• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é um Bardo???

volteryus disse:
Um bardo não precisa necessariamente compor musicas, pode simplesmente ser um sheakspeariano encanta as mulheres pelo que fala e conquista-nas para roubar seu dinheiro,nao nessa ordem... bem mas eu componho sim, tenho 3 letras completas uma de mpb, as outras reggae, tento fazer um rock-hip-hop....
mas o dificil é arrumar neguinho que toque todos os estilos.... quero fazer uma banda tipo O Rappa.....

Acho q bardo acabou virando sinonimo pra quem poetisa que qualquer maneira... Independente da origem da palavra ou o seu emprego original.
 
Bardo?.... eu acho que nao.
Mas um poeta, quem sabe?.... sempre to escrevendo alguma coisa, alguma poema, tolkien based ou nao.... sempre tem alguma coisa na contracapa dos meus cadernos.... haha,... eu adoro isso.
Bardo?.... quem sabe um dia.
 
Eu conheço bardo de verdade, posso garantir q é mto mais do q as pessoas pensam... Não adianta só o cara escrever poesias e recita-las,contar estórias, cantar, tocar instrumentos e todas essas coisas...

Existe uma coisa bem mais profunda, pelo menos pra mim, q considero o sentido druídico de bardo...

Não quer dizer q eu desconsidere todas as outras pessoas q fazem isso hein! Arte é sempre valido :mrgreen:
 
vixi......eu me considero um bardo, tenho uma banda(que não tem nenhuma música pronta!haha), mais tipo, eu escrevo algumas letras as vezes e também escrevo uns livros, mais só pra assar o tempo, os livros não são falando das histórias do tolkien, mais são bem medevais também, e só são pq eu li tolkien, se não eu estaria escrevendo harry potter..........
me considero um bardo também pq eu curto muita as poesias do tolkien. as músicas de algumas bandas, tipow o blind...BLIND!!! melhor!! :mrgreen:
 
Bom, se vcs considerarem um bardo quem ouve a coposição de outros, aí eu sou um bardo. Não componho nada. Já tentei, mas o meu inglês não é bom o suficiente :disgusti: . Mas eu desenho sobre temas medievais, e principalmente tolkieanos. Toco flauta e recentemente aprendi a tocar "Green Sleaves". :mrgreen:
 
EU me considero um Bardo com certeza ainda novato mas mesmo assim um bardo, sou guitarrista a um ano e meio componho musicas a um ano, sou apaixonado por metal especialmente Blind Guardian, as minhas musicas metaleiras saum cinquenta por cento das minhas composições, o resto é grunge e rock brasileiro, quem estiver interessado em lesr as letras é so dar um toque, alem de musicas medievais e tolkien based escrevo sobre vampiro a mascara.
CARPE DIEM
 
estranho... mto estranho... seria lindo se TODOS os compositores e bons escritores do mundo fossem bardos... eu só conheço um, ele toca a alma, é algo além, enfim... vcs são a maioria metalerio q gosta de sda e blind, nao da pra falr aqui sobre o q é ser bardo...
 
Morrigan disse:
estranho... mto estranho... seria lindo se TODOS os compositores e bons escritores do mundo fossem bardos... eu só conheço um, ele toca a alma, é algo além, enfim... vcs são a maioria metalerio q gosta de sda e blind, nao da pra falr aqui sobre o q é ser bardo...

O que é ser bardo para você? Está no Dicionário Aurélio: bardo.1 poeta heróico, entre os celtas e gálios. 2. Trovador; vate, poeta.
Então, bardo é somente um poeta heróico celta e gálio, se você considerar o primeiro significado. Se você considerar o segundo significado, bardo é qualquer poeta.
E aqui, quem gosta de SdA não é a maioria, são TODOS!!!
Tolkien é um bardo, Blind Guardian é bardo!!!!
Se acha que não sabemos discutir sobre o que é ser bardo, sinto muito, já estamos discutindo!!!!!!!
 
calma... só falei minha opinião... o q eu penso ta masi perto do primeiro, mas o siginificado de bardo q eu conheço nao ta em nenhum dicionário... talvez algum livro masi especializado... mas se estao discutindo continuem ué... eu só me retiro...
 
uai caras . eu componho umas coisa assim mas nada que nao passe de apenas toskeras hehehehe mas acho massa esse topico . cada um tem seus momentos de bardos , seja num canto escuro ou numa taverna cheia de bebados hehehe , essa foi viajem.
"noone ever know our names , but the bard`s songs remainnnn"
 
Acho que o significado de bardo é um para cada pessoa pois aqui ninguém esta na idade média ou vive na celta ou galia, pra além de apreciador da arte e um artista o bardo precisa se-lo com amor a arte.
 
Eu faço poesias legais, mais e pq eu e o meu colega (eustacio num sei se vcs cunhecem) tamo fazeno um site bardo eis uma poesia q eu fis:

Esperança Morta

Fui atingido
Fui atingido pela espada do ódio eterno
Minha alma se congelou
Meu coração ficou em chamas
Ela atacou o meu peito.

A esperança não existe
È a mentira disfarçada de verdade
O amor é apenas uma ilusão de agonia
O ódio é o único sentimento
Que uma mosca pode sentir.

A rainha do reino da felicidade, da luxuria;
Morreu.
Foi atingida pelos anjos da criação negra.
Agora seu reino queima em chamas,
Igual o seu coração.

Eu sou novo aqui
 
Morrigan disse:
calma... só falei minha opinião... o q eu penso ta masi perto do primeiro, mas o siginificado de bardo q eu conheço nao ta em nenhum dicionário... talvez algum livro masi especializado... mas se estao discutindo continuem ué... eu só me retiro...

..... eu nãoum sei qual é esse tal ponto "x" q vc ve nos "bardos de verdade", mais eu acho que ele passa um pouco de alegria e agonia ao msm tempo... mais num sei se é issoq vc ta qreno fala ai..... 8-) :lol:

Bardo tbm tipo, sabe o verdadeiro significado do amor e do ódio, é um ser, tipo tds tem sentimentos, mais ele sente mais amor e ódio do que as pessoas normais, e transmite alegria pra quem o v (msm sendo feio)...
 
Acho que o Bardo afinal de contas é extremamente importante em qualquer grande saga que se preze! Vejam o exemplo de Pippin em o Senhor dos Anéis, ele foi um Bardo das platéias... fazendo o pensamento voar longe e nos fazendo imaginar exatamente a dor que ele estava sentindo com o ataque desesperado de Faramir... ele resumiu tudo... em tão pouco tempo... eles nos fez sentir a dor que Denethor não sentiu... ao mandar seu filho para morte... o Bardo é isso... talvez...

Um viva para Senhor dos Anéis! A obra mais completa de nossas vidas! Um brinde à todos os amigos! Essa rodada é por minha conta... :eek: :aham: :twisted: :mrgreen:
 
Hehe, tem bastante gente nova aqui...
Eu estou fazendo um poema em versos decassílabos sobre a historia de Beren e Lúthien. Seria meio que a Balada de Leithan com um toque de Luís de Camoes.
Heheheh, tah legal :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo