• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc contesta ou não a Biblia?

ervadorei

Usuário
Ainda não sei se vcs já discutiram isso

Bem vcs contestam ou já contestaram a Biblia?
Alguma vez bateu aquela ideia repentina na sua mente que algo
não parece real ou que foi modificado por aqueles que escreveram

na verdade acho que a Bilblia deixa sempre respostas vagas sobre
diversos assuntos
e se for levar td ao pé da letra seria ate impossivel cumprir
td que esta escrito
 
Bem... Para mim a biblia é um livro de Historia e Estoria... muitas das coisas ali não passam de fabulas contadas para um controle do povo, porém, tem a mensagem de Jesus (que para mim não era o filhe de Deus, mas sim o maior profeta de todos os tempos!!) que traz a mensagem da paz e do amor.

Eu nuca chegaria para vc e diria... "A Biblia é Falsa", pq na realidade não me interessa muito se ela foi mudada ou não... para mim o que importa é um contexto de algumas mensagens.

Eu acredito que Deus fez o mundo apartir da logica... afinal... se ele me deu inteligencia, foi justamente para contestar essas coisas irreais !! :roll:
 
Eu acho que se há alguma coisa pra ser contestada na bíblia é a moral, e não ficar levando tudo ao pé da letra e chegar a conclusões brilhantes como "não era possível que Noé colocasse tantos animais dentro de uma só arca" ou "é fisicamente impossível que Jesus tenha andado sobre a água."
 
Balbo Bolseiro disse:
Eu acho que se há alguma coisa pra ser contestada na bíblia é a moral, e não ficar levando tudo ao pé da letra e chegar a conclusões brilhantes como "não era possível que Noé colocasse tantos animais dentro de uma só arca" ou "é fisicamente impossível que Jesus tenha andado sobre a água."

bem acho que existem fatos que me deixam pensando
se é possivel ou terem acontecido
não vejo nem pelo lado das coisas ditas impossiveis de serem feitas
vejo mais as contradições que existe nela...
A Biblia diz:não mataras...porem não expecifica claramente o que não devemos matar..pq se for não mataras sem nada especifico isso quer dizer
que matar uma formiga tb é pecado
afinal esta claro..não mataras..não mataras de jeito nenhum..nem nada
 
ervadorei disse:
afinal esta claro..não mataras..não mataras de jeito nenhum..nem nada

Na verdade o que está claro é que precisa ter bom senso pra saber interpretar o que está escrito.
 
Eu acredito que a bíblia tenha alguns ensinamentios um tanto...opressor (na falta de termo melhor).
 
O velho testamento é... "Acredite em Deus, pq se vc acreditar em qualquer outra coisa uma bola de fogo cai na sua cabeça !!!"

O que não entra na minha cabeça é que... se vc não fizer o certo (De acordo com as leis Bíblicas) vc irá para o inferno !!! Mas... e os 30 zilhões de orientais e africanos que não acreditam ou talvez nem tenha ouvido falar de Deus... eles vão para o inferno tbm ???
 
:: Berserk :: disse:
O velho testamento é... "Acredite em Deus, pq se vc acreditar em qualquer outra coisa uma bola de fogo cai na sua cabeça !!!"

O que não entra na minha cabeça é que... se vc não fizer o certo (De acordo com as leis Bíblicas) vc irá para o inferno !!! Mas... e os 30 zilhões de orientais e africanos que não acreditam ou talvez nem tenha ouvido falar de Deus... eles vão para o inferno tbm ???

Eu também não percebo isso. E uma ourta coisa que me intriga é o facto de Deus ter escolhido um povo, segundo a Bíbli. Deus não deveria ser universal, tratar a todos por igual? Dar a todos a mesma oportunidade? Porque é óbvio que nascendo na América no tempo de Cristo, nunca se iria saber da sua mensagem.

Outra coisa que me espanta é o livre arbítrio. Como é que Deus pode por um lado levar-nos a fazer determinada coisa, como no caso de Judas, e por outro lado nos dá a hipótese de escolha? No caso de Judas, Jesus diz que ai dele porque o entregou... mas não seriam esses os desígnios de Deus?
 
:: Berserk :: disse:
O velho testamento é... "Acredite em Deus, pq se vc acreditar em qualquer outra coisa uma bola de fogo cai na sua cabeça !!!"

O que não entra na minha cabeça é que... se vc não fizer o certo (De acordo com as leis Bíblicas) vc irá para o inferno !!! Mas... e os 30 zilhões de orientais e africanos que não acreditam ou talvez nem tenha ouvido falar de Deus... eles vão para o inferno tbm ???


bem segundo o que ouvi se vc não conhece a VERDADE não pode ser julgado
só me resta tentar entender que verdade é essa
 
ervadorei disse:
:: Berserk :: disse:
O velho testamento é... "Acredite em Deus, pq se vc acreditar em qualquer outra coisa uma bola de fogo cai na sua cabeça !!!"

O que não entra na minha cabeça é que... se vc não fizer o certo (De acordo com as leis Bíblicas) vc irá para o inferno !!! Mas... e os 30 zilhões de orientais e africanos que não acreditam ou talvez nem tenha ouvido falar de Deus... eles vão para o inferno tbm ???


bem segundo o que ouvi se vc não conhece a VERDADE não pode ser julgado
só me resta tentar entender que verdade é essa

É, seria mais ou menos isso.
Se você não conhece a verdade (a verdade da Bíblia e o que é pregado por Jesus) você não será julgado pelos memos padrões de quem conhece. Seria julgado pelas atitudes que teve durante a vida.
 
ervadorei disse:
:: Berserk :: disse:
O velho testamento é... "Acredite em Deus, pq se vc acreditar em qualquer outra coisa uma bola de fogo cai na sua cabeça !!!"

O que não entra na minha cabeça é que... se vc não fizer o certo (De acordo com as leis Bíblicas) vc irá para o inferno !!! Mas... e os 30 zilhões de orientais e africanos que não acreditam ou talvez nem tenha ouvido falar de Deus... eles vão para o inferno tbm ???


bem segundo o que ouvi se vc não conhece a VERDADE não pode ser julgado
só me resta tentar entender que verdade é essa

É, seria mais ou menos isso.
Se você não conhece a verdade (a verdade da Bíblia e o que é pregado por Jesus) você não será julgado pelos mesmos padrões de quem conhece. Seria julgado pelas atitudes que teve durante a vida.
 
É por isso que defendo a hípotese: não há uma só alma no inferno.

Mesmo porque somos todos ignorantes das VERDADEIRAS leis de Deus.

E a Bíblia (me perdôee, Senhor, sou ignorante) pode ter sido feita ERRADa, afinal, ela foi feita pos mãos humanas.
 
Quem de vocês realmente conhecem a Bíblia? Quem já parou para estudá-la?

O que eu acho é que hoje está muito na moda o agnosticismo, e pessoas aceitam isto sem nem mesmo tentarem aprender algo.

Muita coisa que eu li neste tópico eu posso refutar com meu parco conhecimento bíblico. Muitos ensinamentos como "inferno, imortalidade da alma e outros" não são bíblicos, são invenções... como o Natal...
 
Alcalimë Alassë disse:
bem segundo o que ouvi se vc não conhece a VERDADE não pode ser julgado
só me resta tentar entender que verdade é essa

É, seria mais ou menos isso.
Se você não conhece a verdade (a verdade da Bíblia e o que é pregado por Jesus) você não será julgado pelos mesmos padrões de quem conhece. Seria julgado pelas atitudes que teve durante a vida.[/quote]

No vamos ver tds vão pro Inferno então?
pq eu não conheço uma pessoa que seja realmente santa
ou que nunca tenha errado
os que erraram e se arrependeram pedem perdão vão la
e fazem td de novo
não posso crer em um Deus que seja amor e ira ao mesmo
tempo...tenho que ama-lo e odia-lo
 
ervadorei, vi na Bíblia, que os que se arrependem são salvos.

Só os que não se arependem de seus atos irão arcar com as consequências...
 
Kerdied disse:
ervadorei, vi na Bíblia, que os que se arrependem são salvos.

Só os que não se arependem de seus atos irão arcar com as consequências...

Mais não consigo crer em td que esta la...pq ela foi
escrita pelos Homens
Deus não desceu dos ceus e escreveu td aquilo....
pq é muito facil...eu peco e me arrependo e sou salva...ha
 
ervadorei disse:
Kerdied disse:
ervadorei, vi na Bíblia, que os que se arrependem são salvos.

Só os que não se arependem de seus atos irão arcar com as consequências...

Mais não consigo crer em td que esta la...pq ela foi
escrita pelos Homens
Deus não desceu dos ceus e escreveu td aquilo....
pq é muito facil...eu peco e me arrependo e sou salva...ha

Não é tão facil não. Primeiro pq o arrependimento tem que ser verdadeiro, do tipo, nunca mais vou fazer isso pq creio que é errado. Segundo pq você tem que estar livre de qq pecado quando Deus voltar. Ou seja, sempre que pecar, tem que se arrepender verdadeiramente. Voce está salva enquanto continuar "santa".
 
Alcalimë Alassë disse:
ervadorei disse:
Kerdied disse:
ervadorei, vi na Bíblia, que os que se arrependem são salvos.

Só os que não se arependem de seus atos irão arcar com as consequências...

Mais não consigo crer em td que esta la...pq ela foi
escrita pelos Homens
Deus não desceu dos ceus e escreveu td aquilo....
pq é muito facil...eu peco e me arrependo e sou salva...ha

Não é tão facil não. Primeiro pq o arrependimento tem que ser verdadeiro, do tipo, nunca mais vou fazer isso pq creio que é errado. Segundo pq você tem que estar livre de qq pecado quando Deus voltar. Ou seja, sempre que pecar, tem que se arrepender verdadeiramente. Voce está salva enquanto continuar "santa".
Exatamente como eu diria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo