• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Viajando na maionese

Skywalker

Great Old One
Uia-te porquera, mas que confusão, hein? :mrgreen:

Bom, eu tava filosofando sobre o Epi3 com um amigo meu no msn... nós chegamos à seguinte idéia:

Darth Plagueis era um Sith com o poder de, através de seus midichlorians, criar vida, certo? No Epi1, o Mace Windu fala da profecia do escolhido, que trará equilíbrio à força... e que esse escolhido seria "filho" dos midichlorians, e a Shimi fala que o Anakin foi concebido sem pai...

Será que Anakin Skywalker é filho do Darth Plagueis?

E vou além!

No Epi3 o Yoda sugere que a profecia fora mal-interpretada. Será que a profecia na verdade seria sobre o fim dos Jedi? Só podem existir dois Sith de uma vez... com o equilíbrio da Força, haveria o mesmo número de Sith e de Jedi. Os Sith seriam Darth Vader e Darth Sidious e os Jedi seriam Yoda e Obi-wan Kenobi.

Talvez essa interpretação errônea da profecia tenha sido criada pelos Sith, para que os Jedi caíssem nela, tanto é que o Anakin foi treinado exatamente por causa dela.

Talvez tudo o que aconteceu, o nascimento misterioso do Anakin e a profecia mal interpretada, foi um plano para que os Jedi plantassem a semente da sua propria destruição.

O que acham dessa piração toda?
 
8O
Pior que o numero de Siths e Jedis ta certo, tanto que quando Luke consegue vencer Vader o Sidiousm manda ele matalo, idem com Anakyn e Dookan

Credo como isso é sinistro 8O
 
O Yoda fala que a profecia pode ter sido mal interpretada pois o anakin poderia não ser o escolhido, segundo a tal profecia o escolhido deveria destruir os sith pra trazer o equilibrio. E foi isso que o Anakin fez no final das contas matando o imperador e abandonando o lado negro.

Agora sobre o negocio do Darth Plagueis (ta certo esse nome?) eu tb pensei na mesma coisa.

Talvez o Plagueis tivesse planejado que o Anakin traria o fim aos jedis mas o plano saiu pela culatra e o contrario aconteceu
 
É uma boa teoria. Mas é assim, eu acho:

O Equilíbrio da Força está certa quando não tem Sith. Só Jedi. A profecia disse que quando a Força estivesse em grave perigo, geraria dos midiclorians o defensor da Força, O Escolhido, para trazer Equilíbrio a Força.

Yoda disse que estava errado por que o Anakin foi pro Lado Negro, e que agora os Jedis sempre viverão em escuridão, mas a profecia foi completada, quando o Anakin matou o Imperador no VI.
 
Darth Plagueis era um Sith com o poder de, através de seus midichlorians, criar vida, certo? No Epi1, o Mace Windu fala da profecia do escolhido, que trará equilíbrio à força... e que esse escolhido seria "filho" dos midichlorians, e a Shimi fala que o Anakin foi concebido sem pai...

Será que Anakin Skywalker é filho do Darth Plagueis?

isso foi algo que eu pensei também, e acho bem provavel que esteja certo, apesar de no filme não afirmar isso explicitamente.

No Epi3 o Yoda sugere que a profecia fora mal-interpretada. Será que a profecia na verdade seria sobre o fim dos Jedi? Só podem existir dois Sith de uma vez... com o equilíbrio da Força, haveria o mesmo número de Sith e de Jedi. Os Sith seriam Darth Vader e Darth Sidious e os Jedi seriam Yoda e Obi-wan Kenobi.

Talvez essa interpretação errônea da profecia tenha sido criada pelos Sith, para que os Jedi caíssem nela, tanto é que o Anakin foi treinado exatamente por causa dela.

Talvez tudo o que aconteceu, o nascimento misterioso do Anakin e a profecia mal interpretada, foi um plano para que os Jedi plantassem a semente da sua propria destruição.

aí eu acho que depende: se por equilibrio se entender o mesmo número de Jedi e Sith, o Anakin deixa em equilibrio ao matar os Jedi. Quando o Yoda fala que a Profecia pode ter sido ma interpretada, eu acredito que ele achava isso mesmo, que ele deixaria tudo equilibrado, com o mesmo número de Sith e Jedi. E não que o escolhido destruiria os Sith. Afinal, isso não seria um equilibrio (isso demonstra que os Jedi realmente pensavam em si próprios e se achavam os donos da verdade).Mas a
gora se por equilibrio se entender como tudo bem, e não na escuridão como Obi-Wan fala, aí o equilibrio é atingido quando Vader mata o Imperador.
Depende da interpretação.
 
Não estou convencido do Palpatine ter falado a verdade sobre Plagueis. Ele não sabia de nenhum dos alardeados segredos, tanto que no fim diz que ele e Vader os descobririam juntos. Com certeza ele não sabia criar vida a partir dos midichlorians ou teria feito um novo Anakin para substituir o Vader danificado.

Porém li algo interessante sobre o envelhecimento de Palpatine durante a luta com Windu. Eu presumi que o gasto exagerado de energia do lado negro o havia transformado. Mas e se essa fosse a feição normal dele? Ele poderia usar o lado negro para disfarçar seu envelhecimento/desgaste, mas durante a luta isso se torna dispendioso e desnecessário. Palpatine assume de vez seu rosto verdadeiro.

Sobre Yoda questionar a profecia eu vejo de outra maneira. Todos imaginavam que Anakin destruiria os Sith e a Ordem Jedi sairia fortalecida. Na verdade a Ordem Jedi era parte do desequilíbrio, não só por permitir o crescimento do Lado Negro como por sua arrogância e imutabilidade. Num trecho de roteiro que não entrou no filme Yoda confessava à Qui-Gon que ele e a Ordem eram também responsáveis pelo Império. Yoda não se adaptou aos novos tempos, defasando assim os jedi.

Qui-Gon era um visionário e por isso marginalizado pelo Conselho. Yoda pede então para se tornar aprendiz de Qui-Gon. Isso explica a mudança de filosofia de Yoda nas duas trilogias. Logo no início de Ep. I Obi-Wan diz que Yoda dizia para "prestar atenção no futuro". Qui-Gon o corrigia: "mas não às custas do presente". Em Ep. V Yoda parece ter aprendido a lição de Qui-Gon e ensina a Luke para se ater ao presente.

Então a profecia havia sido mal interpretada. Para alcançar o equilíbrio não só os Sith tinham de ser destruídos mas também a antiga Ordem Jedi. Assim Anakin faz as duas coisas mas também através de Luke e Léia semeia o futuro: uma nova Ordem Jedi renovada.
 
Porém li algo interessante sobre o envelhecimento de Palpatine durante a luta com Windu. Eu presumi que o gasto exagerado de energia do lado negro o havia transformado.

Eu também achava isso, por mó tempão. :| Eu não gostei da versão do cinema...

Sobre Yoda questionar a profecia eu vejo de outra maneira. Todos imaginavam que Anakin destruiria os Sith e a Ordem Jedi sairia fortalecida. Na verdade a Ordem Jedi era parte do desequilíbrio, não só por permitir o crescimento do Lado Negro como por sua arrogância e imutabilidade. Num trecho de roteiro que não entrou no filme Yoda confessava à Qui-Gon que ele e a Ordem eram também responsáveis pelo Império. Yoda não se adaptou aos novos tempos, defasando assim os jedi.

Qui-Gon era um visionário e por isso marginalizado pelo Conselho. Yoda pede então para se tornar aprendiz de Qui-Gon. Isso explica a mudança de filosofia de Yoda nas duas trilogias. Logo no início de Ep. I Obi-Wan diz que Yoda dizia para "prestar atenção no futuro". Qui-Gon o corrigia: "mas não às custas do presente". Em Ep. V Yoda parece ter aprendido a lição de Qui-Gon e ensina a Luke para se ater ao presente.

Então a profecia havia sido mal interpretada. Para alcançar o equilíbrio não só os Sith tinham de ser destruídos mas também a antiga Ordem Jedi. Assim Anakin faz as duas coisas mas também através de Luke e Léia semeia o futuro: uma nova Ordem Jedi renovada.

:clap: Muito bem! Exelente explicacao, realmente tirou a minha duvida. Valeu cara.
 
Boas teorias, mas eu acho que esse negócio de Escolhido e Equilíbrio da Força é invenção da nova trilogia. No final do VI, o equilíbrio não foi estabelecido mas sim o início do que poderia ser um equilíbrio.

Outra coisa: Qui-Gon falando com Yoda? Quando, onde?
 
No roteiro original de Ep. III, antes de Yoda falar com Obi-Wan a respeito de serem treinados por Qui-Gon, havia essa cena que descrevi mais acima, em que Qui-Gon aparece (em voz) a Yoda e revela ter atingido a verdadeira imortalidade: preservar a consciência mesmo estando une à Força. Não se sabe se a cena não foi filmada ou se foi cortada na edição final.
 
Mas tem que lembrar q não é o anakin que mata a maioria dos Jedi e sim os clones... Ele só mata os que estão no templo....

Talvez o escolhido de verdade seja o Luke...
 
Os clones mataram meia duzia so, os que estavam em operação naquele tempo.

No filme, Anakin mata so os padawans e younglings no templo, ja que não deveria ter muitos Jedis formados ali.

Agora, nesse periodo de intervalo entre o episodio III e IV é que nosso amigo Vader faz a limpa dos Jedis da Galaxia.
 
Sobre Yoda questionar a profecia eu vejo de outra maneira. Todos imaginavam que Anakin destruiria os Sith e a Ordem Jedi sairia fortalecida. Na verdade a Ordem Jedi era parte do desequilíbrio, não só por permitir o crescimento do Lado Negro como por sua arrogância e imutabilidade. Num trecho de roteiro que não entrou no filme Yoda confessava à Qui-Gon que ele e a Ordem eram também responsáveis pelo Império. Yoda não se adaptou aos novos tempos, defasando assim os jedi.

Qui-Gon era um visionário e por isso marginalizado pelo Conselho. Yoda pede então para se tornar aprendiz de Qui-Gon. Isso explica a mudança de filosofia de Yoda nas duas trilogias. Logo no início de Ep. I Obi-Wan diz que Yoda dizia para "prestar atenção no futuro". Qui-Gon o corrigia: "mas não às custas do presente". Em Ep. V Yoda parece ter aprendido a lição de Qui-Gon e ensina a Luke para se ater ao presente.

Então a profecia havia sido mal interpretada. Para alcançar o equilíbrio não só os Sith tinham de ser destruídos mas também a antiga Ordem Jedi. Assim Anakin faz as duas coisas mas também através de Luke e Léia semeia o futuro: uma nova Ordem Jedi renovada.
Tb acho mais ou menos isso, só que não conseguia colocar isso em palavras. Parabéns, explicou muito bem...^^

Talvez o escolhido de verdade seja o Luke...
O escolhido foi o Anakin pq este matou o imperador e encerrou de vez a existência dos Lord Sith.

Agora, nesse periodo de intervalo entre o episodio III e IV é que nosso amigo Vader faz a limpa dos Jedis da Galaxia.
Não acho isso, apesar de ser provável. Os Jedis iriam se esconder (como Yoda disse, exílio) e o Anakin não iria sair procurando Jedis assim de bobeira... Até pq ele fica extremamente mais fraco após a derrota contra o Obi Wan.
 
Sim, já tinham poucos Cavaleiros Jedis, e estes os clones mataram, menos os três que o Palpatine matou, o Mace Windu, o Yoda e o Obi-Wan. O Anakin matou os que iam se tornar Jedis.
 
Anakin não matou só padawans ou younglings. Nas cenas deletadas ele mata a Shak-ti e um professor jedi de esgrima (interpretado pelo Nick sei-lá-o-quê que faz as coerografias de luta de sabres). E o Templo Jedi nunca ficaria sem nenhum jedi por perto. E parece que o Templo funciona meio que um monastério: todos as pessoas, mesmo em funções mais banais, eram jedis. Aquela bibliotecária idosa que ajuda Obi-Wan a procurar Kamino em Ep. II é uma jedi famosa no UE.
 
Agora, nesse periodo de intervalo entre o episodio III e IV é que nosso amigo Vader faz a limpa dos Jedis da Galaxia.
Não acho isso, apesar de ser provável. Os Jedis iriam se esconder (como Yoda disse, exílio) e o Anakin não iria sair procurando Jedis assim de bobeira... Até pq ele fica extremamente mais fraco após a derrota contra o Obi Wan.
Eu não acho improvavel, se restassem muitos Jedis eu acharia normal ele ir caçar por vingança ou mesmo mandado por Sidious, Já que, se restassem Jedis, eles fariam uma oposição ao imperio representando um serio perigo, porem duvido muito que algum Jedi conseguisse sobreviver sem ser notado por Yoda, já que esse o chamaria para o lado dele...

PS:Darth Vader perdeu a Força pq?
Pq virou um robozão?
 
Até onde eu conheço o UE, sobraram mais Jedi que o Yoda e o Obi-Wan, o que faria muito sentido....
 
Isso mesmo. Vários Jedi, como o Joruus C'Baoth e a própria Mara Jade ficaram escondidos, e só foram descobertos depois...
 
A Mara Jade é da idade do Luke, logo nem existia naquela época. :wink:


Mas eu concordo com a idéia de q o Anakin não matou só padawans, mas sim cavaleiros e mestres jedis. E concordo com a ideia de que sobrou mais jedis vivos pela galáxia.



PS:Darth Vader perdeu a Força pq?
Pq virou um robozão?
Sim, quanto mais máquina, menos midichlorians logo menos força.
 
A Mara Jade é da idade do Luke, logo nem existia naquela época.

:roll: Bem. Vocês entenderam né?

Sim, quanto mais máquina, menos midichlorians logo menos força.

Não necessariamente. Os midichlorians são medidos sei lá quantos por célula, só por que tem vários membros ciborgues, seus midichlorians ainda são mais do que qualquer outro jedi (sem falar do Luke), já que é o Escolhido...
 
Bem. Vocês entenderam né?
Aham, eu só queria lhe informar que ela nem tinha nascido na época. :wink:

Não necessariamente. Os midichlorians são medidos sei lá quantos por célula, só por que tem vários membros ciborgues, seus midichlorians ainda são mais do que qualquer outro jedi (sem falar do Luke), já que é o Escolhido...
Eu não disse que ele é mais fraco q algum jedi. Só disse q estava mais fraco do que era antes em virtude de ter perdido as 2 pernas e o outro braço.

Ecthelion disse:
Até pq ele fica extremamente mais fraco após a derrota contra o Obi Wan.
Nao disse q ele era mais fraco q algum jedi. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo