• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Videogame Music

Re: Soundtrack Games

O que você usa?

Guitar Pro 5
Porque, sinceramente, eu não consigo entender como usar os outros programas. :dente:

Eu tenho um amigo aqui que manja demais desses programas (ele fez curso de engenharia de som, sei lá, no Canadá). Vou ver se essa semana ele vem aqui em casa e me ensina a usar.
 
Re: Soundtrack Games

Guitar Pro 5
Porque, sinceramente, eu não consigo entender como usar os outros programas. :dente:

Eu tenho um amigo aqui que manja demais desses programas (ele fez curso de engenharia de som, sei lá, no Canadá). Vou ver se essa semana ele vem aqui em casa e me ensina a usar.
Eu tento uma coisa ou outra no FL Studio 7. Mas até agora não saiu nada! :dente:

Edit: Atualmente eu to ouvindo o Half Life 2 Soundtrack.
http://www.last.fm/music/Half-Life+2+Soundtrack
http://music.ign.com/articles/566/566355p1.html
 
Última edição:
Re: Soundtrack Games

Meu sonho (meio utópico, mas pode acontecer :mrgreen:) é fazer um curso de composição de música pra ir pra essa área de games.
Mas ai você me pergunta: "Você toca o que?"
E eu respondo: "Nada. :dente:"
Eu não acho que seja essencial saber tocar instrumentos pra ser um compositor...


Claro que vc precisa ter uma base muito boa em música, mas isso não significa saber tocar um instrumento (ainda que ajude)...


O mais importante é sensibilidade, talento e conhecimento... ;-)
 
Re: Soundtrack Games

Algumas mais marcantes que eu lembro agora são:

Introdução do Castlevania Symphony of the Night
Essa parte você começa jogando com o Alucard usando um equipamento foda e descendo o cacete nos monstros.
Queria ter achado um vídeo com a música normal, mas não consegui. Vai desse rapá ae tocando na guitarra mesmo. =P

Música das lutas contra chefes no FFVII
Empolgante demais!


Tem outra que eu acho demais também, mas que não consegui achar o vídeo. É a música que toca no cenário do Hero Team no King of Fighters '96. Fodona!
 
Última edição por um moderador:
Re: Soundtrack Games

Algumas mais marcantes que eu lembro agora são:

Introdução do Castlevania Symphony of the Night
Essa parte você começa jogando com o Alucard usando um equipamento foda e descendo o cacete nos monstros.
A trilha toda de Castlevania SOTN é phodona... Ouço ela de cabo à rabo sem pular uma faixa! :obiggraz:
 
Re: Soundtrack Games

Concordo plenamente com a trilha do SotN, e minha faixa favorita é TRAGIC PRINCE! Especialmente de uns 30% pra frente ela é foda. E a "fritada" na guitarra na partezinha final, com um "solinho do capeta" como diria meu amigo, é gozante.

Bons vídeos, Largo ^^

 
Última edição por um moderador:
Re: Soundtrack Games

Quando anunciaram que um tal Harry Gregson-Williams iria assumir a trilha sonora de MGS2 eu torci feio o nariz... Adorava a trilha do primeiro MGS e não via sentido em mudarem...


Mas quando começaram a pintar os primeiros trailer e etc sobre o jogo dando demonstrações do nível da trilha eu relaxei...


O cara manda muito bem e acertou em cheio no tom necessário para a série, mesclando coral de vozes com arranjos clássicos e batidas eletrônicas... A Master Piece. :clap:
a trilha do MGS3 é muito superior a do MGS2.
eu acho que o Harry gregson-williams acertou mais a mão que no MGS3 que no MGS2.

o tema de abertura do jogo então, foda d+... ficou realmente no clima de um jogo de espionagem, já que o Kojima é fã do 007!
 
Re: Soundtrack Games

Notei que alguns vídeos na outra página não abriram e voltaram a abrir quando usei o SPOILERS.

A partir de agora usemos isso, ok? Adicionei o pedido no primeiro post... e... poxa, postem vídeos, é bem mais legal ouvir do que só ler =p
 
Re: Soundtrack Games

a trilha do MGS3 é muito superior a do MGS2.
eu acho que o Harry gregson-williams acertou mais a mão que no MGS3 que no MGS2.

o tema de abertura do jogo então, foda d+... ficou realmente no clima de um jogo de espionagem, já que o Kojima é fã do 007!
Sim, a trilha de MGS3 é superior a de MGS2 mesmo...


A do 3 tem 3 músicas cantadas que eu adoro; a da "abertura" (Snake Eater, que tem toda o estilão música de espião) a que toca perto do final, quando o Snake tá com a Eva (Don't Be Afraid) e a do encerramento (Way to fall)... São espetaculares as 3... :clap:
 
Re: Soundtrack Games

Concordo plenamente com a trilha do SotN, e minha faixa favorita é TRAGIC PRINCE! Especialmente de uns 30% pra frente ela é foda. E a "fritada" na guitarra na partezinha final, com um "solinho do capeta" como diria meu amigo, é gozante.
A parte final dessa música é realmente foda. Quando ela começa a tocar, dá vontade de virar lobo e correr o cenário inteiro destruindo a cambada. :mrgreen:

Nossa, essa aqui é foda. É do SotN também.
 
Última edição por um moderador:
Re: Soundtrack Games

Ah, achei a música do KoF '96 que eu tinha comentado alguns posts acima: é do OSAKA TEAM

Ela é bem famosinha até. Já vi algumas bandas tocando em eventos de animes e tal.
Eu adorava lutar no cenário do Hero Team só por causa dela. :grinlove:
 
Última edição por um moderador:
Re: Soundtrack Games

Ah, achei a música do KoF '96 que eu tinha comentado alguns posts acima: é do OSAKA TEAM

Ela é bem famosinha até. Já vi algumas bandas tocando em eventos de animes e tal.
Eu adorava lutar no cenário do Hero Team só por causa dela. :grinlove:

É a música do time do Benimaru, Kyo etc, não?
 
Re: [Discussão] Soundtracks de Games

Vale a pena compartilhar essa maravilhosa (para os limites do SNES) música tema do FROG (Glenn) em Chrono Trigger. É a minha favorita dentre os personagens. Aliás, ele em si, dividindo posto com Magus, foi o personagem favorito do jogo pra muita gente, ao invés do Crono. Aliás, ele é fodão pelo simples fato de usar a lendária MASAMUNE.

 
Última edição por um moderador:
Re: [Discussão] Soundtracks de Games

- Liberi Fatali - Final Fantasy VIII
- Blur - Song 2 - FIFA 98
- Fatboy Slim - The Rockafella Skank - FIFA 99
- Moby - Bodyrock - FIFA 2001
- Queen - We Will Rock You e We Are The Champions - Winning Eleven 2002
- Daytona USA - abertura
- Darkstalkers - abertura

Depois eu tento lembrar mais. :mrgreen:
 
Re: [Discussão] Soundtracks de Games

Tente colocar por aqui tmb Olorin! To pensando em depois fazer umas votações com as melhores músicas... usando o youtube =p
 
Re: [Discussão] Soundtracks de Games

Pô, seria muito da hora! :D

Essa do Daytona, por exemplo, até hoje me pego cantarolando "Daytooonaaaa, let's go away!" :lol:
 
Re: [Discussão] Soundtracks de Games

Músicas "normais" que são incluídas em games eu nem acho tão foda. Prefiro quando é uma trilha original do jogo.

Mas claro que com alguns tipos de jogos isso não funciona.

E a trilha de Duke é foda mesmo. Mas pra mim o fps com melhor trilha é Doom. Tenho até as midis originais aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo