eu não disse que o mundo de tokien é melhor eu disse que o nosso mundo poderia ser melhor
 
vai dizer que não seria legal, fazer um mundo melhor para todos e alguém sendo rei
eu preferia q todos vivessem igualmente, sem essa de ter um rei... :wink:

Já sim! Por que?

Só curiosidade mesmo :)

Do meu ponto de vista, se Frodo fosse sozinho para Mordor, A Guerra do Anel estaria perdida, pois ou Gollun lhe tomaria o anel, ou ele seria seduzido pelo poder de Sauron.


O que está pegando Isil é que eu sou meio conservadora e por mais fantasias que eu crie em torno do '" Senhor dos Aneís", eu sempre preservo a história original.

Já você solta a imaginação, vai embora nas mais variadas situações... isso é legal. -
Eu tb acho q se ele fosse sozinho a Guerra já era, mas era isso q eu queria dizer pq se eu tivesse o meu personagem e deixasse q o Frodo fosse sozinho, provavelmente o Sauron ou o Gollum lhe iam tomar o Anel e ai já era... :obiggraz:
 
.:SAMWISE GAMGEE:. disse:
quando alguém vai dizer que seria sauron ou melkor?

Como isso é só uma brincadeira, eu não teria problema nenhum em brincar de Sauron ou Melkor, afinal é bem mais fácil ser mal do que ser bom.

Mas lembro que se o mundo com Sauron, era ruim, comigo seria bem pior. - :lol: :lol: :lol:

Pra começar, Frodo e sua comitiva não teriam chance alguma comigo. Jamais teria soltado Gollun e deixá-lo todo contentinho seguindo o Frodo, colocaria toda sorte de espiões em seu encalço e no momento oportuno, estaria tudo acabado, o anel seria meu.

Jamais teria deixado Sarumam atacar Rohan sozinho, com meus exércitos de orcs é provável que Theodém tivesse morrido em sua terra natal, sem direito a honrarias.

E quando a Gondor, sem os exércitos de Rohan a coisa ia ficar bem complicada para eles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo