• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vampiros X D&D

Ptah disse:
O sistema storyteller possibilidade a montagem rápida de personagens sem utilizar muitos livros ou tabelas, é mais simples para players iniciantes, as proprias roladas não requerem os calculos que D&D 3ed necessitam. Quanto ao universo realmente ambos são muito bons... acho que D&D esta em desvantagem porque por mais que tenham simplçicaficado as regras (nuss, na epoca do AD&D era terrivel) ainda é muita tabela para um player so.
Mas isso que faz ser legal, jogar dados, interpretar numeros. No D&D você sabe quem você é! Não dizendo que o vampiro é ruim, pelo contrario é muito bom. :obiggraz:
 
Quer saber de uma coisa criatividade é o mais importante quando se joga RPG.
Não importa se é criando historias, inventando estrategias, jogando D&D, Vampiro ou apenas se divertindo a imaginação é essencial. :mrgreen:
 
A grande vantagem das bolinhas é q pra aumentar basta continuar pintando.... Não precisa ficar apagando e escrevendo em cima, e a ficha dura muito mais....

A ficha de D&D já fica toda porca na parte de perícias depois q vc sobe dois ou três níveis.......
 
Minha opinião é que cada sistema não vive sem ser voltado para um tipo de cenário. Para mim o sistema Storyteller é o pior, porque quanto mais habilidade tu tiveres em algo, mais fácil é de tu errares no teste. Serve ao propósito apenas pelo fato de que tu podes morrer facilmente, encorajando a interpretação. Já o D&D tem um enfoque nas ações físicas, embora não seja muito realista nessa parte também, ele funciona direito, ao contrário do Storyteller.
Quando eu jogo qualquer um desses jogos, eu nunca espero realismo, mas espero diversão extrapolando os limites da realidade. Se eu quero diversão com realismo eu jogo GURPS.
 
Pior, quanto mais alto tuas chances, mais facil tu erra... nunca tinha olhado por esse lado...

Não vejo como isso seria possível, a não ser q vc esteja falando do aumento da possibilidade de falhas críticas.....

Mas isso é até justificado no contexto dos jogos.... Qdo vc é muito bom em alguma coisa vc tende a confiar demais nas suas habilidade e relaxar..... É o q acontece com a seleção brasileira.... Como são os melhores jogadores do mundo, se eles vão jogar com a Costa Rica eles relaxam e tem q suar no final pra ganhar.... Mas qdo vão jogar com a Argentina eles entram decididos e jogam bem o jogo todo.....
 
Na minha opinião regra seja ela d&d ou storyteller, só devem servir de orientação mas cada uma se encaixa melhor em certos ''estilos"de rpg, por exemplo naum consigo me imaginar jogar vamp com regras de ded
 
Maedrhos disse:
Na minha opinião regra seja ela d&d ou storyteller, só devem servir de orientação mas cada uma se encaixa melhor em certos ''estilos"de rpg, por exemplo naum consigo me imaginar jogar vamp com regras de ded

Nem tanto assim, cara... há uma edição da Dragão Brasil dos tempos áureos (sim, ela já foi muito boa) que trazia regras dos vampiros da WW para AD&D (na época... 1994/1995) e, sinceramente, eu já jogava os dois na época e as regras de disciplina (até mesmo as não-combativas) possuíam uma mecânica mais simples do que o próprio sistema de regras "nativo", Storyteller no caso.
O sistema do D&D é bem mais versátil e maleável do que o da WW, esta matéria, já na época, foi algo bem conclusivo para mim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo