• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Viagens no tempo

Ainda não nasceram. Isso não é uma piada. Se a tecnologia for dominada (duvido muito) e viagens para o passado começarem (para o futuro elas já começaram faz tempo), uma bagunça temporal, dimensional e sei lá que diabos mais de "al" terá início. Poderá ser o capeta.
Ninguem viaja para o passado, sem abrir um buraco na matéria já existente. O que acontece com a matéria que estiver onde você se "materealizar"?
Viajar no vácuo do espaço seria mais seguro.
 
Ainda não nasceram. Isso não é uma piada. Se a tecnologia for dominada (duvido muito) e viagens para o passado começarem (para o futuro elas já começaram faz tempo), uma bagunça temporal, dimensional e sei lá que diabos mais de "al" terá início. Poderá ser o capeta.
Ninguem viaja para o passado, sem abrir um buraco na matéria já existente. O que acontece com a matéria que estiver onde você se "materealizar"?
Viajar no vácuo do espaço seria mais seguro.

Exactamente. E oh pessoal, viagens ao passado regularmente, feitas como turimos... vcs por acaso já pensaram nas consequencias disso? O homem moderno aparecer sei lá, na idade média, no egipto... ou até indo á longinqua era Mezosóica... seria, realmente uma bagunça temporal! Imagine: os primeiros cientistas a descobrirem um Tiranossaurus, que, sinceramente, não faço ideia de quem foram e quando o fizeram, encontrarem junto a ele um qualquer objecto moderno, que alguem no futuro (uns seculos depois) tinha lá deixado quando viajou no passado... ora estando a interferir com o passado, estamos mudando o futuro tambem
 
qual a quantidade de energia necessaria para criar um "novo universo"? ja pensaram nisso? e de onde essa energia toda vai sair????? da maquina q uma pessoa vai fazer??? bem espero q ele faça isso em uma galaxia muito muito distante pq se nao estamos perdidos...


galera as coisas sao sao assim nao... vc nao pode sair por ia inventado universos... a energia/materia é uma constante.... nao da pra ir variando ela nao...

toda essa ideia de vigem atrasves do tempo vem de uma uma ideia erronea.... Einstem postulou q C=velocidade da luz = a maior velocidade do universo OK? mas ai alguem pos nas formulas uma velocidade maior q a da luz.... dai T < 0 portanto falaram q isso possibilitava uma viagem atraves do tempo mas nao prova, pq se vc usar uma V > C entao vc quebra o postulado q mantem a formula.... é mais ou menos como dizer q numa caixa de maçãs cabem 30 maçãs e alguem dizer q numa caixa de maçãs cabem 50 laranjas.... se fossem laranjas q estamos discutindo a maldita caixa seria de laranjas e NAO de maçãs....

deu pra entender???

Nimrodel o wormhole nao explica essa vigem atrasves do tempo nao.... ale explica como viajar "mais rapido" q a luz..... nao é um mais rapido de verdade no entanto.... é a base de calculo q é diferente... vamos la....


suponha q vc quer ir de uma cidade a outra... mas para chegar la vc tem q ir de carro e a rua para la seja um arco bem grande ai vc vai na maior velocidade possivel do seu carro ..... mas eu sei de uma estrada q vai reto ate la e vou na velocidade maxima do meu carro tb.... quando vc chega la vc pega o tempo q eu demorei e divide pelo percurso q VC fez ai vc chega a uma velocidade do carro maior q a velocidade maxima do carro. entendeu?


vamos agora usar o exemplo do desenho..... para nos irmos para sirius em um universo nos VEMOS 3d nos traçamos uma linha reta (nao é bem assim mas vamos simplificar) e vc acha q o caminho mais curto é essa linha reta... mas o universo é curvo e essa linha reta nao é tao reta assim... o worm hole seria uma linha reta teorica entre dois pontos do universo.

e ai? ficou mais facil de ver agora?

nossa desenterraram esse topico mesmo.. da ate saudade do "adao tinha umbigo?"
 
Ninguem viaja para o passado, sem abrir um buraco na matéria já existente. O que acontece com a matéria que estiver onde você se "materealizar"?
Viajar no vácuo do espaço seria mais seguro.

Taí mais uma indagação importante..

Em De Volta para o futuro III, houve uma certa preocupação com isso, no momento que o Marty Mc Fly tinha que voltar para 1885 no velho Oeste e o Dr. Brown em 1955 alerta para que o Delorean se materializasse num trecho de deserto bem aberto onde ele fala que naquele local nunca houveram árvores, mas o risco existia já que na prática ele se materializou bem próximo dos indios.

Nos filmes da série Exterminador do Futuro, onde os exterminadores se materializam forma-se um intenso campo de energia que gera muito calor no ponto exato onde eles aparecem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo