• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você empresta seus livros?

Ah, depende muito. Meus livros de HP eu não empresto meeeesmo, porque além deles terem marcado minha vida, não estão "novinhos" e tendo medo de acontecer alguma coisa com eles.
O resto eu empresto para quase toda minha família, que pelo menos cuidaram bem de todos os livros que emprestei. Agora, amigos... só tenho dois que empresto, o resto eu fico enrolando porque também tenho pena de dizer não.
 
Bem, disse aqui mesmo que não emprestava meus livros, achei que estava sendo muito egoísta e emprestei. Resultado:

1- Crepúsculo (1ª edição pt)- A menina saiu do serviço e ficou com ele.
2- 3 livros da série A Casa do Pesadelo (que nem li)- idem a de cima.
3- Marley & Eu - A minha amiga sempre esquece de levá-lo.
4- Cristal na Veia - emprestei para minha melhor amiga e ela não lembra onde colocou!!
5- Eclipse - emprestei para outra amiga que faz tempo que não vai na minha casa e não leva meu livro.
6- Diários do Vampiro: A Fúria (é, eu empresto os livros que ainda não li)- O único que sei que está em boas mãos.

Sábado vou fazer umas visitas para reaver meus bebês.
 
[align=justify]É um problema essa questão. Como entusiasta da leitura, tendo a emprestar meus livros, já que quanto mais pessoas lerem e desfrutarem dos benefícios da leitura, melhor. Porém (e sempre há um), livro é algo que você empresta por, no mínimo mesmo, duas semanas, logo, demora muito para a pessoa te devolver o livro, fora quando não estraga alguma coisa. O empréstimo tem de ser para alguém que você saiba que não vai estragar nem nada assim.
Estou tentando perder um pouco desse zelo extremado com meus livros.[/align]
 
Eu empresto, mas geralmente fico com o pé atrás. A maioria das pessoas que me pedem livros emprestados não são pessoas íntimas são meros conhecidos, para esses digo não mesmo, sei lá mas o sicraninho me viu uma vez na vida, fica sabendo que tenho livros e sai pedindo emprestado?! Nãnaninanão... Já me dei mal emprestando livro para minha própria mãe, imagina pra desconhecido...
 
Eu empresto, mas só os livros que eu já comprei usado, ou que não sejam raros. Sou a favor da disseminação da cultura, mas também dou um duro para conseguir meus livros e simplesmente chegar um imbecil e acabar meus livros. Uma vez emprestei minha edição completa de O Senhor dos Anéis, a pessoa demorou meses para me devolveu, e quando devolveu foi parcelado: primeiro o miolo depois a capa.
 
-Arnie- disse:
Eu empresto, mas só os livros que eu já comprei usado, ou que não sejam raros. Sou a favor da disseminação da cultura, mas também dou um duro para conseguir meus livros e simplesmente chegar um imbecil e acabar meus livros. Uma vez emprestei minha edição completa de O Senhor dos Anéis, a pessoa demorou meses para me devolveu, e quando devolveu foi parcelado: primeiro o miolo depois a capa.

Báh que raiva isso, e concordo contigo Arnie, eu sei o quanto custa pra mim as vezes deixar de comprar outras coisas para poder comprar meus livros, é uma questão de prioridade, e dai muitas vezes tu sabes que a pessoa que te pediu não prioriza a leitura, que se fosse assim ela também teria comprado a obra, e ainda por cima não cuida do meu exemplar, fico passada com isso, cuido muito para quem empresto! E esse ser ai que te devolveu SdA assim, devia ser punido com requintes de cruendade :chibata:

estrelinhas coloridas...
 
Eu não gosto de emprestar, pois normalmente as pessoas que me pedem são muito desleixadas e não cuidam bem. Coisas que aconteceram quando emprestei meus livros:
1- Nunca mais voltaram
2- Um ja voltou mordido de cachorro
3- Um ja voltou rasgado
4- Um ja voltou sem algumas páginas.

Além disso, certa vez um garoto me pediu que lhe emprestasse um livro, quando ele me pediu estava com um livro do Harry Potter em mãos... E... Bem... ele estava marcando a página com uma orelha. Achou ruim? Espera que fica pior! Ele tinha um marca páginas! Sim,isso mesmo, o livro vinha com marca-páginas! Fiquei sem dormir aquela noite por ver aquela cena traumatizante...Pobre livrinho:(

ps: Claro que não emprestei! E ainda falei poucas e boas com ele que até hoje o garoto deve estar traumatizado '-'
 
Esses tempos minha prima pediu meu Crepúsculo emprestado, como estava querendo ficar menos apegada, disseminar a leitura, e blábláblá, emprestei.
Na semana do carnaval estava me mudando (morava atrás da casa dela) e ela estava no finzinho. Umas duas semanas atrás pedi ela disse que faltava umas 2 páginas, estranhei, porque ela leu o resto bem rápido. Acho que ela emprestou.
Quinta-feira não fui à aula, e fui na casa dela buscar o livro. Me devolveu, sem meu marcador de página. Mas sem estragos...
Para ela não empresto mais.... 1 mês e o pouco para ler um livro??? E muito pior se ela emprestou....
 
Eu nunca fui de emprestar minhas coisas, mas de uns tempos pra cá eu estava emprestando sem pestanejar, mais tenho um livro que emprestei e o cara não devolveu, e o pior é que ele nem deve ter aberto o livro para ler, tomara que o livro esteja como eu o emprestei, novo... :ameaça:
 
Eu até empresto, mas um amigo veio me devolver um que emprestei depois de tanto eu pedir, aí complica, segurar meus livros viro uma fera...
 
Só empresto pra pessoas que eu sei que são (exageradamente) cuidadosas.
Morroo de ciúmes dos meus livros, e eu sou totalmente a favor de uma estante cheinha de livros...pra q um enfeite melhor do que livrooss???? bem melhor do um monte de vasos e quadros! :grinlove:
 
Eu Indico Livros mais do que empresto.
esmpresto para as pessoas que cuidam e para pessoas que eu sei
realmente que o gênero possa agradar, e é claro, a pessoas bem próximas de mim, que são pessoas que além de confiar, eu estou em constante contato e posso ficar a par da situação do livro sempre que possível...

me lembro de emprestar "a bússola de ouro" do Phillip Pullman e encontrar ele úmido embaixo de uma caixa de arcondicionado servindo de calço e com as páginas descolando, foi só o ódio e a revolta, desde então, tenho ressalvas em emprestar para desconhecidos.
 
Empresto, mas já me ferrei por causa disso, esses dias um amigo meu disse que tomou chuva com meu livro nas costas e o livro estragou bastante, pelo visto ele pretende me devolver assim mesmo... Outro ficou com um livro meu durante 1 ano, mas devolveu em ordem...

Só me recuso a emprestar alguns quadrinhos mais preferidos, "Dostoievskis" da 34, e outros livros que são muito grandes (odeio quando dobram os encartes). Acho até que abusam da minha boa vontade (sendo mais sincera, da minha estupidez).
 
Eu empresto, até mesmo ofereço, o que me arrependo muito depois.:doh: Mas nenhum livro que emprestei voltou rasgado, riscado ou não voltou. O que já aconteceu, e eu detesto também, é as pessoas ficarem batante tempo com o livro e nem ler ou estar nos primeiros capítulos ainda (cheguei até a pedir o livro de volta uma vez). Tem que ter bom senso, se pede emprestado então leia e devolva o livro nas mesmas condições em que pegou.
 
O caso é que além de viciada em literatura quero viciar todo mundo, sou do tipo que mostra o livro, fala sobre a obra,praticamente lê pra pessoa {sim, eu já fiz isso XD...} e sim... empresta seus livros, mimimi
até agora só foram duas perdas, mas totalmente sentidas...
 
kirah disse:
O caso é que além de viciada em literatura quero viciar todo mundo, sou do tipo que mostra o livro, fala sobre a obra,praticamente lê pra pessoa {sim, eu já fiz isso XD...} e sim... empresta seus livros, mimimi
até agora só foram duas perdas, mas totalmente sentidas...

Nossa Kirah, era assim também, mas desisiti disso pro meu próprio bem, :g:
a maioria das pessoas que conheço não ligam pra livros (entre elas meus irmãos, que já gastei muita saliva com eles) então deixo pra lá,
só falo de livros agora com quem gosta, mas se demonstrar um mínimo de interesse e quiser emprestado eu empresto.XD
 
Rafaela disse:
Bem, disse aqui mesmo que não emprestava meus livros, achei que estava sendo muito egoísta e emprestei. Resultado:

1- Crepúsculo (1ª edição pt)- A menina saiu do serviço e ficou com ele.
2- 3 livros da série A Casa do Pesadelo (que nem li)- idem a de cima.
3- Marley & Eu - A minha amiga sempre esquece de levá-lo.
4- Cristal na Veia - emprestei para minha melhor amiga e ela não lembra onde colocou!!
5- Eclipse - emprestei para outra amiga que faz tempo que não vai na minha casa e não leva meu livro.
6- Diários do Vampiro: A Fúria (é, eu empresto os livros que ainda não li)- O único que sei que está em boas mãos.

Sábado vou fazer umas visitas para reaver meus bebês.

A menina devolveu meu Crepúsculo!!!!! :iei: Só que daí outra viu ele comigo e pediu emprestado e como gosto muito dela emprestei! ¬¬ Só tive tempo de abraçá-lo!!! Snif
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo