• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Violencia ou arbitragem?

vboreki

Usuário
Será que o campeonato brasileiro é um dos mais violentos, ou as arbitragens que são péssimas?!

Pra quem assiste jogos de campeonato espanhol na band ve a diferença de nível nas arbitragens... Enquanto lá ocorrem 20 faltas, mas que realmente aconteceram, aqui no Brasil tem 60, mas dessas 60 somente 20 foram faltas...

Deixo minha pergunta, será o brasileiro violento ou a arbitragem ruim?
 
Eu acho que depende do time, do árbitro, e da circustância em que a partida é jogada. Existem alguns times, que, às vezes (talvez por serem times pequenos jogando fora de casa, bem retrancados), fazem muitas faltas realmente. Porém,alguns jogos não apresentam muitas faltas. Na verdade, esses devem ser os melhores jogos... É claro que às vezes a arbitragem é ruim, mas, nem sempre o nível baixo dos árbitros se relaciona ao número excessivo de faltas... Acho que é muito relativo... Pra ser sincero, eu não diria que o brasileiro faz muita falta, não...
 
Tem times que por deficiencia técnica "batem" muito e quando uma equipe com esta caracteristica se defronta com outra que é bem técnica o numero de faltas é muito elevado. Se o árbitro não dá a falta o jogo descamba ainda mais.

Mas acho a Libertadores mais violenta que o brasileiro. Os 2 jogos do recente confronto entre Santos x Nacional mostraram isso.
 
Final do campeonato carioca de 2003

Voltando ao campeonato carioca de 2003 podemos nos lembrar da Péssima arbitragem na final!!!
Sou tricolor de coração mais acho que o " juiz" roubou muito mais para o fluminense do que para o Vasco!!!
Vc se lembra quando o zagueiro do Fluminense deu um carrinho no Russo na entrada da área pela a ponta direita depois daquela confusão e o "juíz" ainda deu falta do Vasco!!!!!!!!
E vc o que você acha da federação de Juízes da CBF?????????????Boa???
Dê sua opnião!!
 
na maioria das vezes eh a violencia do futebol no Brasil q eh maior do q na Europa...mas tbm contribui a ma qualidade da arbitragem por aki...no Brasil os arbitros saum chato eles marca tudo quanto eh faltinha...

Vc se lembra quando o zagueiro do Fluminense deu um carrinho no Russo na entrada da área pela a ponta direita depois daquela confusão e o "juíz" ainda deu falta do Vasco!!!!!!!!

esse foi um dos erros de arbitragem mais grotescos q eu jah vi :lol: alias o juiz daquele jogo tinha uma cara de palerma :twisted:
 
Eu acho q afirmar q o futebol brasileiro é violento é um mito, na verdade!
Os árbitros daqui são mais severos, sim! Mas isso nào é um problema... Eu acho q a regra tá sendo cumprida! Esse ano vi alguns jogos da Copa dos Campeões e alguns times me impresionaram... principalmente o Manchester!!! Eles batem demais... Muito mais do times esteriotipados daqui da América do Sul, como Grêmio e Boca Juniors!!! O q acontece por lá é q os juízes não punem logo de cara com o cartão... Eu vi o Scholes uma vez dar 3 carrinhos violentíssimos seguidos e só no terceiro ele ganhou amarelo! Se tivesse sido advertido no primeiro, os outros dois não teriam acontecido, ou se tivessem acontecido, ele teria sido expulso de campo!
 
Sim, o futebol brasileiro é violento. Sim, o futebol atualmente no mundo todo é violento. A repressão a violência a inibe mas não o tempo todo... Uma jogada e POW, mais um na maca...

A questão é que a violência aumentou consideravelmente em razão de duas coisas:

1 - A evolução no preparo físico dos jogadores: Sim, hoje zagueiros correm mais, marcam mais em cima, tem maior força.

2 - A postura dos técnicos e a vitória do futebol força nos anos 70 e 80. Sobretudo com a derrota da Holanda em 1974 e 1978, e do Brasil, em 1982, para o futebol feio e retrancado, abriu-se um precedente de futebol tático compacto (no sentido pejorativo), marcação cerrada, retranca, a figura dos líberos, etc...

O que faz o futebol violento são os técnicos, a mentalidade corrente entre os jogadores, o "profissionalismo" em sua definição mais nefanda, e, é claro, o FHC e o FMI... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo