• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tecnologia eSIM: saiba como ficar conectado em viagens internacionais

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

eSIM: a tecnologia que te mantém conectado em viagens internacionais

Quando há planejamento para viagens internacionais sempre aparecem perguntas sobre o funcionamento do smartphone. Meu celular vai funcionar no exterior? Com meu chip de celular a conexão com internet irá funcionar no destino?

Há diversas possibilidades para a resolução destes problemas. Mas você sabia que não há mais a necessidade da contratação de um roaming internacional ou da compra de um novo chip internacional para continuar com a conexão do seu celular em viagens? Conheça agora a tecnologia virtual do eSIM, um chip que te oferece conexão à internet em destinos internacionais.

O eSIM

eSIM: a tecnologia que te mantém conectado em viagens internacionais

A tecnologia nos traz facilidades, e o eSIM é uma delas. Trata-se de um chip virtual que permite acessar dados móveis durante uma viagem ao exterior através da compra de planos alternativos. Com qualidade de ponta e possibilidade de ativação em mais de 190 países, a Airalo é pioneira no assunto, a primeira loja do mundo a oferecer o eSIM ao mercado.
A vantagem do eSIM é a facilidade em te manter conectado sem precisar de um novo chip físico no seu aparelho Isso simplifica demais a vida do viajante que pode não ter espaço no aparelho para dois cartões, sem falar que diminui a chance de perder o chip original durante a viagem, o que causaria uma dor de cabeça extra sem necessidade.

Como o eSIM funciona



Regional_eSIMs.jpg

O funcionamento do eSIM depende da compatibilidade do celular com a tecnologia e se é desbloqueado em rede.
Se você é usuário do iPhone o recurso já está disponível em modelos a partir do iPhone XS: os iPhones 11, 12 e 13, além de alguns modelos de iPad a partir da 3ª Geração. Agora, se você é usuário Android, o eSIM é compatível em aparelhos da marca Samsung (a partir do modelo S20), Google Pixel (a partir do 3) e nos últimos lançamentos Huawei e Motorola.

Agora a novidade consiste que a marca Apple não disponibilizará mais espaço no novo iPhone 14 americano, aumentando o alcance da tecnologia eSIM nos próximos meses!

No entanto, para ter certeza de que seu aparelho é compatível com os serviços do eSIM oferecido pela Airalo, confira a lista de aparelhos que já contam com a tecnologia do chip virtual aqui.

Como utilizar um eSIM


Você pode adquirir um eSIM dentro dos três tipos de planos oferecidos pela Airalo antes mesmo de embarcar.
Os planos consistem em local, regional e global. Não há renovação automática, o que evita possíveis dores de cabeça com cobranças indevidas. Usou durante o período contratado para sua viagem e acabou!

Logo após a aquisição do eSIM da sua preferência, você receberá um QR Code que deverá ser lido com o aparelho celular escolhido para instalar o chip virtual.

Pronto! Agora é só manter o aplicativo da Airalo instalado no seu celular e utilizar os serviços de conexão na sua viagem. Quando chegar ao destino, desative o modo avião e configure os dados para eSIM Airalo e em segundos você terá acesso à internet.

Para entender melhor como habilitar o eSIM no seu aparelho, confira um tutorial da empresa:


A Airalo


A Airalo é a primeira empresa do mundo a oferecer a tecnologia eSIM para o mercado. Com planos que abrangem 190 países, os planos também possuem as tarifas mais acessíveis. Desenvolvida para facilitar a vida de quem ama realizar viagens internacionais inesquecíveis, sem precisar passar por apuros, a Airalo pensou o eSIM com cuidado e atenção para satisfazer todas as suas necessidades.

Conheça mais sobre a Airalo e o eSIM e não passe por perrengues de viagem nunca mais!

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo