• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é um Bardo???

Letras só fiz 2 HardCore, legais, um deles com influencias do Rap. E uma MPB com uma mina do colégio (ela usa a musica de MPB com a banda dela), fiz o arranjo vocal da musica.
 
Oi!

Desculpem a minha ignorância, mas, o que é um bardo?? :oops:
Não gozem, por favor, mas respondam, se possível!!!
 
Eu sou uma "barda".
Passo quase o dia inteiro com um caderno e lápis na mão compondo músicas, escrevendo poemas..... curto muito o assim chamado estilo de música medieval.
 
Tenho um amigo que tem uma banda de rock, bem melhor que essas bandas aí que estam rolando... Se eles conseguirem um gravadora conserteza eles estam feitos... E eu também!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
[Put’em out, Slash’em, Kill’em All!
Victory in these batlles would bring him a crown
Lay’em down, Blow’em, England falls!
Thirst of blood as smashing enemy crowd
Put’em out, Slash’em, Kill’em All!
Victory in these batlles would bring him a crown
Lay’em down, Blow’em, England falls!
Felling of guilty now becomes loud and loud] CHORUS


Me amarrei na letra, Aragorn II! Bem legal! Talvez seja pq me identifiquei com ela, principalmente com o coro! O ritmo dela é corrido e pulsante ou é mais lento e melancólico?


Ser bardo é muito mais que compor ou cantar.... é gostar de dormir no mato só pq é mato, é gostar de caminhar só pq foi feito pra isso, é gostar de ver folhas vermelhas no outono... é odiar verão é amar o outono, o inverno e a primavera, é saber ficar quieto enquanto seu amigo toca violino mas depois ir pra um show de metal com ele e botar pra quebrar, é achar tudo bonito mesmo que seja feio, é se empolgar com uma musica e achar que o mundo é a terra média é tudo e nada pq o tempo é relativo e nada me preocupa menos que o tempo e nada me intriga tanto quanto o tempo.

Bem, se dentro desse conceito, ser bardo é ser sensível ao mundo e à natureza, notar aquilo q nem todos notam, saber escrever e emocionar alg ou tocar sua alma com um poema ou uma canção (mesmo q a canção não seja sua). Amar a música mesmo q vc seja um analfabeto musical, simplesmente pelas emoções q elas transmitem! Chorar ou se alegrar com uma ópera ou um musical! Ter q parar o q está fazendo pq teve um desejo imenso e desatinado de escrever uma poesia!
Enfim... se isso constituir um bardo, então creio q sou um!
 
acho que então eu sou um bardo ,por que eu escrevo sobre temas medievais,sou fanática por filmes medievais e até tenho o modo de pensar daquela época quer dizer em algumas ocasioes não quero dizer que concordo com tudo daquela época
 
Me considero um bardo, pq adoro musica e tal, e componho musicas medievais, sobre castelos e donzelas e pá... alguém sabe se aki no fórum tem algum lugar pra postar esse tipo de coisa?
 
cheguei a montar o inicio de uma banda : UMBANDA (só de zoera) :mrgreen:
mas prcausa do vestibular tivemos q dar um tempo.

agora estou sendo chamado para ser volcal em outra: los mutchatchitos do diabo 8O ( q nome horrível!! eu sei.)

ja cheguei a compor algumas coisas inspiradas em tolkien.

é isso ai, vamo ve né...

ACHO Q O METAL BRASILEIRO TA CRESCENDO E AINDA TEM MUITO O Q CRESCER, MAS É ISSO AÍ! :x :mrgreen:
 
eu adoro compor melodias medievais pois acho muito lindo! mas não costumo passar para o papel, daí memória sux... passa uns dias eu esqueço o que eu compus! Mas vou começar a passar para o papel e tentarei fazer uma música completa!!

Quanto a letra... eu até escrevo mas só quando TENHO mesmo que escrever, tipo, qndo tô com uma banda e tal... mas as minhas músicas próprias tem só o intrumento =)
 
Bom, me considero como tal, por tocar alguns instrumentos, gostar da cultura tolkeniana e medieval, escrevo/componho sobre isso...
 
Ser bardo é muito mais que compor ou cantar.... é gostar de dormir no mato só pq é mato, é gostar de caminhar só pq foi feito pra isso, é gostar de ver folhas vermelhas no outono... é odiar verão é amar o outono, o inverno e a primavera, é saber ficar quieto enquanto seu amigo toca violino mas depois ir pra um show de metal com ele e botar pra quebrar, é achar tudo bonito mesmo que seja feio, é se empolgar com uma musica e achar que o mundo é a terra média é tudo e nada pq o tempo é relativo e nada me preocupa menos que o tempo e nada me intriga tanto quanto o tempo.

Bem, se dentro desse conceito, ser bardo é ser sensível ao mundo e à natureza, notar aquilo q nem todos notam, saber escrever e emocionar alg ou tocar sua alma com um poema ou uma canção (mesmo q a canção não seja sua). Amar a música mesmo q vc seja um analfabeto musical, simplesmente pelas emoções q elas transmitem! Chorar ou se alegrar com uma ópera ou um musical! Ter q parar o q está fazendo pq teve um desejo imenso e desatinado de escrever uma poesia! :D
Enfim... se isso constituir um bardo, então creio q sou um! :)[/quote]


Putz!Curti d+ isso aí....me indentifiquei pakas....
bem, devo ser um bardo (ou uma barda,hehehe)
Músicas eu não costumo escrever, pois toco só violão e olhe lá....
mas poesias, nossa, quase o dia todo......principalmente qdo ouço Blind ou algum metal melódico, ou quando leio algo sobre a terra média, ou quando vejo algum filme que tenha a ver......meu, eu acho que vim num portal dimensional.....não posso ser desse universo capitalista e insensível que nos cerca hoje em dia....viver a Terra Média é viver mais feliz!!!!
 
Oi pesoas!! olha... escreví isso aí... espero que gostem
" Onde vamos estar quando chegar a hora?
Tantas coisas a serem ditas serâo deixadas
Dançando no fim dessa noite
Esquecemos da futura despedida que nos aguarda
E misturamos ao vinho de nossas veias
O sangue doce da noite
Peço que não adormeças, que a eternidade
Se plante no brilho destes olhos despertos
Posto que somos imortais, mas não eternos
Da próxima curva escura
Não sabemos do destino
Mas esse sorriso não padece nos lábios
Pois estamos juntos
E mesmo que caídos, somos invencíveis
Nesta noite que não conhecerá alvorada... :oops: :oops: :doh:


by Lúthien_metaleira
 
Sou um bardo esporadicamente.
Há algum tempo atrás tive uma banda de Rock, até que o guitarrista e o baixista eram bons...
Mas os vocalistas (eu e o Anakruss - este mesmo) e o baterista...
Sem comentários :lol:
 
eu "sou um bardo"
hj mesmo ensaiei com minha banda a música que compuz anteontem 8O

ehehe... metal + medievalismo = minha vida
naum sendo taum extremo mas eh +- isso...

sou novo no fórum e estou feliz d ter pessoas do tipo medieval, metalero, rpgzista (auhauha) e coisas do tipo, com base aqui em TOLKIEN!

vlw galera espero fikar por aki, pois axo q eh aki o meu lugar
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo