• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudo mostra que se perde até 20% de tempo com problemas no computador

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Estudo mostra que se perde até 20% de tempo com problemas no computador

Imagem: Tim Gouw/Unsplash/Reprodução

Usuários gastam de 11% a 20% do tempo que passam em frente às telas tendo que lidar com falhas do sistema. Pelo menos é o que diz uma pesquisa da Universidade de Copenhague e da Universidade de Roskilde, na Dinamarca.

Os pesquisadores se surpreenderam com a porcentagem, disse Kasper Hornbaek, um dos autores do estudo. Segundo ele, o tempo desperdiçado existe por causa de sistemas defeituosos ou interfaces complexas, que impedem a realização de tarefas.

“Sabemos que criar sistemas alinhados com as necessidades dos usuários é um desafio, mas a ocorrência de tais problemas deveria ser muito menor”, disse ele. “Isso mostra como há poucos usuários comuns envolvidos nesses desenvolvimentos”.

A pesquisa identificou que a maioria das frustrações acontece em tarefas simples e cotidianas, e não em empreendimentos complexos.

Computador novo, problemas antigos


Para investigar a questão, os cientistas analisaram a rotina de 234 voluntários que passavam de 6h a 8h em frente ao computador.

Eles relataram todas as vezes em que precisaram interromper suas tarefas ou se sentiram frustrados por causa de um mal funcionamento do sistema, como lentidão, travamento ou dificuldade de encontrar informações.

Ao final, a pesquisa identificou que 84% dos episódios relatados eram de problemas recorrentes no computador. Pelo menos 87% das falhas foram classificadas como prováveis de voltar a acontecer no futuro.

“Isso indica que ainda enfrentamos os mesmos problemas de 15 a 20 anos atrás”, disse Hornbaek. Por isso, os pesquisadores ressaltam a urgência em atualizar o funcionamento dos principais sistemas operacionais. Segundo o estudo, é essencial envolver mais usuários comuns no processo de desenvolvimento, e não só profissionais de TI.

 
E eu que estou há 22 dias com o laptop na assistência técnica...
Estou limitado justamente por estar usando de forma improvisada uma máquina antiga e obsoleta...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo