• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Viajando na maionese

só uma pekena duvida......
O certo é: "Só há 2 siths, o mestre e o aprendiz" ou "Os siths só existem aos pares, o mestre e o aprendiz"?
Pq eu entendi algo parecido com a 2ª afirmação no EpisodeI.....mas um amigo meu disse q é o primeiro caso (só existia o Sidious e Maul como siths, depois Sidious e Dooku e, por fim, Sidious e Vader).....
Mas no desenho do cartoon aparece uma mulé q se diz uma sith.....e eu entendi q o Dooku pegou ela como aprendiz.....
Fikei confuso nessa história toda.....

valeu.....
 
A ordem dos Sith era parecida com as dos Jedis, mas como tinha muita traiçao e lutas internas, eles quase acabaram, ai um Sithzão foda (não lembro o nome) reformulou tudo e criou essa historia de so Mestre/Aprendiz, então, eles existem aos pares, e não que so existem 2 na galaxia toda :mrgreen:

Quanto a Ventress (q muiezinha que falava que era Sith dos Clone Wars) ela não era Sith, tanto é, que quando ela fala, o Dooku da risada na cara dela.

No caso, o Dooku nem pegou ela de aprendiz, apenas a contratou como mercenaria para caçar o Anakin, e fazê-lo liberar sua raiva.
 
Acho que voces estao viajando mesmo na historia.
Primeiro de tudo, esqueçam UE na hora de explicar o universo de SW. Sim, UE é legal mas nao é oficial, nem definitivo. Entao nada de ficar dizendo que no UE nao sei quem sobrevive etc etc etc, até mesmo porque o proprio GL fala que se fosse necessario atropelar as sagas do Universo Expandido, ele o faria sem consulta e sem aviso.

Sobre toda a historia do Anakin e da profecia:
Antes de mais nada, nao creio ser o Anakin filho do Plagueis. A profecia dizia que o Escolhido traria equilibrio à Força. Isso nao significa igual quantidade de Siths e Jedis. A Força está em equilibrio quando nao há disturbio, porque enquanto os Jedis estao em harmonia com Ela, os Siths desenvolvem seus poderes em dissonancia com a mesma.
Alegoricamente, falar o que vcs falaram é o mesmo que dizer que Melkor ao quebrar a harmonia da Cançao Original, estava equilibrando a mesma. O que nao faz sentido.
Resumindo, trazer equilibrio à Força e acabar com o Lado Negro sao coisas semelhantes. E porque o Vader foi de fato o Escolhido? Ora, porque no fim da saga, ele se redime de seus atos matando o Imperador e morrendo, acabando assim, com a Ordem dos Siths ( e nao, nao falem de UE ). Sobra entao, somente a Força e os Jedis.

Tambem nao creio ser a destruiçao da Ordem Jedi o cumprimento da profecia. Tudo bem que a Ordem falhou, mas o Codigo Jedi era cumprido, e ninguem dela fazia uso do Lado Negro. Entao, sem dissonancia, sem desequilibrio.
Yoda falhou pois admitiu o treinamento daquele que , na epoca do ep.III, exterminou praticamente todos os Jedis, alem de deixar ser instaurado um Imperio.
 
Olifante disse:
A ordem dos Sith era parecida com as dos Jedis, mas como tinha muita traiçao e lutas internas, eles quase acabaram, ai um Sithzão foda (não lembro o nome) reformulou tudo e criou essa historia de so Mestre/Aprendiz, então, eles existem aos pares, e não que so existem 2 na galaxia toda :mrgreen:
era isso q tinha entendido.....q existem um bando, mas nessa galaxia só esses citados é q fazem pertinencia à história.....



Olifante disse:
Quanto a Ventress (q muiezinha que falava que era Sith dos Clone Wars) ela não era Sith, tanto é, que quando ela fala, o Dooku da risada na cara dela.
mas aí me vem otra duvida.....
num são apenas os Jedis e Siths q tem poder de usar a força?
Bom, pelo menos eu axo q pra alguem aprender a usar sozinho teria q ser alguem bem acima da média, naum?
 
Quanto aos sith serem dois isto está correto, mas podem ter mais pares distintos, que acontece no UE, mas essas teorias de Plagueis ser pai de Anakin é muito vaga, Sidious era aprendiz de Plagueis e o matou, seria mais fácil o Sidious ser o pai do anakin, mas não porque ele transou com a mãe dele e sim pq ele poderia criar vida influenciando as midiclorians, não existiria melhor lugar que Tatooine, ninguém desconfiaria dee uma escrava que tinha um filho, e ele deixaria anakin ser trinado pelos jedi, para qdo ele estivesse pronto ele o seduzisse, mas nem eu msm acredito nisso :mrgreen:
 
num são apenas os Jedis e Siths q tem poder de usar a força?

Qualquer pessoa com a quantidade certa de mc usam a força, não de maneira eficiente como os Jedis ou Siths, mas usam sim.

Os reflexos de Anakin enquanto criança para se dirigir um pod vinha da força, mesmo ele não sabendo. Com o treinamento jedi ele foi aprimorando isso.
 
Lembrando também que alem de jedis e sith, tem jedi do lado negro da força e também tem os Gray jedi, no caso a muiezinha albina é um dark jedi, mais ainda nao afiliada aos siths.

Quanto a UM SITH SO PODE TER UM PADAWAN E BLABLABLA :
Na batalha de Ruusan o exercito da luz (jedi) enfrentou a irmandade da escuridao ( sith ) 1000 Aby antes do episodio IV . Os Jedi acreditaram que os sith foram extintos porém Darth Bane destrui os outros darths e instala uma nova ordem e um no sistema O QUAL é o sistema de mestre e aprendiz ( cada mestre so pode ter um aprendiz ) ... Por sinal este Bane foi o primeiro a usar DARTH no nome...
 
Psychedelic Furs disse:
Lembrando também que alem de jedis e sith, tem jedi do lado negro da força e também tem os Gray jedi, no caso a muiezinha albina é um dark jedi, mais ainda nao afiliada aos siths.

Quanto a UM SITH SO PODE TER UM PADAWAN E BLABLABLA :
Na batalha de Ruusan o exercito da luz (jedi) enfrentou a irmandade da escuridao ( sith ) 1000 Aby antes do episodio IV . Os Jedi acreditaram que os sith foram extintos porém Darth Bane destrui os outros darths e instala uma nova ordem e um no sistema O QUAL é o sistema de mestre e aprendiz ( cada mestre so pode ter um aprendiz ) ... Por sinal este Bane foi o primeiro a usar DARTH no nome...
Como nem todo mundo leu o Universo de Star Wars Aby quer dizer antes da batalha de Yavin, aquela em que o Luke destrói a Estrela da Morte no Episódio IV, esta batalha foi tão importante que separou a história da galáxia em duas partes antes (aby) e depois (dby) :mrgreen: [/b]
 
É. Só pra deixar mais claro, ABY singifica em inglês After the Battle of Yavin e BBY Before the Battle of Yavin.

O Thorin botou em portugûes, ABY Antes da Batalha de Yavin... DBY Depois da Batalha de Yavin.

Nem sei por que é TÃO importante. Pra mim deveria ser quando o Império foi formado. :|
 
Axo que porque a destruição da Estrela da morte foi algo que mostrou poder e racionalidade dos rebeldes, marcando o inicio de uma grande batalha, a qual futuramente irá decidir o futuro da galaxia.
 
Se formos pensar que nós usamos antes e depois de cristo, nos situando com o nascimento de uma nova coisa, até que encaixaria melhor mesmo no dia que o império foi formado...
 
É pq essa data mais importante da trilogia antiga, so agora no ultimo filme da nova trilogia que trouxe todas as datas importantes (Formação do Imperio, Nascimento de Darth Vader, etc.).

Logo, a Batalha de Yavin é o grande marco temporal de Star Wars.
 
Criação do Império até pode ser, mas o nascimento de Vader não, msm sendo o cara mais fodão da galáxia ele não é suficientemente importante como uma guerra ou a criação de um novo tipo de governo para poder ser um divisor de águas :P
 
Acho que o nascimento de vader conta sim cara, afinal era o "escolhido" assim como o crsito de vcs que foi o "divisor" de aguas...
 
Acho que o nascimento de vader conta sim cara, afinal era o "escolhido" assim como o crsito de vcs

O Cristo da "gente"? Você é o que, alienígena? :rofl:

Mas seriamente, acho que o Luke Skywalker é um cara mais importante que o Vader, mas não faz a mínima diferença, seus "nascimentos" são quase no mesmo dia...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo