• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acredita em fantasmas? Espiritos? Assombração? Etc?

Fantasmas devem ter mais o q fazer q ficar perambulando por aí... :mrgreen:

O problema é o seguinte: Para interagir com este mundo, é preciso fazer parte dele. Então todos esses fenomenos fazem parte desse mundo mesmo. É só descobrir qual o mecanismo.

Alem disso, pessoas são muito impressionáveis. E nossos olhos nos pregam peças. ;)


Adri-Undómiel disse:
Esse negocio de Deja Vu tem alguma explicação cientifica, psicológica??? :tsc:
Um desarranjo químico no cérebro. Geralmente, é pq a mesma informação ativou 2 vezes o neuro-receptor. No q ativa a 2a vez, a pessoa percebe q "já vi isso antes", mas na verdade, foi o mesmo evento q ativou o receptor 2 vezes.

Já dizia Leonard Shelby em Amnésia: "Nunca confie na memória".
 
Acredito, mas não em fantasmas de gente morta. Acredito em espíritos, como Deus, anjos etc., se isso incluir o que esse topico está abordando. Mas se for só de alma penada eu num acredito naum.
 
Lukaz Drakon disse:
Ate o 2 post do Black Pilot, não era flood... mais ai sempre tem 1 né? :lol:

Eh brincadeira, o Tisf sempre flooda, vc devia parar com isso kra :wink:

Bom, pra isso aqui nao virar um flood, eu ja tive vários "Deja vu" (eh assim?), sempre penso que eu sonhei aquilo... brzzz tah medo. Como eu li aqui em cima, tem alguma explicacao cientifica pra isso?
 
Fugindo um poko do assunto do tópico, eu estive pensando: e fadas? Gnomos? Vc's acreditam ou não? Fadas e gnomos são espíritos tbm??

eu acredito, valië.....não acho q sao espiritos e sim elementais da natureza....
 
Helena Aredhel Felts disse:
Valië mami
Fugindo um poko do assunto do tópico, eu estive pensando: e fadas? Gnomos? Vc's acreditam ou não? Fadas e gnomos são espíritos tbm??

eu acredito, valië.....não acho q sao espiritos e sim elementais da natureza....

Eu também acredito, como disse a Helena, não espíritos, mas elementais, "forças" guardiãs... :lily:
 
Narag-Turg disse:
E quem nunca viu nda estranho, um vulto, uma imagem estranha, sei lá...
E deja-vu quem ja viu?

Eu já. Tem vezes que meu, eu vejo uma cena no nada e me perco no que eu estava fazendo... algum tempo depois, essa cena se repete.
As vezes eu sonho tbm... mas geralemnet não lembro e quando a cena acontece, ai eu me lembro.
 
A Natureza é cega. É um sistema fechado q segue umas normas aí. Funciona muito bem.
Pra q essa de elementais?
 
Valië Estë disse:
Fadas e gnomos são elementais?? Q raio de coisa é isso??? :confuso:

Se eu errar alguma coisa alguém me corrige, tá? :lily:
Elementais são espíritos como todos, em um certo grau de evolução inferior ao nosso, porém maior que o dois animais.Eles são como protetores da natureza mesmo, e até das pessoas às vezes.Vivem nas áreas de florestas, bosques, rios, etc.É o ambiente deles e que tem o dever de proteger como podem, assim como as pessoas que adentram neles sem intenções malignas (por exemplo, dar uma força a uma criança perdida no mato)
Não tenho certeza, mas não escutei falar sobre elementais "do mal", que atrapalham por maldade as pessoas.
Em algumas casas, podem existir elementais como duendes, e aquela história de "foi um duende que tirou isso do lugar" realmente é possível. Mas sem pânico! :mrgreen: Algum morador da casa tem que ter mediunidade para eles poderem se manifestar.
Espero não ter me equivocado em nada :lily:


AH, SIM!!!!!
VOLTEM A ESSE TÓPICO SEXTA À NOITE, VOU COLOCAR UMA FOTO MUITO MASSA QUE EU TENHO!!!! :aham:
 
acho q sua definiçao eh bem legal...washu-chan!!!
e engethor......acredito que há mto mais na natureza do que sistemas fisicos!!!!

esse texto viaja um pouquinho mas da pra ter uma ideia...
http://planeta.terra.com.br/arte/magiawicca/page27.htm

outro lugar interessante é procurar pelas ilustraçoes de Brian Froud e Alan Lee...que escrevem livros sobre isso....quer dizer...o Alan Lee so desenha, eu acho...
De la q eu tirei meu avatar!!! :)
 
Eu acredito em espíritos sim! É difícil não acreditar neles depois de ver, ouvir e sentir eles...sou sensitiva desde pequena...
E tbm acredito nos elementais, criaturas da natureza q a protegem.
 
Engethor disse:
Adri-Undómiel disse:
Esse negocio de Deja Vu tem alguma explicação cientifica, psicológica???

Um desarranjo químico no cérebro. Geralmente, é pq a mesma informação ativou 2 vezes o neuro-receptor. No q ativa a 2a vez, a pessoa percebe q "já vi isso antes", mas na verdade, foi o mesmo evento q ativou o receptor 2 vezes.

Já dizia Leonard Shelby em Amnésia: "Nunca confie na memória".

Ah bom! Ainda bem q não é nada grave...hehehe :eek:
 
Washu-chan disse:
Valië Estë disse:
Fadas e gnomos são elementais?? Q raio de coisa é isso??? :confuso:

Se eu errar alguma coisa alguém me corrige, tá? :lily:
Elementais são espíritos como todos, em um certo grau de evolução inferior ao nosso, porém maior que o dois animais.Eles são como protetores da natureza mesmo, e até das pessoas às vezes.Vivem nas áreas de florestas, bosques, rios, etc.É o ambiente deles e que tem o dever de proteger como podem, assim como as pessoas que adentram neles sem intenções malignas (por exemplo, dar uma força a uma criança perdida no mato)
Não tenho certeza, mas não escutei falar sobre elementais "do mal", que atrapalham por maldade as pessoas.
Em algumas casas, podem existir elementais como duendes, e aquela história de "foi um duende que tirou isso do lugar" realmente é possível. Mas sem pânico! :mrgreen: Algum morador da casa tem que ter mediunidade para eles poderem se manifestar.
Espero não ter me equivocado em nada :lily:


AH, SIM!!!!!
VOLTEM A ESSE TÓPICO SEXTA À NOITE, VOU COLOCAR UMA FOTO MUITO MASSA QUE EU TENHO!!!! :aham:
Hummm, interessante, já li algo sobre esse seres também....

Pelo q sei eles são realmente tem uma consciencias mais desenvolvidas q os animais, não possuem corpo físico, mas podem de alguma forma interagir com o mundo físico.

Tipo, acho q a maioria já ouviu dizer dos quatro elementos né? Fogo, água, terra, ar (parecendo capitao planeta...), dizem q esse são os quatro elementos básicos de tudo no mundo, e esses seres, os elementais, são espiritos ou inteligencias feitos de cada um dos elementos "puros". Os elementais da terra são os gnomos, os da água, as ondinas, os do fogo salamandras e os do vento não lembro agora... Tem muitos nomes para eles em várias mitologias, pra todos os gostos...

Existem? Bom, ainda to esperando algum pular na minha frente e dizer:
-'Existo sim! To aqui!' :D
 
"Despite the facts are clear
It cannot be
What we can't see
I must admit
It sounds so sweet

(...)

"It's true, it's true
We don't exist"
Far beyond I hear them sing
"It's true, it's true
We don't exist"

(...)

Well we all know
There's no other side
It's good and evil
I know right between
There's no borderline

Surrounded by night
I've been offered insight
There is none but the sin of pride

Am I wrong an I right
Am I losing my sight
Abandoning the superior mind"

Viva Nietzche!

A imaginação humana é uma coisa maravilhosa. Mas infelizmente é só imaginação. :(
 
Engethor disse:
Adri-Undómiel disse:
Esse negocio de Deja Vu tem alguma explicação cientifica, psicológica??? :tsc:
Um desarranjo químico no cérebro. Geralmente, é pq a mesma informação ativou 2 vezes o neuro-receptor. No q ativa a 2a vez, a pessoa percebe q "já vi isso antes", mas na verdade, foi o mesmo evento q ativou o receptor 2 vezes.

Já dizia Leonard Shelby em Amnésia: "Nunca confie na memória".

Não, Engethor! Deja vu é uma falha na Matriz!

:P :mrgreen:
 
Adri-Undómiel disse:
Qual a diferença do nosso Deja Vu pro Deja Vu do The Matrix?! OU num tem nada ver?! :confuso:

Oras, é a mesma coisa, mas no filme eles dão uma explicação ficticia... 8-)
 
mas no filme, é fato que ele ve duas coisas idênticas acontecendo. o gato passa e depois passa de novo, não tem "eco" nos neurônios do carinha
é igual só que é diferente ( 8O :roll:)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo