1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Valinor entrevista Mithrandir

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por TT1, 3 Ago 2004.

  1. TT1

    TT1 Dilbert

    E a nossa série de entrevistas continua, desta vez com o criador e fundador do site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , Daniel "Mithrandir". Na entrevista ele conta um pouco da criação do site, fala um pouquinho sobre coisas pessoais e conta um pouco historia da comunidade Tolkien no Brasil. Confira no link abaixo:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Muito interessante a entrevista, quando mostra as dificuldades de se manter um site na web. Tanto não é fácil que ele chegou até a perder uma namorada!

    Mas a dedicação do fã muitas vezes é maior que seus problemas.

    Parabéns pela entrevista, e para o entrevistado.
     
  3. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Livros no banheiro? Assim eles ficam todos mofados!!!

    Continue fazendo as coisas pelo seu prazer :wink:
     
  4. Ave Mithrandir! :mrgreen:

    Mt lega a entrevista...o Dúvendor foi o primeiro site que eu conheci e é o que eu mais gosto até hoje!

    Putz...não dá pra ler um livro no banheiro!Acreditem...eu já tentei!E tem que eles devem mofar tbm, né Prímula???rsss...brincadeira!

    Parabéns Mithrandir!E Equipe Valinor tbm... :mrgreen: :clap:
     
  5. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Ótima entrevista. Demorou pra sair ein! :P
    Bom, de lá pra cá alguma coisa mudou com a Dúvendor também né. Nada de HPG, agora o link do site é
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Além da Annerë, a Swanhild tem traduzido alguns textos bem legais pra lá também.

    Isso foi hilário :lol:

    Você, eu, o cumpadi ali ao lado, acho que o PJ se pudesse também :lol:

    Não vou ficar comentando muito, mas achei realmente muito boa a entrevista. O Mith é um cara gente fina e faz um excelentre trabalho na Dúvendor.
    Parabéns :clap:
     
  6. Eldaráto Calimanar

    Eldaráto Calimanar On the heels of his desire

    Parabéns pela entrevista, esta foi uma ótima forma de conhecermos um pouco mais desta enorme Comunidade e seus responsáveis! :clap:
     
  7. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    sabe o cheiro do banheiro depois de uma boa... o princípio do bom ar é agregar partículas sólidas microscópicas por um processo semelhante à chuva.

    eu não gosto de meus livros cheios de [email protected]!!!

    (Saga de gêmeos? :eek:)
     
  8. Smaug

    Smaug Cacho

    É verdade, muito bem dito. Eu tenho um 'carinho' especial pelas duas páginas, a Valinor eu sou cadastrado e participo de discussões e faço alguns trabalhos as escondidas; na Duvendor, vez ou outra dou uma visitada para tirar as dúvidas sobre alguns detalhes, leio alguns textos dos quais são publicados e sempre que possível ou necessário eu estou indicando algo da duv para as discussões daqui.

    Eu não considero exatamente uma concorrência, pois cada uma é especial pelo o que é: a Valinor sempre esta atualizada com notícias e tem uma boa discussão e a Duvendor de vez em quando esta sempre publicando os textos, bons por sinal. Dou os parabéns a duv pelo o que ela é. (*meu Eru, fui fazer um comentário e acabei me expandindo :lol: *)


    O resto da entrevista foi muito culta , bem interessante e legal. Eu gostei dela em pontos que o Daniel usava tons engraçados, como morrer com osso de galinha :lol: (*bate na madeira*). Mas é isso aí, que a duv continue firme e forte sempre trazendo bons textos para serem discutidos na vali e na ordem, e assim fazendo um ciclo amigável... :)

    :clap:
     
  9. igraine

    igraine Usuário

    Excelente entrevista com o Mithrandir, pois eu tinha muita curiosidade em saber mais sobre ele e a Dúvendor, que considero junto com a Valinor os melhores sites sobre Tolkien em língua portuguesa. Ótimo conselho para todos, ler muito e sempre. :D

    Abraços.
     
  10. Deriel

    Deriel Administrador

    Cabe a "defesa" da Valinor :mrgreen: Temos o triplo de textos publicados das demais páginas somadas :mrgreen: Só que temos muitas outras diversões tb
     
  11. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Taí, o Mith é um cara fora de série! Passei a ter algum contato com ele desde que ingressei em Eä, e devo confessar que o material por ele publicado é fantástico. É louvável a postura irresoluta do Mith, e confesso que aprendi muito acompanhando o material por ele publicado.

    É muito legal ver um cara como o Mith que tem uma puta importância para comunidade tolkiendilli mesmo não sendo sociável, como ele frisou, e que mantém um site bacana no ar por prazer, prazer em publicar, prazer em trabalhar a obra de Tolkien, e isso sem exigir, sem cobrar, sem se gabar, apenas pelo prazer mesmo.

    É um cara formidável. Meus parabéns pela entrevista feita pelos colaboradores. Nunca vou esquecer de uma vez em que ele foi chamado para um chat de msn, e após longo tempo sem se pronunciar, quando todos falavamos dele, de repente paramos ao ver que ele estava redigindo uma mensagem. E qual foi? "Deixem meus (poucos) cabelos descansarem em paz." :lol: :lol: :lol:
     
  12. Mith

    Mith This server is too busy!

    :clap:
    Realmente o Mith (xará!) é um cara fenomenal. Adorei a entrevista e dei boas risadas; comandar um site como a Dúvendor por prazer me deixou de boca caída (motivo: nesse mundo capitalista em que vivemos, ele é uma das raras exceções). Os textos de lá são ótimos, sempre que sobra um tempinho eu dou uma passada lá para lê-los, e também me serve como uma fonte de pesquisa e indicá-los aqui no Fórum.

    Mesmo com um site desses a nossa disposição, não nego que o meu verdadeiro cantinho é a Valinor :mrgreen:
     
  13. Pandatur

    Pandatur Usuário

    *Cof *cof!
    Puxa saco
     
  14. Mith

    Mith This server is too busy!

    Olha que a língua paga hein, Panda? :roll:
     
  15. Smaug

    Smaug Cacho

    Credo, falando de concorrência, olha o invejoso aí :roll: ...

    Bem, deixando os risos e brincadeiras de lado, o negócio é que a Valinor tem textos para a proporção do que ela abriga, e a duv tem a proporção do que ela tambem abriga, isso é, a vali é um SdA e a duv é um aconchegante O Hobbit :mrgreen: ...
     
  16. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    O lance do panda é mais digital que linguístico. :lol:
     
  17. Deriel

    Deriel Administrador

    Invejoso? :eek:
     
  18. Smaug

    Smaug Cacho

    :roll: ... é, o maioral não precisa sentir inveja...

    só uma brincaderinha em relação aos dois adiminis :lol:
     
  19. Metz

    Metz ...

    Bela intrevista, principalmente porque a Duvendor foi tbm um dos primeiros sites que eu vi sobre Tolkien (mas eu sou muito mais a Valinor é claro)

    Acho que seria mais uma demonstração exibionista e destruidora. :lol:
     
  20. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu diria que é mais coisa de pai coruja :mrgreen: Vocês sempre emcaram o que eu falo da pior maneira :mrgreen:
     

Compartilhar