• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é um Bardo???

Kra, da onde surgiu eu não sei, talvez nos países nordicos aonde existiam esses tipos de trovadores, músicos na idade média.

Pra quem quer saber de um jeito mais pratico mesmo pode pegar qualquer livro de RPG Medieval (Fantasia) que la tem como profissao com certeza Bardo!
 
Vocês são fogo, começam a falar de RPG no Bardos, hahaha
Vão lá pras terras do Inominável, lá vão dizer que o Bardo é uma classe de AD&D e de D&D. :roll:

Mas bardo, originalmente, era um nome apenas para os poetas/músicos celtas. Depois, mas ainda muito antigamente, Idade Média, o termo se expandiu e é em algumas vezes é sinônimo para poeta.
Vocês têm aquela imagem de trovadeores, os músicos que compunham e cantavam e tocavam as cantigas, não têm? É isso.
 
Vocês têm aquela imagem de trovadeores, os músicos que compunham e cantavam e tocavam as cantigas, não têm? É isso.
a minha imagem de um bardo e de um cara com uma capa maneira e tocando musicas medievais com um alaude normalmente acompanhado de um flautista...
 
Bardos eram pessoas sujas como a maioria na idade média que sabiam tocar harpa hehe, não há nada de muito mágico neles.
 
Dagorlad disse:
Bardos eram pessoas sujas como a maioria na idade média que sabiam tocar harpa hehe, não há nada de muito mágico neles.

Isso depende muito... muitos consideravam, e ainda consideram, a Arte uma mágica... Logo, os bardos não são pessoas comuns. O Dom da Música é considerado uma expressão de Deus (Uno) na religião celta. Não subestime os bardos! :wink:

Mas respondendo o tópico... eu escrevo na medida do possível, quem me dera ser considerada uma barda (isso existe?). :tsc:
 
heuhe eu não os subestimo, é que falar " Eu sou um bardo" pra mim soa da mesma forma que falar " Eu sou um germanico!" huehe meio impossivel né?
 
Dagorlad disse:
heuhe eu não os subestimo, é que falar " Eu sou um bardo" pra mim soa da mesma forma que falar " Eu sou um germanico!" huehe meio impossivel né?

Não... veja bem, os bardos exerciam uma função dentro da cultura céltica. É uma "profissão" especifica de uma determinada cultura, por isso as pessoas acreditam que seja uma raça, mas não é. Todos os bardos são celtas, mas nem todos os celtas são bardos. :obiggraz:

ps.: estou analisando historicamente, rpgisticamente falando eu nãos sei... :wink:
 
Eu concordo contigo, mas esse não é o ponto.

Que na idade média existia essa cultura e esse tipo de pessoas eu sei, o que eu nao acredito é em alguem poder dizer hoje em dia que é um bardo.
 
Dagorlad disse:
Eu concordo contigo, mas esse não é o ponto.

Que na idade média existia essa cultura e esse tipo de pessoas eu sei, o que eu nao acredito é em alguem poder dizer hoje em dia que é um bardo.

Ah sim... mas veja bem. Mas hoje em dia falar que é um bardo é uma maneira poética de se falar que se faz trovadorismo e afins... não quebre a intenção poética! :wink:
 
Tipo eu tento escrever umas paradas..mas fica complicado...
Mas eu sou grande admiradora das músicas que Tolkien fez para o livro..
Imaginação insuperável....
 
Um bardo não precisa necessariamente compor musicas, pode simplesmente ser um sheakspeariano encanta as mulheres pelo que fala e conquista-nas para roubar seu dinheiro,nao nessa ordem... bem mas eu componho sim, tenho 3 letras completas uma de mpb, as outras reggae, tento fazer um rock-hip-hop....
mas o dificil é arrumar neguinho que toque todos os estilos.... quero fazer uma banda tipo O Rappa.....
 
Pô eu sempre quis compor músicas medievais mais o estilo da minha banda não tem nada a ver, eu não tenho vez na minha banda não... penso diferente de todo mundo faço só o que o pessoal manda fazer.... "anderson faz um baixo maneiro pra essa música aqui", e coisas desse tipo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo