• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc gostarai de ser Imortal ?

:mrgreen: hehe, eu tenho a impressao que o possoal deste forum esta sendo influenciado demais por tolkien... :eh:
imagine um bando de elfos com 1000, 2000, 3000 anos...
mas pensando bem eu tambem queria ser imortal...(tb estou sendo influenciada :puke: )...imagine que legal seria, ter tempo pra tudo, num precisar ter pressa pra nada, aprender sobre todos os assuntos, ter um monte de historia pra contar... :dance:
 
Gostaria de ser imortal até ter motivo pra continuar vivendo, ou seja, sonhos, espectativa, e conhecimento que eu acho interessante. Depois disso, eu iria preferir morrer em paz.
 
Não gostaria de ser imortal, pois seria muito difícil ver as pessoas que eu amo morrerem ou as coisas do mundo se deteriorando.
 
Maeglanthiriel disse:
(tb estou sendo influenciada :puke:

Oq, vc entra num forum para a discussao de Tolkien e acha que as pessoas nao sao influenciadas por ele e acha nojento o fato de que vc esta sendo influenciada por ele???
Nao entrava entao! Nao entendo vc... :eh:
 
Companheiro do Portador disse:
Minas Ecthelion disse:
Lógico que não gostaria. Vcs falam quando ainda tivesse vida na Terra. E quando acabasse a vida na terra? A raça humana desaparecesse e vc fosse o único solitario vivo na Terra? Dai dpsde milhoes e milhoes de anos em solidao, conversando com bichos, a Terra tbm desapareceria, e vc viveria vagando no espaço sozinho. Até o Universo acabar, mas nem ai vc iria morrer.

Que isso, viajei muito nessa euhuaehauhe :lol: , mas tem verdade tbm

Eu pensei em imortalidade como um elfo...se vc decaptar um elfo ele morreria...mas eu acho q entendi errado...pq imortalidade quer dizer imposibilitado de morrer....mas eu gostaria de prolongar a minha vida!!! :aham:

(ps.:elfos não são imortai!!! :doh: )

Eu também pensei a mesma coisa, que essa imortalidade seria como a de um elfo ou de um vampiro. Ser totalmente irmotal claro que seria uma droga...já imaginou, você no nada depois do fim de tudo... :(
 
achu q naum, imagine voce viver, viver, viver, ia se tornar um saco, td ia morgar, mas em compensaçao eu teria td tempo do mundo pra fazer oq eu quisesse... :roll:
 
mas pensando bem eu tambem queria ser imortal...(tb estou sendo influenciada )...imagine que legal seria, ter tempo pra tudo, num precisar ter pressa pra nada, aprender sobre todos os assuntos, ter um monte de historia pra contar...

Como MORTAL você:

a) tem tempo para tudo.

b) Não precisa ter pressa para nada

c) Pode aprender sobre todos os assuntos que encontrar

d) Pode ter um monte de histórias para contar

---
Agora, eu não gostaria de ser imortal. Se uma pessoa com 60 anos, que ainda tem totais habilidades para trabalhar e ser útil e sábia, é desprezada porque é velha...

imaginem: Um cara de 60 ou 70 vê algo novo e diz "Po... no meu tempo as coisas eram assim, escuta só:" e todo mundo diz: "Tá, depois você conta que estou ocupado, tá ?" e nunca vão dar tempo pra contar.

Agora imaginem o imortal: "No meu tempo..." e respondem: "Já sabemos, você caçava com paus e pedras, não é mesmo ?"

po ninguém mesmo ia respeitar a sabedoria. Esse negócio de "vou buscar conselho dos sábios" é só no SdA, gente. Na realidade, quanto mais burro e cabeça fresca melhor...

eu gostaria sim de viver bastante. Como por exemplo 200 anos. Já está bom. Mais que isso é muito exagero. Mas com uma condição: A velhice fosse proporcionalmente atrasada, lógico. Com 100 anos eu seria um homem de meia idade, vejam só !

"Who wants... to live... foreeeeveeerrr........" - Queen
 
Acho que o ser humano não conseguiria lidar com o fato de viver eternamente, ate porque nós nao conhecemos o limite disso.

Sera q a adaptabilidade do ser humano tambem se extenderia ao infinito? Será q ele conseguiria se adaptar a sucessivas mudanças bruscas e cruciais no decorrer do tempo?

Não estou falando do conhecimento que vc pode acumular, na sabedoria que vc pode construir atraves dos seculos e milenios, mas sim da sua essencia, seus instintos enquanto ser humano.

Chegaria uma hora q nada mais lhe atrairia os interesses, pois com a imortalidade vc alcançaria um patamar de divindidade que tanto almejamos. Vc se tornaria deus e a função dessa "figura" é servir como parametro para o bom andamento da sociedade, fornecendo um tipo de controle necessario para a vida do humanidade, e nao para transitar no meio dela em forma de mais um humano.

Há outro fato agravante é a necessidade do ser humano por ter algum para complementar sua existencia, um outro individuo...como seria isso? vc iria se prender a alguem, criar laços afetivos fortissimos e depois ver a pessoa morrer e voce perdurar pela eternidade, sabendo que se conhecesse outro individuo seria a mesma dor a dilacerar sua alma e sua consciencia???? ate quanto aguentaria sua sanidade frente a esse tipo de coisa.

Highlander mostra muito bem isso. Pouco a pouco vc se tornaria uma pessoa fechada, amargurada, individualista, ate enfim perder sua lucidez e permanecer na escuridão do seu mundo interno pela eternidade.

Essa é a questão: assim como nós conhecemos o ser humano e sua essencia a imortalidade é inviavel. O que poderia ser fazer é adaptar a propria mente humana para aguentar esse "processo".

hum....acho q viajei demais :lol:
 
eu não queria não.
não dedve ser bom ver tantas coisas acontecerem, só estamos preparados pra ver algumas coisas, e muitas delas se repetem, como guerras... já maginou uma pessoa que que vê todas as guerras acontecerem? oou que mora naquelas regiões da europa que muda de nome a cada 50 anos... já imaginou o tanto de nacionalidade que essa pessoa teria?
sem contar naturalmente a pessoa quando vai ficando mais velha vai ficando ranzinza, já pensouuma pessoa que já ranzinza, depois de tantas coisas?? epois de uns 500 anos?? ninguem ia aguentar, e as pessoas iam passar a se isolar.... não ia ser bom.
 
Camila Telcontar disse:
eu não queria não.
não dedve ser bom ver tantas coisas acontecerem, só estamos preparados pra ver algumas coisas, e muitas delas se repetem, como guerras... já maginou uma pessoa que que vê todas as guerras acontecerem? oou que mora naquelas regiões da europa que muda de nome a cada 50 anos... já imaginou o tanto de nacionalidade que essa pessoa teria?
sem contar naturalmente a pessoa quando vai ficando mais velha vai ficando ranzinza, já pensouuma pessoa que já ranzinza, depois de tantas coisas?? epois de uns 500 anos?? ninguem ia aguentar, e as pessoas iam passar a se isolar.... não ia ser bom.


Se você considerar um elfo ranzinza... Acho que as pessoas se adaptam as mudanças que acontecem. É lógico que isso demora muuuuito tempo, mas e dái você é imortal... :D
 
Não cara, eu não queria ser imortal - Mesmo vc sendo imortal, voce não vai apreender tudo, pois o teu conhecimento tb estaria vinculado ao conhecimento humano da epoca. Ou seja vc nunca saberia certas coisa que vc iria saber se morrese, como saber se existe Deus ou não, entre outras coisas. Ia ser um saco ser imortal :|
 
Rousoku disse:
mas pensando bem eu tambem queria ser imortal...(tb estou sendo influenciada )...imagine que legal seria, ter tempo pra tudo, num precisar ter pressa pra nada, aprender sobre todos os assuntos, ter um monte de historia pra contar...

Como MORTAL você:

a) tem tempo para tudo.

b) Não precisa ter pressa para nada

c) Pode aprender sobre todos os assuntos que encontrar

d) Pode ter um monte de histórias para contar

mas antes que vc tivesse Tempo pra fazer metade da coisas, aprender metade dos assuntos e conter metade das historias vc jah morreu!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo