• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vcs falavam enquanto liam?

Falar eu não falava não , mas pensava muito enquanto lia. As vezes até parava um pouco para comer ( eu não sei vocês , mas quando eu li A Sociedade do Anel eu levantava de hora em hora para comer , de tanto que se fala em comida naquele livro :lol: ).

ah fala serio, as vezes a gente imita o gollum quando lê as falas dele :lol:

Sim , nós imita ele sim não é precioso.......GOLLUM.....GOLUM :lol: :lol: :lol:
 
Acho que ler e falar sozinho é um clássico!
Eu faço isso não só com SDA mas com todos os outros livros (do Tolkien ou não) que eu leio...
Dou risada, xingo os personagens ("seu burro, seu burro, seu burro!"), canto as canções e leio os poemas em outras línguas, só que com a voz meio baixa, pois o pessoal aqui em casa pode pensar que eu sou doida!
Só não cheguei ao extremo de gritar enquanto leio.
Tive um professor de Literatura que dizia que fazia isso, e de madrugada ainda por cima.
Ai meu Eru! Será que eu vou ficar assim também?
 
Eldarwen disse:
Po, eu sei que pode ser uma pergunta boba, mas conversando com a Nerwen sobre isso resolvi criar um topico assim...

Vcs falavam enquanto liam? Tipo quando ta acontecendo alguma coisa importante e alguem faz uma burrada vc grita "Seu idiota! Como é q vc faz uma coisa dessas??" Ou entao começam a falar com os personagens, quando alguém fala alguma coisa q vc sabe q nao é verdade vc começa a discutir com o personagem aquilo mesmo sabedo q nao vai ter resposta. E claro, acho q pelo menos isso acontece com todo mundo, ficar torcendo ou dizendo algo do tipo "Corre, corre!".

Poxa, posso estar viajano, podem me chamar de louca a vontade, mas eu fazia isso enquanto lia, muitas vezes... :roll: , é por isso q nao vou me importar se me chamarem de doida, as pessoas q me viram lendo já acham isso mesmo :mrgreen:

Digam aí!


:D BEM VINDA AO CLUB, QUERIDA :obiggraz:
EU TAMBÉM SOU ASSIM, PENSEI ATÉ QUE VC ESTAVA ME DESCREVENDO QUANDO LEIO. :lol:
 
Eu dava muita risada... Mas tbm não vou mentir que em algumas partes da sociedadedA eu chorei um pquinho... Mas de falar mesmo, acho que é bem difícil... Quando a parte que eu estou lendo é muito intensa, agitada... aí eu fico nervosa e saio pulando pela casa de nervosismo (cantando...) E eu não consigo terminar de ler, só depois de um tempinho... eu sei lá, acho que eu fico um pouco aflita, fico imaginando a cena acontecendo... coisa de biruta mesmo... 8O
 
Nao so falei, como chorei, ri, me indignei... *rs* Acho que meu pais me detestaram durante os 25 dias que demorei para ler o volume unico... *rs* tinha umas partes que eu ficava tao histerica, que tinha que comentar com eles o absurdo. Eles e claro nao entendiam nada... *rs* que comico....
 
eu acho q so doido mesmo
ñ é so com SdA q eu fico falando enquanto to lendo
qualquer coisa q eu to lendo acontece isso
eu acho melhor eu voltar pra minha camisa de força antes q percebam
:lol: :lol: :lol:
 
:oops:

Eu repetia algumas frases em voz alta várias vezes! Rir, chorar, xingar, etc, acho que é mais comum não é?

E claro, tentei reproduzir o tal som que o Sméagol fazia que lhe rendeu a alcunha de Gollum. Era hilário! :lol:
 
Eu nao falava enquanto lia mas repetia as frases varias vezes depois de ter lido os capitulos e tal... piorei a situaçao qdo decorei os versos do anel, ficava falando toda hora, animal de maissssss !!!!
uhauhahahuahuauhahuahuahuahuahuhaa :lol: :lol: :lol:
 
Eldarwen disse:
Po, eu sei que pode ser uma pergunta boba, mas conversando com a Nerwen sobre isso resolvi criar um topico assim...

Vcs falavam enquanto liam? Tipo quando ta acontecendo alguma coisa importante e alguem faz uma burrada vc grita "Seu idiota! Como é q vc faz uma coisa dessas??" Ou entao começam a falar com os personagens, quando alguém fala alguma coisa q vc sabe q nao é verdade vc começa a discutir com o personagem aquilo mesmo sabedo q nao vai ter resposta. E claro, acho q pelo menos isso acontece com todo mundo, ficar torcendo ou dizendo algo do tipo "Corre, corre!".

Poxa, posso estar viajano, podem me chamar de louca a vontade, mas eu fazia isso enquanto lia, muitas vezes... :roll: , é por isso q nao vou me importar se me chamarem de doida, as pessoas q me viram lendo já acham isso mesmo :mrgreen:

Digam aí!

Eu viajava mesmo, quando alguem fechava ou abria a porta eu tomava um susto terrivel, quando falavam comigo eu não ouvia e se falavam alto eu me assustava. Viajei muito e me sentia como parte da historia.
 
Hehe, de fato falar enquanto se le é um classico, levar susto tambem! Se um ano de vida fosse diminuido todas vez q eu levei susto lendo acho q eu nao passava dos 18 :lol:
 
Nossa e mesmo, eu nao sou um cara com um poder de concentraçao muito bom mas quando lia SDA, podia ter musica do meu lado, televisao ligada, gente falando comigo, eu nem ouvia nada, so prestava atençao no livro, e pra mim e isso, essa capacidade que o livro, o autor tem de prender o leitor, pagina a pagina, que caracteriza um bom livro ou nao !!
:wink:
 
a sim,eu faço mt isso....as vezes chingo,falo pra ñ fazer algo,é como c fosse com alguém real e com isso me divirto.
ñ esquenta,vc é super normal
 
Gente e na parte q o Frodo "morre" nas duas torres... eu quase tive um ataque! eu fiquei muito brava... naum consegui nem retomar a leitura,só depois de algumas hrs, depois q eu já estava mais calminha huahauhau! na hr naum é nada hilário, mas depois q vc pensa um pouquinho no q vc fez.... dá pra dar umas boas risadas!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
eu adorava inventar um ritmo pras musicas, cantar tudo, recitar os poemas, etc. E eu tbm meio q faço comentários em voz alta sobre as passagens tbm... acho q isso eh normal...
 
Claro que eu falo! quando eu estou lendo eu me sinto como se eu estivesse ali, fazendo parte da história, quase como uma personagem. Acho que isso é natural e faz parte do envolvimento que o leitor adquiri com a história. No meu caso, eu criei até um vinculo emocional-afetivo com os livros do SdA, Chorei em certos capítulos quando não deu para segurar a emoção, xinguei o doido do Frodo quando ele pôs o anel lá no topo do vento, chamei o Frodo de Léso quando ele resolveu que o Golum não seria mais tão perigoso por ter feito aquele juramento. Foram tantas emoções... :grinlove:
 
agora que eu comecei a ler o senhor dos aneis,pq ,heheh,eu não ti ha lido ainda pareço uma debil mental fico falando sozinho,isso é natural????? :eek:
 
Hahaha, eu falava da 1ª vez que estava lendo, mas falo muito mais agora que estou lendo pela 2ª vez! Normalmente, eu fico xingando o Sam, ou então eu falo quando o Aragorn diz uma daquelas falas clássicas, como: 'sou Passolargo, e pertenço a Gondor e ao norte'... normalmente, eu continuo a fala dele...
Ah é... também falo muito nas partes da Éowin...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo