• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acredita em fantasmas? Espiritos? Assombração? Etc?

huauhahua essa foto ae ta difícil hein?
Cara sem cabeça, foto de uma " pessoa " em branco... 8O :twisted:
uhahuhauhuauha afff
Quanta besteira hehehe
[]'s
 
Que gente cega, hein? O cara da foto não tá sem cabeça, ele tá com um pano ou mascara branco cobrindo a cabeça. Olhem direitinho...
 
reply meio antigo, mas lá vai:

Helena Aredhel Felts disse:
e engethor......acredito que há mto mais na natureza do que sistemas fisicos!!!!
Pode até haver, mas ela disfarça muito bem: os modelos físicos funcionam perfeitamente! ;)

Vamos lá: a coisa q me deixa mais desconfortável qto a elementais e coisas do tipo é q são uma solução "Deus ex-machina". .Uma solução externa, q veio "colocada com a mão". Se há um fenomeno sem explicação (e alguns com explicação) então "foram os elementais". Por q os flocos de neve têm formas tão variadas? Porq Deus/os elementais/whatever assim o querem.

Eles basicamente foram inventados qdo não se tinha muita idéia de como o mundo funcionava. E tem uma forte carga religiosa associada. Então o lugar deles é como manifestação cultural.

Eu sou adepto da Navalha de Occam: "não multiplique as variáveis além da necessidade". Ou seja, a melhor explicação é aquela q usa o menor número de entidades.

Outra coisa é q o lance dos 4 elementos, fogo, água, terra, ar, é invenção humana (gregos, se não me enganaram). Ou seja, foram as pessoas q artificialmente escolheram esses elementos para representar os itens fundamentais e tal. E Fogo é um treco q sequer tem uma existência independente! Precisa de algo em combustão.


esse texto viaja um pouquinho mas da pra ter uma ideia...
http://planeta.terra.com.br/arte/magiawicca/page27.htm
Eu dei uma olhada...
"Os Elementais, normalmente se apresentam àqueles que possuem uma maior sensibilidade para poder vê-los, na forma que imaginamos que eles sejam."
Na minha terra isso se chama delírio. ;)
Eu decididamente não confio em nenhuma entidade q só possa ser vista por alguem de sensibilidade. Pô! É discriminação contra os outros! :mrgreen:
 
Avenger disse:
Pelo q sei eles são realmente tem uma consciencias mais desenvolvidas q os animais, não possuem corpo físico, mas podem de alguma forma interagir com o mundo físico.
Sorry... não se pode comer farofa e assobiar. :mrgreen:
Para interagir com este mundo, tem q fazer parte dele.

(...)
Existem? Bom, ainda to esperando algum pular na minha frente e dizer:
-'Existo sim! To aqui!' :D
Eu espero q eles pulem na frente de alguém não-sensível (se esse é o seu caso, ótimo!) :D
 
Vamos lá: a coisa q me deixa mais desconfortável qto a elementais e coisas do tipo é q são uma solução "Deus ex-machina". .Uma solução externa, q veio "colocada com a mão". Se há um fenomeno sem explicação (e alguns com explicação) então "foram os elementais". Por q os flocos de neve têm formas tão variadas? Porq Deus/os elementais/whatever assim o querem. Eles basicamente foram inventados qdo não se tinha muita idéia de como o mundo funcionava. E tem uma forte carga religiosa associada. Então o lugar deles é como manifestação cultural.

Bem a minha explicação é isso que os elementais seguem normalmente essas regras para os fenômenos.Não é aquela festa, sabe, "vou fazer uma flor brotas porque tô a fim";Os elementais conhecem todas essas regras criadas por Deus, que não fez o mundo para ser zoado, nós é que vamos descobrindo aos poucos.Quer dizer, não é só porque descobrimos o funcionamento químico do raio é que deixou de ter Deus no meio.Ele é quem inventou o funcionamento quimico, ué!Nós só descobrimos!E os elementais sabem o bastante disso para cumprirem seu papel na natureza. :lily:

Eu sou adepto da Navalha de Occam: "não multiplique as variáveis além da necessidade". Ou seja, a melhor explicação é aquela q usa o menor número de entidades.

Com certeza!E a partir do momento em que aceitamos os elementais como "parte desse todo", não há nada de multiplicação de variáveis.

Outra coisa é q o lance dos 4 elementos, fogo, água, terra, ar, é invenção humana (gregos, se não me enganaram). Ou seja, foram as pessoas q artificialmente escolheram esses elementos para representar os itens fundamentais e tal. E Fogo é um treco q sequer tem uma existência independente! Precisa de algo em combustão.

Eles tiveram motivo para escolher esses elementos.Ou existe alguma coisa sem a presença da água, fogo ,terra e ar?O fogo, apesar de ser necessaria a combustao, é fundamental para o homem.


esse texto viaja um pouquinho mas da pra ter uma ideia...
http://planeta.terra.com.br/arte/magiawicca/page27.htm

Eu dei uma olhada...
"Os Elementais, normalmente se apresentam àqueles que possuem uma maior sensibilidade para poder vê-los, na forma que imaginamos que eles sejam.
Na minha terra isso se chama delírio. ;)
Eu decididamente não confio em nenhuma entidade q só possa ser vista por alguem de sensibilidade. Pô! É discriminação contra os outros! :mrgreen:

Detalhe: NORMALMENTE se apresentam aos sensitivos.Quer dizer, pessoas que percebem sem eles precisarem se esforçar.Quando permitidos, podem surgir para qualquer um, inclusive para o maior dos céticos.Mas a diferença é que um insensivel pode ter um duende aos pés e ficar ali, coçando.Mas um sensitivo percebe uma mudança no clima, mesmo que ele não se mostre.Não é essa festa de "esse cara é legal, vou dar um olá" na hora de aparecer, também.

Ae, estou empolgada!!!!!!! :lily:
 
eu num acredito em fantasmas
mas tb num faço nada contra eles hehhehe
muito receio
msm coisa com akela brincadeira do copo
issu acontece msm pq eu jah fiz

- FaloW -
 
Eu acredito que existam espíritos sim, e que eles estão entre nós. Mas não quero ficar pensando muito nisso pq tá muito tarde e eu não vou dormir direito depois :P

Inclusive, eu recebi um e-mail com várias fotos que mostram reflexos estranhos. Sei que fotos não são seguras para se registrar essas coisas, mas algumas vão para entidades Kardecistas para eestudos e pode-se coprovar que de fato, não são falsificações nem nada. No caso da foto postada aqui, foi algum reflexo mesmo, nada de mais.

Se eu conseguir, posto algumas das fotos que estavam no e-mail para vocês darem uma olhada.
 
Fantasmas

Não acredito que existam fantasmas. Quando quer se provar pra alguém que não acredita, diz que a pessoa não é sensível. É uma coincidência incrível, né?

A mente humana pode criar muita coisa do nada. Só vou acreditar no dia em que me provarem por A mais B que existem.

Muitas coisas estão sem explicação como a brincadeira do copo que muitas pessoas dizem já terem funcionado. Mas tudo tem uma explicação.

Acredito que tem algo sobrenatural no mundo. Mas fantasmas ou pessoas que ficam vagando depois da morte não.
 
Mas nem tudo tem provas científicas, A + B. Algumas coisas dependem da fé das pessoas nisso que vc chamou de "algo sobrenatural".

Eu creio que exista algo além de nossa compreensão do mundo. Nunca vi fantasmas ou aparições de qualquer tipo, mas acredito que existam energias boas e más a nossa volta. Eu não preciso ver para saber disso. Assim como eu acredito em vida extraterrestre, apesar de nunca ter visto nenhum.

Tem muita coisa sem explicação no mundo, e que ninguém consegue provar cientificamente. Depois que a ciência se esgota, é aonde entra a fé.
 
Fotos são sempre ou montagens, ou reflexo, ou erro de revelação, ou erro de interpretação, ou muita vontade de ver fantasmas... há quem diga que existe a manifestação do pensamento da pessoa numa foto. Faz sentido... quem aparece com o menino Jesus numa foto, por exemplo. A princípio, uma forma irrefutável da existência de espíritos e da manifestação divina. Acontece que o menino Jesus não existe. Cristo morreu com 32 anos. Esse papo de manifestação do pensamento faz sentido.

Por isso que eu digo. Se alguém acredita em fantasmas e quer ver um, vai ver sim. E vai ver qualquer coisa. Mas daí a essa coisa existir é uma boa distância. :)

Eu creio que exista algo além de nossa compreensão do mundo.
Mão saber explicar não quer dizer que seja "sobrenatural". Faz relativamente pouco tempo e não tínhamos nenhuma teoria satisfatória para a origem e evolução da vida. Hoje falar em barro e costela pra se explicar isso é só uma metáfora ou extrema falta de bom-senso.
E esse é só um exemplo no meio de zilhões. :D
 
É o que eu falei, Maglor: questão de fé :)

Claro que nem tudo que as religiões dizem, por exemplo, deve ser levado ao pé da letra. Têm que se descontar muitas metáforas utilizadas por quem escreveu os livros sagrados.

Ainda assim, fenômenos sobrenaturais existem e podem ser observados todo dia por alguém mais atento. E eu não falo aqui de fantasmas não. Pra mim, há algo "maior" em ação, e isso a ciência tenta explicar há anos e ainda não conseguiu...
 
Celebrían disse:
É o que eu falei, Maglor: questão de fé :)
Sim sim, eu sei. :)

Ainda assim, fenômenos sobrenaturais existem e podem ser observados todo dia por alguém mais atento. E eu não falo aqui de fantasmas não. Pra mim, há algo "maior" em ação, e isso a ciência tenta explicar há anos e ainda não conseguiu...
Poderia dar um exemplo, então?
Esses meus olhos atentos nunca viram nada de errado. :wink:
 
Eu realmente gostaria q houvesse mais gente no mundo dizendo "eu não sei!" :mrgreen:
E, se há um grupo q adora dizer "não sabemos", é o pessoal q lida com essas coisas "limitadas", como mundo físico, modelos, método sistemático. ;)

Falando em coisas sem explicação, o q eu acho é q tem "explicação" demais voando por aí. ;)
 
Fantasmas

Eu não vou acreditar numa coisa só porque eu tenho vontade. Papai Noel não existe e por mais que eu tenha fé, ele vai continuar sem existir.

Eu acredito em ETs por outros motivos mas não fé. Agora fantasmas, eu tenho que ter algo mais pra fazer acreditar neles.
 
Como assim Papai Noel não existe?
Sem brincadeira mas em ambos os casos, ets e fantasmas eu só vou acreditar quando EU ver um e não pensar que é uma alucinação.
Outra coisa é que mesmo que apareça um fantasma na tv e não terem meios para explicar como algum tipo de fenômeno ainda sim uma boa parte das pessoas não vai acreditar... apenas porque não querem acreditar!
 
Sim, sim, eu também acredito em ETs por outro motivo que não fé... Foi só um exemplo.

Quando em falo em sobrenatural, não estou me referindo só a fantasmas. Fantasmas são uma consequência das energias que estão a nossa volta, pelo menos da maneira que eu acredito. E toda vez que acontece algo de bom para mim, que eu considero extraordinário, eu acredito que quem está olhando por mim foi responsável por isso. Mas aí, é questão de acreditar ou não.

Pra mim, no dia em que eu quase fui atropelada, foi meu anjo da guarda quem segurou o meu pé. Mais um passo e eu tinha voado longe com a velocidade do carro que avançou o sinal. Eu creio, e quem não crê realmente não vai passar a acreditar numa discussão no fórum :)
 
Eu acredito
Todos sabem q as almas epiritos e etc . (menos os et's e claro)
vao para algum lugar mas q lugar e este????
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo