• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Videogame Music

Re: [Discussão] Soundtracks de Games

Vale a pena compartilhar essa maravilhosa (para os limites do SNES) música tema do FROG (Glenn) em Chrono Trigger. É a minha favorita dentre os personagens. Aliás, ele em si, dividindo posto com Magus, foi o personagem favorito do jogo pra muita gente, ao invés do Crono. Aliás, ele é fodão pelo simples fato de usar a lendária MASAMUNE.

Concordo totalmente. É das primeiras musicas que cito se me perguntam sobre isso.
Tenho ela gravada num CD e assobio (assovio?) ela vez ou outra.
 
Última edição por um moderador:
Re: [Discussão] Soundtracks de Games

Donkey Kong Country e Ocarina of Time são minhas soundtracks preferidas.
 
Re: [Discussão] Soundtracks de Games

Who cares? Coloca ela aí pra fazer diferença pro tópico =p

Aí sua opinião terá valor =X
 
Re: [Discussão] Soundtracks de Games

Who cares? Coloca ela aí pra fazer diferença pro tópico =p

Aí sua opinião terá valor =X
hahaha. Ok. Vou colocar só as minhas preferidas mesmo.


Desse vídeo a 2 é a melhor. (Desconsiderem essas batidas do remix).


Só de escutar já arrepio.
 
Última edição por um moderador:
Re: [Discussão] Soundtracks de Games

Músicas "normais" que são incluídas em games eu nem acho tão foda. Prefiro quando é uma trilha original do jogo.

Mas claro que com alguns tipos de jogos isso não funciona.

E a trilha de Duke é foda mesmo. Mas pra mim o fps com melhor trilha é Doom. Tenho até as midis originais aqui.
Eu tb valorizo mais quando é algo novo... O mérito de criar algo novo (e phoda ) é bem menor dq escolher bem uma música pra uma situação, mesmo que fique muito phoda...


Mas sim, tem exemplos muitos bons disso, como a abertura de Grand Turismo 2 do PSX, com a música "My Favorite Game" do Cardigans... ficou sensacional! :obiggraz:


EDIT: Tá, tá... O link maldito... :-P ;-)

 
Última edição por um moderador:
Re: [Discussão] Soundtracks de Games


:mrgreen:

Pena que o som tá um pouco atrasado e música tá um pouco cortada também.
 
Última edição por um moderador:
Re: [Discussão] Soundtracks de Games

Huahuahuahuahuahauhau!!!! Caraca, eu adorava essa parte! Fiquei dias cantarolando a musiquinha! Muito phoda! :lol:


E aqui as músicas que falei do MGS3:

Snake Eater - Tema de abertura


Way to Fall - Tema de encerramento


Don't Be Afraid - Interlúdio sexual... :mrgreen:


O primeiro vídeo é a "abertura" do jogo... O vídeo é phoda, muito estilo 007, tudo casa perfeito....

O segundo é um desses "Fan Videos" com cenas do jogo e a música...

O terceiro é só uma imagem estática e a música rolando... Mas a música é muito boa... Jazzinho de primeira... ;-)


Lembrando que não recomendo aos que ainda não jogaram assistir a nenhum deles... Bota pra tocar e esconde o vídeo...
 
Última edição por um moderador:
Re: [Discussão] Soundtracks de Games

Esse "interlúdio sexual" é Elisa Fiorillo, isso é Jazz.

E eu não sei, eu não acho essa música de abertura muito a cara de Metal Gear. Eu gosto da música, mas eu não acho que case com a imagem do jogo. É uma música glamurosa, e o jogo é glamuroso em sua produção, mas não em sua temática (no sentido dos combates não serem "elegantes" e sim bem técnicos) O snake não é um agente secreto charmoso, ele é um soldado invisível e praticamente sangue frio... acho a música do dois mais cabível. Mas, enfim, opinião pessoal... e o importante é que a música é boa =)

E, por favor, testem os vídeos antes de sumir do tópico, eu já arrumei alguns =p
 
Última edição:
Re: [Discussão] Soundtracks de Games

Eu gosto de músicas comuns nos jogos. Dá um clima de "trilha sonora" parecida com filme e, se acertarem, eu acabo ficando mais no clima. Claro que isso pode acontecer com músicas criadas pro jogo, mas é mais raro isso acontecer. A trilha de NfS Underground era fodona.
 
Re: [Discussão] Soundtracks de Games

Vixi !
Como eu esqueci dessa?


Joguei muito UO há uns 5 ou 6 anos atrás + ou - .
Pra mim um dos melhores temas de jogo de todos. :mrgreen:
 
Última edição por um moderador:
Re: [Discussão] Soundtracks de Games

Esse "interlúdio sexual" é Elisa Fiorillo, isso é Jazz.
Eu não sabia quem era a cantora não... bom saber... ;-)


Mas dizer que é jazz é dispensável, né Shazan... :-P


E eu não sei, eu não acho essa música de abertura muito a cara de Metal Gear. Eu gosto da música, mas eu não acho que case com a imagem do jogo. É uma música glamurosa, e o jogo é glamuroso em sua produção, mas não em sua temática (no sentido dos combates não serem "elegantes" e sim bem técnicos) O snake não é um agente secreto charmoso, ele é um soldado invisível e praticamente sangue frio... acho a música do dois mais cabível. Mas, enfim, opinião pessoal... e o importante é que a música é boa
Eu até concordo com o seu ponto de vista... Mas foi tão bem executado e ficou tão phodão, que putz... :obiggraz:


E apesar do Snake ser um espião muito mais realista dq o Bond e consequentemente menos glamuroso, acho que o Kojima quis fazer uma homenagem ao conceito do espião clássico, etc... O período em que se passa o jogo e toda a temática já inspiram isso, IMO....
 
Re: [Discussão] Soundtracks de Games

E eu não sei, eu não acho essa música de abertura muito a cara de Metal Gear. Eu gosto da música, mas eu não acho que case com a imagem do jogo. É uma música glamurosa, e o jogo é glamuroso em sua produção, mas não em sua temática (no sentido dos combates não serem "elegantes" e sim bem técnicos) O snake não é um agente secreto charmoso, ele é um soldado invisível e praticamente sangue frio... acho a música do dois mais cabível. Mas, enfim, opinião pessoal... e o importante é que a música é boa =)
nah, você não pegou a temática da abertura...
não é só sobre o Snake... é sobre o fato do snake ser um verdadeiro espião, com uma bela Snake Girl... ou não.
tudo bem que a temática de combate do jogo não bate com o inicio, mas os dialogos do jogo são bem melhores que os do 007... e foi mais uma homenagem ao 007 que algo sobre o jogo.

Way to Fall - Tema de encerramento
esse tema tem altos spoilers para quem é fã do Snake e do Big Boss.
a letra lembra muito a mensagem que a Boss queria passar para o Snake...
a eterna batalha sem fim dele contra os patriots.
possivel spoiler a frente.
Alias, eu ainda acho que quando o Ocelot fala sobre o gemeo recessivo sendo o solid, ele está falando do recessivo a escolha dos patriots. Ou seja, o Solid é o verdadeiro Big Boss, já que ele não se curva a eles, e agora tenta destruir de vez com a organização.


Btw, Tema do fim do MGS também é maravilhoso.
é só a musica, mas quem jogou o MGS sabe que é perfeita no fim do jogo...
 
Última edição por um moderador:
Re: [Discussão] Soundtracks de Games

A música de encerramento de MGS é linda... Casa muito bem com todo a "mensagem de esperança" passada no final do jogo...


MGS é uma das séries mais phodas que existe, não tem jeito! :grinlove:
 
Re: [Discussão] Soundtracks de Games

Não sou um dos maiores fãs do Kirby, mas a música tema de FOUNTAIN OF DREAMS é magnífica. Segue a versão orquestrada que toca no Super Smash Bros Melee.

 
Última edição por um moderador:
Re: [Discussão] Soundtracks de Games

By the way, não sei se alguém aqui além de mim curte a série Fire Emblem, que demorou muito para chegar no ocidente... mas essa música é marcante, é bem "quente" em um de deus momentos e lembra o "Roy", um dos principais da série, agressivo. Essa música é um caso incomum de música que eu acho gostosa de ouvir do começo ao fim... tem dois "momentos", um calmo e um agitado. O calmo não me lembra ninguém, mas é um momento gostoso da música também hehehe.

 
Última edição por um moderador:
Re: [Discussão] Soundtracks de Games

Já que emplaquei nos Master Pieces da Nintendo, reunidos evidentemente no Super Smash Bros Melee, segue uma das músicas mais marcantes de STAR FOX, que toca em Starfox 64, referente a fase VENOM. Essa versão melhorada do SSBM é ótima.

 
Última edição por um moderador:
Re: [Discussão] Soundtracks de Games

 
Última edição por um moderador:
Re: [Discussão] Soundtracks de Games

Eia... Tesla Coil! Isso existe mesmo, é? :shock:


Pra mim era coisa de Command & Conquer só... :dente:


Aliás não reconheci nada aí no vídeo, só um micro trecho da música do mário nos esgotos... Mas o efeito é phodão! :obiggraz:


Agora uma das aberturas + música mais phodonas da geração 8 bits! Ninja Gaiden 2!!!




P.S. Dêem um desconto pela qualidade do audio, afinal ele tinha apenas 5 canais mono... (sim, eu fui buscar essa info na net, não sou tão nerd assim... :mrgreen:)
 
Última edição por um moderador:
Re: [Discussão] Soundtracks de Games

Mas sim, tem exemplos muitos bons disso, como a abertura de Grand Turismo 2 do PSX, com a música "My Favorite Game" do Cardigans... ficou sensacional! :obiggraz:
Nossa, eu adorava essa apresentação. A música realmente casou muito bem com as imagens.
Joguei muito esse Gran Turismo. Extremamente fantástico.

Não sou um dos maiores fãs do Kirby, mas a música tema de FOUNTAIN OF DREAMS é magnífica. Segue a versão orquestrada que toca no Super Smash Bros Melee.
Gostei dessa musiquinha. =)

Agora uma das aberturas + música mais phodonas da geração 8 bits! Ninja Gaiden 2!!!
Cara, Ninja Gaiden! Nostalgia total essa abertura. Me lembrei de várias manhãs jogando isso na minha querida infância. =)


Só pra completar o que vocês tavam falando sobre o lance 007 do MG3: tem também uma hora depois de salvar o jogo que aquela médica que ajuda o Snake pelo codec comenta sobre um dos filmes do agente. Daí o Snake diz que não gosta porque não tem nada a ver com ser um espião de verdade; nisso, entra o coronel no meio da conversa e diz que é grande fã dos filmes do 007, chegando até a sugerir ao Snake que mudasse o codinome para double-O-Snake. :lol:
 
Re: [Discussão] Soundtracks de Games

Só pra completar o que vocês tavam falando sobre o lance 007 do MG3: tem também uma hora depois de salvar o jogo que aquela médica que ajuda o Snake pelo codec comenta sobre um dos filmes do agente. Daí o Snake diz que não gosta porque não tem nada a ver com ser um espião de verdade; nisso, entra o coronel no meio da conversa e diz que é grande fã dos filmes do 007, chegando até a sugerir ao Snake que mudasse o codinome para double-O-Snake. :lol:


Sim... as conversas por codec de MGS são um charme à parte...


No 3 então é só falando de cinema, muito mega ultra phoda! :obiggraz:



Eu salvava de 5 em 5 minutos só pra ouvir a guria falar de um novo filme e traçar algum paralelo entre o filme e a realidade do Snake e dar algum conselho pra ele... :mrgreen:


Mas a do 1 e 2 são legais tb, com citações filosóficas, etc... Com destaque no segundo, que é o Otakon meio atrapalhado tentando manter o padrão da Mei Lin (que era quem salvava no primeiro)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo