Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
regra de ouro no storyteller:Storyteller é bem prático para criação de personagens e, a meu ver, SÓ isso.
Joguei por muitos anos (mais Street Fighter: The Storytelling Game do que Vampire e afins), mas só aproveitando o cenário praticamente, nós mudávamos TUDO nas regras!
Vampiro: É jogado no ótimo sistema Storyteller, criado para dar ênfase a interpretação. Ainda mais por causa que é um mundo a parte com base no mundo de hoje em dia. Mas é falho na realidade dos atos, como nas batalhas, porque deixa muito a cargo do narrador.
D&D: Só joguei o 3.0, e é o meu sistema favorito. É o sistema mais realista em batalhas e testes que eu conheço (conheço poucos também ), e o mestre não tem muito trabalho nas hora das batalhas, já que D&D é um sistema voltado para batalhas, muito embora possa ter interpretações tão boas quanto a do Storyteller.
o sistema do vampiro pode ser pior (eu naum acho q seja tanto assim, o D20 tbm tem seus problemas) mas vampiro ganha no cenário..... Mesmo pq D&D naum tem um cenário..... Vc compra 3 livros caros pra caramba e ainda assim não dá pra começar a jogar pq naum vem com cenário.......
Já o cenário de Vampiro, apesar do complicado metaplot, pode ser usado sem muito esforço pq ele é basicamento o nosso mundo com monstros.......
Eu tenho ultimamente jogado muito D&D, mas creio que para mim Vampiro é melhor.
Porque jogando D&D facilmente o jogador e levado a criar personagens com habilidades voltadas para o combate, o que normalmente gera em jogadores inexperietes a falta de interpretação que pode leva-lo a se tornar um advogado de regras, nada contra advogados de regras, mas sim eu tenho horror de jogador APELÃO ou overpower ou pintador de bolinhas, ... , os jogadores apelões "nascem'' dos advogados de regras que passa a jogar para si mesmo, querendo se mostrar melhor que os outros jogadores.
Então isso me leva a preferir o Storyteller que facilita a interpretação, mesmo que em certos pontos as regras para o combate do sistema Storyteller deixem a desejar, se bem utilizadas podem ser tão uteis quanto as de D&D.
P.S.1:não que em D&D não tenha boa interpretação so é mais dificil consegui-la pois é um sistema voltado ao combate, por isso tambem jogo ele para provar para mim mesmo que posso interpretar em outros sistemas.
P.S.2:O oposto tambem é verdadeiro porque vampiro tem que ter muita interpretação? ja vi varios jogos bem feitos de vampiro cheio de ação, mas tambem vi partidas de D&D em que nenhuma espada foi desembainhada, igualmente iradas.
o unico problema com o sistema storyteller é o sistema!
realmente isso é um saco...O que mais me incomoda em Vampiro é a capacidade que esse sistema tem pra atrair posers e viados de modinha. =/
?????????????????????????????????????????????Mantenha suas perversões sado-masoquistas fora daqui!
iraneon disse:?????????????????????????????????????????????Mantenha suas perversões sado-masoquistas fora daqui!
que isso???????????????
iraneon disse:regra de ouro no storyteller:
"O MESTRE DITA AS REGRAS"
o unico problema com o sistema storyteller é o sistema!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eru disse:Não é o mais realista que existe. É o mais dinâmico, mas permite tosqueiras como o cara tomar 30 flechadas se for de nível elevado e continuar empolgado...
Gandalf[sk disse:]vc sempre é um MERDA inicialmente. Seu pc de 1º nivel é sempre um lixo e sempre fraco comparado a alguem de alguns niveis a mais.
Vampiro (StoryTeller em geral)
(...)
é bem real seu sistema.
Ah, seu sistema de vitalidade tb é bem realista
d20: The top of the crop. É disparado o melhor sistema que eu já vi. É ágil, é simples, e, acima de tudo, é o sistema mais customizável do mercado. O Barlach falou: "Ah, o ruim é que tu compra três livros caros e ainda assim não tem como jogar porque não vem cenário!" Claro que tem como jogar! Oras! Quem não consegue criar uma vila, uma floresta e uma dungeon com um necromante malvado?
Joguei por muitos anos (mais Street Fighter: The Storytelling Game do que Vampire e afins), mas só aproveitando o cenário praticamente, nós mudávamos TUDO nas regras!