• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vampiros X D&D

Barlach disse:
d20: The top of the crop. É disparado o melhor sistema que eu já vi. É ágil, é simples, e, acima de tudo, é o sistema mais customizável do mercado. O Barlach falou: "Ah, o ruim é que tu compra três livros caros e ainda assim não tem como jogar porque não vem cenário!" Claro que tem como jogar! Oras! Quem não consegue criar uma vila, uma floresta e uma dungeon com um necromante malvado?

Existe uma grande diferença entre criar uma vila, uma dungeoun ou até uma cidade e criar um mundo de campanha...... Claro q um jogador experiente pode jogar meses só em uma cidade q ele criou sem precisar de uma mundo de campanha mas essa não é a reação instintiva de um jogador novato........ Ainda mais um jogador q não está familiarizado com o estilo (p ex, nunca leu SdA.....)..... Para ele é muito mais fácil imaginar o canário de Vampiro do q o de D&D....

Nah, também não é assim. Eu aprendi a jogar RPG sozinho, na raça. Nunca tive grupo experiente pra me ensinar. E quando eu comecei a jogar, só tinha o D&D da grow e o livro básico do Vampiro 2a edição. Cara, eu criava um mini cenário por semana! E dando risada! E isso que eu nunca tinha lido SdA, nem me interessava por literatura fantástica...
 
Ptz, vocês gostam de sitar posts heim?
Olha, quanto ao D&D (tirando aquela historia de Dominação Mundial), é um sistema muito Tri!
Ja as flechas... Tchê, ja ouviste falar de um tal Boromir?
Ja o Storytelles, tem uma falhas cretinas, mas a ambientação é boa. O Sistema teve sua decadensia quando era um Jogo Politico, agora, volta para o horror pessoal.
 
Barlach disse:
Existe uma grande diferença entre criar uma vila, uma dungeoun ou até uma cidade e criar um mundo de campanha...... Claro q um jogador experiente pode jogar meses só em uma cidade q ele criou sem precisar de uma mundo de campanha mas essa não é a reação instintiva de um jogador novato........ Ainda mais um jogador q não está familiarizado com o estilo (p ex, nunca leu SdA.....)..... Para ele é muito mais fácil imaginar o canário de Vampiro do q o de D&D....

Imaginar o cenário de Vampiro é realmente fácil...

Mas a fantasia medieval está tão enraizada em nossa cultura que, sinceramente, um mundo de D&D talvez seja até mais fácil: dá pra contar nos dedos quem não conhece Pequeno Príncipe, Conan, VÁRIOS desenhos da Disney, até mesmo Shrek...
Ainda mais hoje com SdA conhecido e bem difundido até no Brasil.
 
Sky disse:
Nah, também não é assim. Eu aprendi a jogar RPG sozinho, na raça. Nunca tive grupo experiente pra me ensinar. E quando eu comecei a jogar, só tinha o D&D da grow e o livro básico do Vampiro 2a edição. Cara, eu criava um mini cenário por semana! E dando risada! E isso que eu nunca tinha lido SdA, nem me interessava por literatura fantástica...

Eu não quero parecer teimoso, mas veja bem, vc tinha o Vampiro, q, pra mim, é muito mais "amigável" para o jogador iniciante (como diriam os americanos), por incrível q pareça...... Vc não acha q talvez o q vc aprendeu sobre mestrar no Vampiro vc tenha usado no D&D??? E o D&D velhão da grow era basicamente Dungeoun Crawling....... Talvez se vc não tivesse lido o Vampiro vc não tivesse criado tantos cenários interessantes fora da caverna.......

Mas essa é só a minha opinião..... eu gosto muito de D&D, só não acho q é um jogo fácil de entender para os iniciantes......
 
Barlach disse:
Sky disse:
Nah, também não é assim. Eu aprendi a jogar RPG sozinho, na raça. Nunca tive grupo experiente pra me ensinar. E quando eu comecei a jogar, só tinha o D&D da grow e o livro básico do Vampiro 2a edição. Cara, eu criava um mini cenário por semana! E dando risada! E isso que eu nunca tinha lido SdA, nem me interessava por literatura fantástica...

Eu não quero parecer teimoso, mas veja bem, vc tinha o Vampiro, q, pra mim, é muito mais "amigável" para o jogador iniciante (como diriam os americanos), por incrível q pareça...... Vc não acha q talvez o q vc aprendeu sobre mestrar no Vampiro vc tenha usado no D&D??? E o D&D velhão da grow era basicamente Dungeoun Crawling....... Talvez se vc não tivesse lido o Vampiro vc não tivesse criado tantos cenários interessantes fora da caverna.......

Mas essa é só a minha opinião..... eu gosto muito de D&D, só não acho q é um jogo fácil de entender para os iniciantes......
Tchê, me diz uma unica pessoa qe nunca tenha ovido falar de Arthur, Merlin, Lancelot e outros. Os contos de fadas... filmes da Disney(eu sei que é a mesma coisa), putz, é muito fcil se ver na fantasia medieval, principalmente com o lansamento de SdA.
Vampiro é muito tri (tirnado o sistema), e tambem bem facil de se imaginar, mas não venha dizer que é mais facil se imaginar no WoD que na fantasia medieval.
É uma besteira achar que jogadores de Vamp sejam tão bons em roleplay, mas pode ter muitos jogadores de D&D por ai que vensam muitos de Vamp d goleada, nesse quesito.
 
Eu não tô falando q os jogadores de Vampiro são "melhores" ou qquer coisa q os de D&D..... Tudo o q eu disse é q o livro de Vampiro dá muito mais apoio pra criação de cenário do q o de D&D......

E não é pq existem muitas influências medievais q o livro de D&D não tem q dar uma ajuda para os mestres na hora de criar os personagens.... Eu acho q não dá...... Pra mim, eles gastam muito espaço ensinando o mestre a criar uma dungeoun, com suas tabelas de encontro aleatório e tudo mais, e muito pouco explicando como criar um mundo de campanha..... Para se ter uma idéia, dos trÊs livros de mais de 250 páginas de D&D, exatamente 12 são voltadas para a criação do mundo de campanha, sendo q dessas, 3,5 explicam as regras para armas de períodos diferentes...... Isso, pra mim, não é dar apoio para a criação do cenário de campanha..... Só comparando, são 30 páginas explicando como criar uma dungeoun e como lidar com encontros aleatórios....... Eu sei q o jogo chama DUNGEOUNS and Dragons, mas pra mim há uma diferença razoavel.......

Mas essa é só a minha opinião......
 
Dyeison: É claro que eu já conhecia a lenda do Artur e coisa e tal.... mas eu a conhecia de boca, não tinha o feeling pra criar vilas, tavernas e coisas do tipo.

Barlach: Eu não acho que o Vampire dê graaaaaaandes ajudas na hora de se criar um cenário... é bom lembrar que um cenário de Vampire é muito mais complexo de se criar um de D&D. Um cenário de D&D tu pode ir desenvolvendo aos poucos, já o de Vampire tu tem que estabelecer toda a hierarquia do poder na cidade... o que é foda prum novato.
 
Barlach, discordo um pouco quanto à sua posição, principalmente no que tange criação de personagens... este problema existia na saudosa segunda edição (quando ainda havia um "A" antes do "D&D").
Quanto ao fato do Livro do Mestre ser vago para criação de cenários... até concordo com isso sim, mas quanto a isso é notável o quão voltado para veteranos é (a meu ver) a 3ª edição.
Talvez a 3,5 tenha corrigido isso, ainda não pude ver!
 
Skywalker disse:
Dyeison: É claro que eu já conhecia a lenda do Artur e coisa e tal.... mas eu a conhecia de boca, não tinha o feeling pra criar vilas, tavernas e coisas do tipo.
Eu tambem, e quanto ao mundo de D&D, tu pode ir criando aos poucos.
Tipo, nas minhas primeiras aventuras, eu fui criando o mundo enquanto elesjogavam, cada cidade, guerra, praga e relevo eram total improvisação, e acho que a maioria dos mestres de D&D começaram assim.
 
Dyeison disse:
Tipo, nas minhas primeiras aventuras, eu fui criando o mundo enquanto elesjogavam, cada cidade, guerra, praga e relevo eram total improvisação, e acho que a maioria dos mestres de D&D começaram assim.

É, em D&D isso é relativamente fácil e um dos modos mais divertidos de se jogar, mesmo quando já se é experiente (clássicas aventuras de players que vão parar em "mundos desconhecidos"...).
 
Sir Togo Bolseiro disse:
Dyeison disse:
Tipo, nas minhas primeiras aventuras, eu fui criando o mundo enquanto elesjogavam, cada cidade, guerra, praga e relevo eram total improvisação, e acho que a maioria dos mestres de D&D começaram assim.

É, em D&D isso é relativamente fácil e um dos modos mais divertidos de se jogar, mesmo quando já se é experiente (clássicas aventuras de players que vão parar em "mundos desconhecidos"...).
Pois é, varios mundos improvisados meus ficaram melhor que muitos muito bem planejados.
Tambem porque nos mundos inprovisados, pode ter mais de uma cabeça criando, pois em muitos grupos(e no meu), varios mestres criam oque precisarem, e todos usam elementos antigos.
 
Dyeison disse:
Pois é, varios mundos improvisados meus ficaram melhor que muitos muito bem planejados.
Tambem porque nos mundos inprovisados, pode ter mais de uma cabeça criando, pois em muitos grupos(e no meu), varios mestres criam oque precisarem, e todos usam elementos antigos.

Isso é bem interessante, um grupo antigo acabou criando uma verdadeira mitologia, mais completa que muitos cenários comerciais.
Já Vampiro (não o sistema de regras da WW, mas o jogo em si) é bem menos versátil sem perder o espírito!
 
Harton Wes disse:
ñ sei as diferenças entre eles mas com certeza prefiro D&D, o sistema de batalha é mil vezes melhor! :mrgreen:

Sem dúvida, apesar de não ser só pancadaria (eu também nunca joguei só assim), D&D é assumidamente voltado para ação e combates.

O "rival" (neste tópico) da WW é exatamente o oposto...
 
Pois é, acho besteira colocar um contra o outro...
São polos diferentes, estilos diferentes e sistemas diferentes. O enfoque dos jogos são diferentes.
Não acho correto jogos tão diferentes entrando em conflito.
 
O sistema storyteller possibilidade a montagem rápida de personagens sem utilizar muitos livros ou tabelas, é mais simples para players iniciantes, as proprias roladas não requerem os calculos que D&D 3ed necessitam. Quanto ao universo realmente ambos são muito bons... acho que D&D esta em desvantagem porque por mais que tenham simplçicaficado as regras (nuss, na epoca do AD&D era terrivel) ainda é muita tabela para um player so.
 
Ptah disse:
O sistema storyteller possibilidade a montagem rápida de personagens sem utilizar muitos livros ou tabelas, é mais simples para players iniciantes, as proprias roladas não requerem os calculos que D&D 3ed necessitam. Quanto ao universo realmente ambos são muito bons... acho que D&D esta em desvantagem porque por mais que tenham simplçicaficado as regras (nuss, na epoca do AD&D era terrivel) ainda é muita tabela para um player so.

O d20, a meu ver, está até mais simples que Vampiro em vários aspectos. Com uma ficha oficial de D&D, tudo fica mais fácil. A tabela de atributos segue uma progressão matemática simples.
Já Storyteller tem aquela porcaria de Pontos de Bônus...
 
Harton Wes disse:
todos tem seus altos e baixos. ja que estamos na duvida, joguemos os 2!!!! :lol: :grinlove:
Concordo com este mago :twisted: .
O ponto é se divertir e pronto :mrgreen: . o melhor depende
unicamente da sua opinião, gosto ou estilo. :obiggraz:
Os dois sistemas tem pontos a favor e contra,
como ja disseram antes não adianta jogar um contra o outro.
Esses dois não estão entre os mais jogados?
é porque os dois são otimos se fossem iguais qual seria a moral ? :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo